Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA

    Era de se esperar , porém mais uma vez confirmamos o que são os EUA . Hipócritas , mentiroso , só se interessam em apoiar o que Israel quer. Daí esse Estado faz o que quer na continua ocupação e limpeza étnica . Protegidos são arrogantes e prepotentes sempre e assim serão.

    Responda
  2. Andréa Haddad Gaspar

    A Folha se esqueceu de dizer, mas Jamil Chade não, sobre os batidores da tentativa infrutífera dos Estados Unidos, da fracassada pressão americana para que seus aliados votassem contra os palestinos.

    Responda
  3. Andréa Haddad Gaspar

    As raízes do povo palestino estão mais entranhadas na terra do que as raízes das oliveiras.

    Responda
  4. LUIZ LEAL

    Todo o mundo sabia que a resolução seria vetada pelos Estados Unidos, mas pelo menos a votação serviu para, mais uma vez, expor a hipo crisia estadunidense. A alegação de que o reconhecimento do estado Pal deveria ser objeto de negociação com o ocu pante não faz o menor sentido, até porque os acordos de Oslo já prevêm a solução de dois estados nas fronteiras de 1967.

    Responda
  5. Marina Gutierrez

    Liberdade e Justiça para qualquer povo, exceto para o povo palestino, vivendo sob ocupação militar ilegal e genocidio diário. Até quando?

    Responda
  6. MARCO ANTONIO ZANFRA

    E enquanto isso a resolução que determinou cessar fogo imediato continua como obra de ficção!

    Responda
  7. omar assaf

    Nada de novo , o próprio biden falou em alto e bom som , investir na ocupação $ é um ótimo negócio, e quanto mais caótico o cenário em toda região, melhor, as conspirações foram muitas , o caos se instalou, colocaram todas as peças necessárias no poder e zombam da gente há décadas , essa é a “ democracia “ que tantos se orgulham em falar , parece que o pesadelo não vai terminar , a paz tão sonhada e aguardada para o nosso povo tão sofrido e injustiçado está cada vez mais longe .

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Nada dura para sempre.

  8. SAMYR AUAD

    A posição de Is rael como uma pequena colônia de colonos europeus cercada por milhões de indígenas tratados como nativos hostis (uma “vila na selva”, como o ra cista primeiro-ministro Ehud Barak disse certa vez) torna esse país artificial uma fraude e uma grave ameaça a paz mundial. Sem seus hipócritas financiadores, o regime supremacista não sobrevive

    Responda
  9. Lorenzo Frigerio

    A intenção dos Estados Unidos é que a guerra prossiga para sempre, para continuar vendendo armas a Is rael. É um absurdo que um único país no Conselho de Segurança tenha esse poder de veto, seja para que for. Isso não tem um mínimo de democracia; apenas faz a instituição fraca, como aliás aprecia o Estado-pária.

    Responda