Poder > Moraes derrubou perfis a pedido de órgão criado e chefiado por ele no TSE, mostra relatório Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 Próximas
Ai Não dá.. a Folha desmente o afirmado na manchete na nota minúscula. Que vergonha!
Censura lá e cá né FSP? Não disse nada, além daquilo que é público. Chamar o Descondenado de chefe de organização criminosa é algo já publicado aqui algumas vezes. Dizer que o STF só persegue a oposição é fato. Censura é muito triste.
Ols ....
Toc,Toc,Toc, Quem é? É a PF. Cadeia para os golpistas, sem anistia
É de admirar-se a pobreza intelectual e reduzido vocabulário dos fanáticos formatados. "Golpistas, desinformação, ataques à democracia, nazistas, fascistas e outras pérolas do Control C e V". Mais do mesmo sempre. Como os neurônios, por falta de conexão, apresentam disfunções crônicas, ficam apegados a mantras ideológicos, ultrapassados e irreais. Patético.
A Manchete está gritante e o erramos está minúsculo. Isso é vergonhoso para o jornalismo da Folha.
Folha Pan, depois que as penas do travesseiro são lançadas ao vento, como a mentira, é muito difÃcil voltar ao lugar/situação original. E essa Folha Pan, sabedora disso, atenta contra as instituições brasileiras, em nome de servilismo aos EUA e seus "maus" polÃticos e ganhadores de $ sem caráter. "A Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE foi criada por Edson Fachin, não por Alexandre de Moraes, como afirmado em versão anterior desta reportagem." Comentários raivosos abaixo.
Quem inaugurou o órgão não faz diferença nenhuma. O problema é que o órgão hoje está chefiado por ele e, conforme a reportagem bem explica. Durante a campanha, ele manda a UOU tirar uma reportagem do X para cinco dias depois, quando já não é relevante, permitir que volte. Este órgão é a Gestapo sem por nem tirar. Eles decidem o que pode ou não ser publicado, mandam tirar do ar e, pior, advertem para que a platafoma não avise a ninguém o que está fazendo. Censura Nunca Mais.
Ernesto, vocês adoram datafolha como Maduro, Ortega, famÃlia fidel. São vis
Parece que o referido órgão é da época do Fachin. Vou verificar! Mas, mesmo que seja da época do Moraes, qual o problema? Só sendo mesmo muito mal intencionado, né Folha Pan!
Moraes é vÃtima, juiz, polÃcia, promotor e carcereiro ao mesmo tempo, no obscuro inquérito das fake news. Moraes também determina quem Moraes deve prender ou bloquear na internet. O mundo inteiro tomou conhecimento desse absurdo. O fim dessa farsa está bem próximo.
Por falar em pedido, a farsa de Elon Musk com trumpistas e bolsonaristas não se cansa de dizer que Moraes fez pedidos ilegais ao Twitter/X. É a tÃpica pobreza intelectual da extrema direita. JuÃzes não fazem pedidos, eles determinam que alguém faça ou deixe de fazer algo. É um erro crasso falar em pedidos de juiz ao invés de ordens judiciais. Não imite não, Folha, por favor. Queremos que sejas cada vez mais inteligente, e não mais um veÃculo da maneira de (não) pensar da extrema direita.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Organização criminosa é obra do seu mito e corrupto Bolsonaro. Roubando jóias e pedindo para um certo militar vender à s escondidas nos EUA, mentir diariamente com claro intuito de esparramar ódio e violência no paÃs até chegar no infame dia oito de janeiro. A cegueira do gado não tem limites.
Os servidores e órgãos da Justiça Eleitoral não fazem fazem pedidos. Eles sugerem uma providência a ser decidida pelo Magistrado (mesmo se em alguma normatização ou praxe administrativa se fizer pedido, na verdade se trata de uma sugestão de providência). Falar em pedido nesse contexto é atecnia aparentemente proposital para fazer crer que Moraes estaria fazendo pedido a si mesmo e que seria necessário pedido de outra pessoa ou órgão.
No mÃnimo tendenciosa, muito barulho pra fazer lacração. Não dá pra acreditar que o STF ou TSE tomaram decisões sem fundamento jurÃdico, ocorre que um ofÃcio para cumprimento de ordem é muito mais sintético do que a decisão propriamente dita, e por trás de cada ofÃcio desse tem um processo legal com amplo direito de defesa das partes. Mas convenhamos, espalhar notÃcias pra "pôr fogo no parquinho" não é coisa de gente séria. Por favor imprensa. Parabéns ao Ministro Alexandre de Moraes.
Folha, lembre que a turma que gosta de matérias como essa odeia a democracia, que chamam de ditadura porque o regime democrático, por suas instituições, principalmente o Poder Judiciário, impediram e continuam combatendo a ditadura que eles querem implantar. Flertar com essa turma antidemocrática é um jogo perigoso. Já esqueceu que o governo passado não gostava nada da Folha? Se os autoritários voltarem ao poder, será o fim das liberdades, inclusive de imprensa, e o fim desse jornal centenário.
Um paÃs que ainda corre o risco de ter Donald Trump como presidente novamente não tem moral para falar nada de ninguém.
Resumindo: Moraes pediu para Moraes derrubar perfis. Moraes atendeu o pedido do Moraes e mandou derrubar os perfis. Esse Partido do STF tá uma avacalhação.
Aparentemente, a Folha irritou-se diante da mencionada decisão do Ministro que vedou divulgação de matéria no UOL. Se foi só isso, calma Folha. Faz parte do jogo ser contrariado uma vez na vida pelo menos. O melhor é prevenir não divulgado desinformação, como fez nessa matéria.
vivemos tempos sombrios, tiranos usando togas, falando em nome da democracia
A Justiça Eleitoral, há décadas, exerce seu poder de polÃcia de ofÃcio, a partir de processos administrativos conduzidos por servidores eleitorais, que chegam à conclusão de que é devida uma determinada providência, submetendo seu entendimento à apreciação do juiz eleitoral, a quem compete determinar a providência. Não é preciso pedido de pessoa ou órgão fora da Justiça Eleitoral. O que matéria critica é a praxe corriqueira e legal da Justiça Eleitoral brasileira.
A Folha dando autenticidade e vitrine para um relatório feito por grupo de deputados americanos de extrema direita é vergonhoso. Os ataques a Moraes passaram da ética jornalÃstica . Este jornal está se tornando cabo eleitoral bolsonarista . É o fundo do poço para um jornal que já foi exemplo de pluralidade e debate. Foi-se a Folha . Virou A Bolha . Triste .
Existe o chamado poder de polÃcia eleitoral, espécie do gênero poder de polÃcia, que é normalmente exercido por autoridades administrativas (quando por exemplo fiscais de prefeitura impedem comércio irregular). A Justiça Eleitoral tem poder de polÃcia, previsto, dentre outras atribuições, no artigo duzentos e quarenta e nove do Código Eleitoral, com o seguinte teor: O direito de propaganda não importa restrição ao poder de polÃcia quando este deva ser exercido em benefÃcio da ordem pública.
Erramos hein Folha??!! Muito difÃcil criar engajamento no mundo das redes sociais sem noticiar falácias ou meias verdades, tal como vemos no mundo da terra plana em que vivemos.. mas "parabéns"!! Vcs estão no caminho "certo" da JP e Brasil paralelo
Não é à toa que a Constituição de 88 deixou claro que a censura prévia é proibida no Brasil: durante anos, na Ditadura Militar, a censura causou danos profundos na sociedade por impedir informações, opiniões, jornais, revistas, livros, filmes, novelas, peças de teatro e músicas. Muita gente foi perseguida. A luta da sociedade contra a censura foi longa e intensa, com ampla participação de jornalistas, artistas, intelectuais, trabalhadores. Não dá para aceitar a volta da censura. É retrocesso.
Na boa, Folha, os jornalistas não têm que se esforçar para dar informações verdadeiras? . Moraes derrubou perfis com base em pedido de órgão por ele chefiados? Primeiro, como Presidente do TSE, todos os órgãos e servidores eleitorais são seus subordinados. Então, nada de espantoso ou escandaloso, como pretende a manchete dessa matéria, que o juiz eleitoral, incluindo o Presidente do TSE, exerça a atribuição corriqueira de decidir as matérias de sua competência administrativa.
Não é atoa que a Constituição de 88 deixou claro que a censura prévia é proibida no Brasil: durante anos, na Ditadura Militar, a censura causou danos profundos na sociedade por impedir informações, opiniões, jornais, revistas, livros, filmes, novelas, peças de teatro e músicas. Muita gente foi perseguida. A luta da sociedade contra a censura foi longa e intensa, com ampla participação de jornalistas, artistas, intelectuais, trabalhadores etc. Não dá para aceitar a volta da censura. É retrocesso.
Caro André, o problema é abrir a porteira e a situação desandar. Não considero o Moraes melhor do que qualquer outro cidadão para decidir o que pode e o que não pode ser partilhado na sociedade. Tudo segue o nÃvel de educação do povo, que deve educar-se com liberdade - e não com censura de terceiro. Nos anos 70, censor do Estadão chamado Leonardo cortava matérias sobre Leonardo Da Vinci. Tive matéria censurada sobre mortes na epidemia de meningite. Enfim, o besteirol é menos danoso que censura.
Com a diferença que no caso de agora não há censura prévia, professor. São perfis que cometeram diversos crimes reiteradamente, investigados pela polÃcia federal, indiciados pelo Ministério Público e derrubados pelo juizo competente, no caso, o Supremo. Crimes cibernéticos não são tão facilmente cessados se não houver diligência na ação. E a continuidade delitiva é bastante alta. Com meus mais sinceros respeitos ao admirado mestre.
A censura é necessária em muitos casos: pornografia com crianças, negacionismo de vacinas e urnas, fábricas de desinformação, calúnias, difamações repetidas.
A alegada "liberdade" que essa turba quer é só a liberdade de cometer crimes impunemente. De poder ameaçar, distorcer, fraudar, chantagear, atiçar as matilhas, etc. Os cães ladram e a caravana passa.
Há quanto tempo vèm sendo denunciados os abusos desse ministro por ele se colocar na posição de todos os atores num processo: acusador, vÃtima, investigador, promotor, juiz e carcereiro. A pior coisa que ele faz é listar uma série de crimes e enquadrar conservadores nessas acusações, de acordo com seu bel prazer. Imaginem um juiz de uma suprema corte de um paÃs civilizado fazer a gracinha de dizer que tem muita gente pra prender e pra multar? Esse atrevimento seria seriamente punido.
O que importa, o conteúdo dos perfis derrubados, ninguém aà no jornalão parece se importar, mas há tudo quanto é tipo de cyber-criminoso: atiradores de escola, notórios pedos, racistas e neonazis ativistas, perfis abertamente misóginos e transfóbicos, gente que sempre pregou ruptura democrática e apologistas históricos da tortura e da ditadura militar, outros que incentivam suicidas e tantos pulhas e espÃritos de porco que emergiram dos imageboards sem responsabilidade e escondidos no anonimato.
Essa ditadura está com os dias contados.
O erro da chamada é inadmissÃvel: a aposição de um minúsculo "erramos" não corrige o erro; correção da chamada é o mÃnimo que se esperaria do jornal, se fosse minimamente comprometido com jornalismo sério, embora o estrago da edição impressa já esteja feito. Se não houver uma nota esclarecendo o equÃvoco na edição impressa de amanhã, passará a mensagem de que foi engano deliberado. O que não seria surpresa, dado o que este jornal vem se mostrando...
Quanta perda de tempo se preocupar com redes sociais... sei que são em sua maioria lixo, mas todo esse alarde por causa de Twitter e afins?
Assim não dá. Só não cancelo minha assinatura porque nós, as xandetes, temos assinatura grátis.
Está faltando cérebro nessa marca de pneu.
A Falha de SP sabe que o gado só lê manchetes e as compartilha quando estas lhes agradam. Então alardeia desinformação e noticias distorcidas no tÃtulo e depois vem com um simplório "erramos". Desculpar-se não a exime da responsabilidade, se errou tem que ser punida!
Achei pouco responsável o editorial da Folha do último domingo, 14 de abril de 2024, chamar "processos anômalos" aos conduzidos por Moraes relacionados aos eventos antidemocráticos sistematicamente produzidos prelo governo passado ou inspirados em seu ex-lÃder, notório defensor de ditaduras e de seus métodos, portanto inimigo das liberdades democráticas. A matéria acima, diferentemente do editorial, contextualiza os procedimentos jurÃdicos e ilumina o esforço pela expressão plena no Brasil.
Por quntos anos ainda vamos poder defender os absurdos deste governo com o que aconteceu no anterior? Tem um prazo isso, ou pelo que o Bolso fez todo o judiciário, executivo e legislativo podem fazer o que quiserem pra sempre?
Os golpistas+ os nazifascistas americanos KKK+ FSP X @alexandre e a Suprema Corte.
Xandetes X Democracia
Quando digo que a Folha de São Paulo assumiu o espaço da Jovem Pan, no que tange ao não jornalismo e a propagação de mentiras, atacando as instituições da nação....Folha Pan!
É Lule, inclusivo. Seu misógeno. Não o viu subir a rampa? OK, depois ele demitiu todas as mulheres e colocou o centrão no lugar, mas a foto da rampa é o que vale. Seu ódio não passará.
Pery, é Lula.
Qual a mentira que ela contou? Não dá pra pedir pra ela não reportar só porqe não ajuda na Narrativa, só porque é realidade. Se o Lule for reeleito talvez, mas agora ainda estamos longe disso.
Para alguns o rabo abana o cachorro, o que foi feito dentro da lei é o que interessa, se foi correto tudo bem se alguem discorda da lei, precisa alterar, alguem discorda da decisão deve apelar a instancia superior, agora querem eliminar quem foi colocado neste cargo,justamente para tomar decisões? Não foi eleito? Sua indicação passa pela aprovação da camara e do senado, o que poucos conseguem. Falar em liberdade de expressão, e querer uma ditadura? Salvou-se democracia, porque o STF foi firme.
Sander, esse pery é apenas um fascista.
Pery Pedro, pelo jeito vc aprecia informações falsas. De onde vc tirou que a esquerda queria ditadura em 64? Isso é um disparate semelhante a quem diz que o nazismo era de esquerda.
Ninguém quer ditadura, meu amigo. Não hoje. Em sessenta e quatro todos queriam principalemnte a esquerda, mas hoje ninguém quer. Chato essa ladainha, tira energia dos debates produtivos. Os comunistas não comem criancinhas nem os direitistas querem a ditadura, OK? Os manifestantes presos protestavam contra um presidiário condenado por corrupção com amplas provas virando presidente, o que é legÃtimo. Agora segue o barco.
Na pressa de criticar o Alexandre de Moraes a Folha cometeu um erro na manchete. Quem criou o órgão citado foi o Ministro Fachin.
Pouca gente sabe e alguns juristas sequer imaginam que o juiz eleitoral tem poder de polÃcia. Sim, a polÃcia civil, militar e federal atuam a mando e por requisição do juiz eleitoral. Todo e qualquer juiz eleitoral e não somente o ministro Alexandre de Moraes. A ignorância não pode ser alegada...
Exato Afonso. A UOL é um atro de bBolsonaristas. Estão todos contra nós. A UOL, a Folha, os changeman. É o mesmo discurso, só os sinais estão trocados.
Exatamente. A UOL querendo passar pano pra golpista.
Melhor olhar a mensagem, desnudando um ditador-careca não eleito e não falar do mensageiro ou de bolsonaristas!
Tem que falar do mensageiro quando ele dispara mensagens falsas que alcança algumas centenas de pessoas, como acredito que a folha alcance. Felizmente temos um Xandão defendendo a verdade e a democracia, dentro da lei, contra o bozofachismo.
Oxi, em que lugar do mundo Juiz é eleito? Que falta de bons argumentos.
Alguns articulistas mantiveram a minha assinatura, mas agora é o limite. Espero reencontrá-los em outros veÃculos, um dia. Não se trata apenas de dar voz a grupos da extrema-direita americana, trumpista e supremacista, mas de mentir de modo intencional na manchete. Não se escolhe as palavras escolhidas por acaso, não foi um erro. E o mÃnimo de conhecimento institucional revela o básico: é mentira a ideia de onipresença e onipotência que a Folha quer passar a respeito do ministro Moraes.
Sim. Ou é Lule, ou é ditadura. Faça-se um favor.
A Folha tem uma missão clara: derrubar o governo Lula e voltar aos braços da ditadura. O caixa está fraco.
CertÃssimo. É o jornalismo mau caráter. Já doose de aturar mesmo.
esta folha (com destaque para seus verdadeiros jornalistas) apanhou "daquele que não se pronuncia o nome" durante os 4 anos de seu (des)governo. pelo visto, achou bom e quer repetir.
O senhor Ernesto Pichler, em suas respostas nesta ágora digital, embasadas e ponderadas pelos seus conhecimentos octagenários deveria ao menos notar que os atos executados pelo egrégio ministro não foram suportados pelo devido rito legal, independente do douto ministro ter razão, ainda assim, ele precisa seguir os caminhos da lei e não atropelá-los, como um xerife do velho oeste.
E o mais engraçado é que queimaram o Moro por isso, há uam semana. Hipócritas.
Senhor Guidi, o Ministro Moraes segue estritamente o rito processual. Age quando provocado e aciona, dentro de suas atribuições, dispositivos legais contra sites de golpismo e fábricas de desinformação. Felizmente o STF tem um Moraes, além de outros, defendendo a democracia contra o bozofachismo.
Pois é. Tentei explicar isso ao Sr. Gilmar Manghezani mais abaixo. Diz que eu minto quando alego o mesmo que você.
A Folha precisa fazer matéria sobre a segunda vez que o min Kassio livra os bicheiros do Rio. Nada Folha?? Crime organizado com proteção do min?
O careca extrapolou. Se empolgou já que o nosso Senado se calou.
Pode citar onde foi que extrapolou? Moraes segue absolutamente o rito processual.
Viva Alexandre de Moraes! Todo apoio a ele. Basta de mentiras e fora fascistas.
Que papel no jento da F alha, se prestando ao papel de cadeli nha da exre ma direita dos EUA
O presidente do STF que é muito Ãntegro e probo deveria avocar todos os inquéritos abertos de ofÃcio para dar transparência. O STF não pode decidir de forma monocrática temas tão sensÃveis que afetam a liberdade de expressão dos cidadãos brasileiros, não importando a ideologia que seguem.
Se cometem crimes, a justiça deve agir, sim. E rápido, pois, danos podem ser irreparáveis. E, normalmente, o são, no caso desses criminosos de redes sociais.
O problema dos apoiadores de tiranos é pensar que somente os “inimigos” serão afetados. Toma, FSP.
Como havia comentado em reportagens anteriores, a inclusão do Musk no inquérito do STF era tudo que ele queria para divulgar o abuso das retaliações de censura praticadas pelo Ministro. Mais informação virá a público. DifÃcil vai ser sustentar os inquéritos abertos de ofÃcio e sem o respaldo constitucional.
Todas as ações de Moraes têm respaldo constitucional.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Moraes derrubou perfis a pedido de órgão criado e chefiado por ele no TSE, mostra relatório Voltar
Comente este texto