Opinião > Tropeços com vacinas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RILER BARBOSA SCARPATI

    A folha de "pressão política do congresso" em vez de nomear que se trata do Artur Lira e dos partidos tipo PL, PP etc. Colocar congresso genérico assim parece até que parlamentares do PT querem a queda da ministra.

    Responda
  2. Maria Luiza Portugal Goncalves

    O estrago causado pelo governo genocida que pregava abertamente contra as vacinas levará muito tempo para ser superado. É sempre mais fácil destruir do que construir.

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    E ainda falam como se fossem os mais puros guardioes da ciencia

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    E as crianças senfo obrigadas a tomar vacinas desatualizadas. Tudo pela luta politica

    Responda
  5. vicente machado

    Quando o tínhamos um governo g e n o ci da responsável pela morte de pelo menos 100 pessoas e o maior índice mundial de mortes per capita a imprensa não falou nada . Agora a Folha vem com esse papo furado.

    Responda
    1. vicente machado

      100 mil

  6. josé SOARES

    A fo lha traduzindo o discurso do cen irão fisiológico que pretende abocanhar o Ministério da Saúde , por sua grande verba.

    Responda
  7. Jove Bernardes

    Ridículo, dona Folha, querer que o PT reverta em ano e quatro meses ("dezesseis meses", huahuahua!) o metódico trabalho do inelegível e sua trupe na destruição de uma tradição vacinal. Só rindo.

    Responda
  8. Hercilio Silva

    Independente das responsabilidades do governo atual, o peso dos antivax causou estrago grande, vacinas da dengue por vencer é porque o público alvo não foi levado por seus pais a vacinar. Políticos e médicos que trocaram a medicina pelo bolsonarismo, convenceram muita gente. Agora receitam vermifugo para a dengue.

    Responda
  9. Flavio Leal Rodrigues

    Esse governo é a favor das vacinas. A Ministra Nizia foi chamada no Congresso várias vezes pela oposição antivacina. A Folha não viu? Qual governo é antivavina? O Bolsonariata Zema fez campanha contra esse ano. Falta de objetividade do editorialista.

    Responda
  10. Antonio Ivair Arrais

    Problemas com vacinas? O que está acontecendo? Um governo tão eficiente!!!! Ser genocida de uma doença nova, que apareceu do nada como a COVID, entende-se! Mas ser genocida da dengue? Uma doença que acometeu a frota de Cabral quando ele chegou aqui, aí é demais!

    Responda
  11. Silvio Mendonca

    Que Covid? Todos sabemos que essa Covid praticamente acabou desde o inicio desse governo.

    Responda
  12. Newton Zuppo

    Então, por simples aplicação da regra de três, o atual Governo é genocida!

    Responda
  13. Genivaldo Bazílio dos Santos

    O atual Ministério da Saúde tem créditos suficientes para não precisar se isentar de nenhuma responsabilidade no combate à covid e à dengue. Comparem as credenciais da atual titular da pasta e seus antecessores. A imprensa advoga a favor do centrão, que há muito tempo está de olho no orçamento do Ministério da Saúde.

    Responda
  14. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Quanto a demora na compra da vacina COVID, ok. Foi uma falha mesmo. Agora na questão da dengue, a FSP não conseguiu acertar na crítica. A baixa adesão não é falha da gestão. É sim resultado de um processo de 05 anos de desinformação sobre vacinação.

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Blá blá blá blá

  15. Benedito Claudio Pacifico

    A questão de Bolsonaro não tem nada a ver com a de Lula, bolsonaro não queria a vacina e falava isto abertamente , chegando inclusive a proibir a compra da coronavac pelo Pazuello no caso " um manda , outro obedece" , era contra o uso de máscaras, promovia motociatas , entrada em hospitais sem máscaras, chamada o povo de marica , simulava mortes por covid , etc . Ja a questão atual se da por motivos tecnicos, juridicos ou de entraves burocrativos não justifica mas não é genocida.

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Blá blá blá

    2. Peter Janos Wechsler

      Correto. Mas comprar Coronavac?

  16. Marcelo Magalhães

    A folha perdeu totalmente a razão. A vacinação neste ano vai valer para o surto do ano que vem. Segundo, o SUS está estruturado e atendendo razoavelmente os pacientes. A folha trabalha sistematicamente tentando desqualificar o governo. Não tem capacidade de compreender que não há outro partido como o PT e nem outro político com a preparação do presidente Lula.

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Blá blá blá blá blá blá

  17. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    No ritulo faltou: depois de um.periodo de trevas está difícil acertar o.passo com a vacinação

    Responda
  18. Peter Janos Wechsler

    Compraram Coronavac em 2023. Está vacina como pouco mais de cinquenta porcento de eficácia até hoje não foi definitivamente aprovada pela Anvisa. Ficaram faltando alguns dados nunca fornecidos. À época não havia outra vacina disponível. Hoje há. Mudou o governo, a ineficácia não.

    Responda
  19. Marco A Moreira

    Lamentavelmente parece que o atual governo tenta se igualar ao antecessor no que ele teve de pior. Faltou competência ao Ministério da Saúde.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Não dá pra comparar, não estamos numa pandemia. Imagina se estivéssemos. Já da pra ter uma ideia de como teria sido com o pt na época

  20. Luiz Gonzaga

    Nao estamos numa pandemia. As pessoas estão negacionistas contra vacinas. Só um laboratório fabrica vacina da dengue. Muitos não querem se vacinar. Governo não pode obrigar vacinação na falta de uma pandemia.

    Responda
  21. jose eduardo serrao

    Boa cobrança, mas existem retrocessos que precisam de anos e décadas para serem recuperados. Por isso as eleições devem ser claras e não pautadas pelo ódio e mentiras.

    Responda
  22. MATILVANI MOREIRA

    Esse Ministro Pazuello é um incompetente e não consegue comprar vacinas. Notícias dão conta que em breve teremos uma nova ministra, A Senhora Nísia. Pessoa competente, rapidamente resolverá a "problemática" das vacinas. Acorda Brasil!

    Responda
    1. jose eduardo serrao

      Fazendo graça com a saúde, como de se esperar. E os 700 mil mortos. Tenha respeito com as vítimas do pazzuelo e do messias.

    2. Maurizio Ferrante

      Ironia, né? E os 700 mil, já esqueceu?

  23. Raphael Câmara

    E lembrar que nossa gestão no governo Bolsonaro vacinou cinco vezes toda a população brasileira em dois anos e essa gente em 16 meses não conseguiu comprar uma dose de vacina. E continuam junto com a mídia nos culpando por sua incompetência

    Responda
    1. Marcelo Ribeiro

      Parem de falar mentiras.

    2. jose eduardo serrao

      Kkkk, vc é meio ridículo

  24. Gaya Becker

    Esse país nem Jesus Cristo salva!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.