Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Eduardo Pereira Jorge Cordeiro

    Interessante essa sanha da Folha contra os servidores concursados. Já em relação aos dividendos sem impostos, desoneração da folha de pagamento que incide no deficit da previdência, as exceções absurdas na reforma tributária , os créditos dados pelo governo (de amigo para amigo) para empresários que temem a concorrência externa , etc, etc, recebem aval e apoio da Folha de São Paulo. Rabo preso com a Faria Lima????

    Responda
  2. Clauder Noronha

    Concurso público é uma das poucas coisas justas que ainda temos nesses país.

    Responda
  3. sergio boccia

    Vai incluir os políticos nessa? Se sim, concordo!

    Responda
  4. maria cristina dellatorre

    Os gestores imbuidos da administração e responsáveis pelas reformas não devem ir atrás de pessoas que se poem a avaliar os funcionários públicos sem nunca terem trabalhado no setor público ou privado ou portadores dos tais MBA's que não tem competencia sequer para ler os trabalhado produzidos, não tomam conhecimento do curriculo e formação do profissional, usam o te peguei, e quando a ouvidoria verifica que as denuncias não procedem, começam a armar a próxima. Vivem disso.

    Responda
  5. ARY OLIVEIRA

    ..so' lembrando que o PGD foi criado no governo JB. O PT só modificou o formato, espanta me não te lo extinto!

    Responda
  6. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Então, apoiar o grupo que não estiver no poder passará a aer mau desempenho……

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Desde que isso não seja feito dentro do ambiente de trabalho não deveria!

  7. Paulo Sarmanho

    Com certeza muito bolsominion e gente da direita serão demitidos em maior numero. É pessoal que segue a risca o "faz o que eu falo mas não faça o que eu faço".

    Responda
  8. Charles De Lucca Gasperin

    Sou servidor efetivo, todos podem ser demitidos, claro que podemos entrar na justiça para impedir isso. Se não iríamos ficar a dependente da vontade de um político qualquer. Mas também não podemos atrapalhar o serviço público pq não gostamos de uma determinada pessoa pública que foi eleita pelo povo.

    Responda
    1. Nelson Maria de França

      Complementando sua fala, se o processo administrativo tiver sido realizado cumprindo todas as sua fases, ou seja, o devido processo legal e ampla defesa, nem o senhor juiz poderá livrar o servidor do olho da rua.

  9. Rogerio Ribeiro

    Ótima medida! Precisamos acabar com os concuriseiros que só querem passar no concurso para ter direitos de licença sem vencimento por até 3 anos; demissão a pedido com direito ao arrependimento; direito de não fazer seu trabalho se achar que não está dentro das suas funções; direito a greve; direto a afastamento por qualquer desculpa de depressão e ansiedade; direitos, direitos, direitos.... enquanto isso, trabalhador normal se ferrando.

    Responda
    1. Rogerio Ribeiro

      E quem critica minha opinião, releia a matéria que trata de "servidores que devem ser demitidos por mau desempenho". Esta é a minha única intenção. Não incluo os servidores altamente dedicados, que são a maioria.

    2. Rogerio Ribeiro

      Tirei isso tudo quando fiz direito. Numa consulta pelo professor, no primeiro dia de aula, 95% da sala estava buscando isso. Infelizmente. Abandonei direito e fiz administração, óbvio. E hoje sou empresário.

    3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Deve estar traumatizado com concursos, meio mais democrático e honesto de entrar no serviço público!

    4. Nelson Maria de França

      Não sei de onde você tirou isso.

    5. Daniel Liaz

      Deos do ceo. Ata ignorância num só comentário.

    6. Ramiro Loutz

      Pai, perdoa, ele não sabe o que diz.

  10. Ramiro Loutz

    A Folha não citou a hipótese de perda do cargo por redução de despesa com pessoal, regulada no artigo 169, parágrafo 4° da Constituição: "Se as medidas com base no parágrafo anterior não forem suficientes para assegurar o cumprimento da determinação da lei complementar referida neste artigo, o servidor estável poderá perder o cargo, desde que ato normativo motivado de cada um dos Poderes especifique a atividade funcional, o órgão ou unidade administrativa objeto da redução de pessoal."

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      isto só vale quando acontece com os comissionados primeiro, só que são eles quem oneram de verdade o serviço público

  11. Marcelo Silva Teixeira

    infelizmente o servidor público é desvalorizado e sofre prec0nceito no Brasil, estes mecanismos de demissão sempre existiram e o processo administrativo é uma forma justa de demissão, o mundo privado é uma insanid@de onde muitas vezes o mau humor do chefe destroi décadas de carreira. Os outros trabalhadores então a situação é mais do que des0ladora

    Responda
    1. Nelson Maria de França

      Perfeito!

  12. José Augusto Seixas Júnior

    O que dizer da aposentadoria compulsória dos juízes? Por que não há projeto de lei que proponha sua extinção?

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      Aposentadoria compulsória é a demissão dos juízes....uma injustiça de comparado aos outros servidores

  13. Edilberto Patricio

    um lugar que se duvidar de 10 gestores 11 são seven 1 , que esquizofrenia , inclusive um antigo ministro de estado falou com todas as letras 'r0 ubamos -'

    Responda
    1. Albert Niches

      Deveria haver recall para parlamentares e jurídicos também!!!

  14. Felipe Araújo Braga

    O correto é esse mesmo. A estabilidade não pode servir de desculpa para que maus funcionários não sejam desligados, pois quem mais se prejudica é a população. Lembro que fiz estágio num colégio público no qual a professora vivia de licença, e quando, raramente dava aulas, falava: “façam um resumo e me entreguem”. Final de bimestre dava 5 para todo mundo. Pode isso?!

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Concordo, Felipe. Tem muito braço curto no funcionalismo. Em uma ocasião, eu deveria receber um antibiótico, que tem prescrição de horário, mas as enfermeiras concursadas ignoravam e administravam o antibiótico (injetável) na hora que queriam. Nem ao médico obedeceram. Diziam a mim: pode reclamar, tenho estabilidade. Eu reclamei mas elas continuam lá.

  15. Waltovânio Vasconcelos

    Pior no sistema judiciário e Ministério Público, o magistrado corrupto ou com fraco desempenho é agraciado com "aposentadoria compulsória"... e nas forças armadas? Demissão com progressão e aposentadoria para filhas de generais herdeiras.... Quando vai mudar?

    Responda
  16. marcos fernando dauner

    é prioridade acabar com aquela turma que está lotada em Brasília, ganha trinta mil ao mês, mas mora em Miami ou Bal. Camboriú há anos . Quem é servidor sério não tem nada a temer .

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      esse pessoal que você citou não fez concurso, eles são agraciados com cargos de confiança

    2. Nelson Maria de França

      Nossa, quanto rancor.

  17. marcos fernando dauner

    Fui servidor público federal por mais de vinte anos e sempre cumpri rigorosamente com meu dever e com meu horário . Mesmo aposentado há anos, até hoje meus ex colegas se lembram de mim e eu vou visitá-los esporadicamente .

    Responda
  18. Joabe Souza

    Estatística de demissões agora virou indicador econômico positivo?

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      A F0lha é um jornal que desrespeitA o povo e o trabalhador sempre. A F0lha está preocupada apenas em agradar o grande capital

  19. Marcelo Pacheco

    A razão da estabilidade do servidor público é proteger a continuidade do serviço das variações de natureza puramente política. Sem essa proteção, órgãos investigativos e fiscalizadores, por exemplo, jamais fariam o seu serviço contra o governante da ocasião. Aliás, imaginem, Bolsonaro teria demitido todos os professores do Brasil para substituir por olavistas terraplanistas antivacinas.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Concordo com a premissa, mas quem é braço curto tem que ser demitido, o que raramente acontece porque há um corporativismo protetor. Tive uma péssima experiência com alguns servidores, reclamei em várias instâncias mas nada aconteceu.

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Perfeito !

    3. Daniel Liaz

      Me vem a cabeça dois exemplos. O irmão do Miranda que denunciou fraude de bilhões na compra de vacina e o delegado Saraiva contra o Salles motoserra

    4. Marcelo Silva Teixeira

      Marcelo Pacheco seu comentário é absolutamente genial....

    5. Edson Tanhoffer

      Só de pensar no que ia acontecer nas universidades chego a perdoar os coleguinhas pouco chegados no batente. Estabilidade é a chave da liberdade de criar e de cátedra.

  20. Vanderlei Nogueira

    O retrabalho causa aumento desnecessário de despesas, muitas vezes representa mais de 50% das atividades

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      Um número retirado da onde? o que causa despesas é a remuneração do grande capital defendido categoricamente por este veículo....o maior problema do serviço público são os cargos em confiança e os terceirizados que não tem compromisso nenhum

    2. marcos fernando dauner

      gente incomPTnte existe em todo lugar - não é privilégio dos órgãos públicos . Entre numa loja e espero ser atendido por um balconista . Primeiro ele vai ´precisar ler todas as notícias do celular dele . depois ele decide se vai te dar atenção ou não . eu já deixei de comprar um carro- à vista- porque não apareceu ninguém para me atender, numa concessionário oficial .

    3. Vanderlei Nogueira

      Você contrataria para fazer atividades de retrabalho ou para eficiência e eficácia