Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anete Araujo Guedes

    Corporativismo, machismo, misoginia na veia. A justiça militar não vai condenar um dos seus, em decorrência da denúncia de apenas seis mulheres. O que representa a palavra delas frente a de um homem? Elas deveriam estar em casa, garantidas pela pensão vitalícia de um esposo ou pai fardado.

    Responda
  2. Nilton Silva

    Parabéns à Justiça Militar, que com base no processo absolveu o oficial. Quem condena sem analisar os autos é especulador e comentarista de jornal.

    Responda
  3. Ricardo Ferreira

    Ahahah que surpresa. Quem sabe como as coisas funcionam na caserna, sabe que é improvável um oficial ser punido pelos colegas de farda. Também sabe o como é (seria) difícil para uma mulher apresentar uma queixa formal contra um superior, e que neste caso tinha não uma, mas seus vítimas. Mas esperar ética desse povo bolsonarista é inútil. O rigor da Lei é só para "os outros".

    Responda
  4. José Eduardo de Oliveira

    é como se um sujeito desse fosse filho de chocadeira e não tivesse mãe, e portanto, filha e ou irmã. E se tivesse, faria o mesmo com elas? Ou é pecado e uma afronta à família e aos bons costumes?

    Responda
  5. Aderval Rossetto

    Era óbvio

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    e se a mulher militar "tatuasse" a cara do sujeito com os cinco dedos de sua mão aberta ? responderia um PAD ?

    Responda
  7. Paulo Braga

    Justiça Militar, e Foro Privilegiado são figuras jurídicas criadas na ditadura. Essas figuras sempre facilitavam quem estava no poder pra proteger seus amigos ou condenar seus desafetos. Deveriam ser extintos. A justiça tem que ser igual para todos . A começar na primeira instância até a última. No caso do Brasil deveria parar no STJ . E o STF ser o guardião da constituição. Não que o STF não tinha sido importante de um golpe de estado recentemente. Olhar pra frente fortalecer a democracia.

    Responda
  8. Rosa Soares

    Tem que dar um tempo para adaptação aos novos costumes. A moçada não entende que as mudanças foram muito rápidas e radicais.

    Responda
  9. josé cláudio do nascimento

    Não sou a favor de justiça militar em tempos de paz. Por outro lado, não estou inclinado a culpar ou desculpar o coronel. O texto é muito raso para que temos posição. Essas mulheres o acusaram no momento do ato ou depois? Há inimizade entre eles?

    Responda
  10. fausto almeida

    se até o cantor belo está levando chifre da gracyanne, o que dizer de mim que sou feio.

    Responda
  11. Ivan Bastos

    Tem mais não identificados que identificados. Esta justiça é um li_xo. Proponho sua extinção em tempos de paz.

    Responda
  12. Regina Célia Baldin

    Que asco me dá esses fatos tão vergonhosos e nem sabemos qual o nome do marginal poderoso super pago com o nosso dinheiro para nos constranger. Tomara se lasque um dia.

    Responda
  13. Rodrigo Arantes

    A justiça militar parece o comitê de ética do congresso

    Responda
  14. marcio jose albino

    Forças Armadas não valem a grana gastas com ela, aposentadorias absurdas de caro.

    Responda
  15. marcio jose albino

    Que vergonha

    Responda
  16. Maria Pirlin

    Aposto que os quatro juízes (sic, sick) são machos abusadores e empatizaram com o cafa/jeste.

    Responda
  17. Maria Pirlin

    A Justiça Militar só deveria existir em estado de guerra. Este caso é tão gritante que clama aos céus. 4 machos e 1 mulher. 4x1. Seis vítimas! As que denunciaram, aposto que há mais. Asco por esses milicos,pagos por nossos impostos. Que as sete pragas do Egito caiam sobre suas cabeças.

    Responda
  18. Paulino Fernandez

    Justiça e Militar não cabem numa mesma frase.

    Responda
  19. Edgar Alves

    Pelo fim da justiça militar. Urgente.

    Responda
  20. Carlos Telles

    Não é só a JM que precisa acabar, deve haver uma reforma urgente em todas as áreas militares. Diminuição de quartéis e bases aéreas, deslocamento de quase todo o efetivo para área de fronteira e Amazônia, redução de efetivo, fim de propriedades nas capitais e fim de hospitais militares exclusivos, só para começar. Duvido que milei faça isso na Argentina.

    Responda
  21. FABIO LUIZ

    E os pastores então.....?? A folha vai continuar calada?

    Responda
  22. FABIO LUIZ

    Vamos lá mulherada, montar piquetes na frente dos quartéis em prol de um golpe militar, né????

    Responda
  23. Rosangela Barbosa

    Vergonhosa essa decisão do Conselho. E as militares que fizeram a denúncia ainda correm o risco de sofrer persiguisoes de todo tipo.

    Responda
  24. Ricardo Candido de Araujo

    É essa malta que muitos julgam ungidos por Deus para decidir os destinos do país?

    Responda
  25. Luiz Ferreira

    Conselho formado por 4 homens e 1 mulher e a votação foi 4 a 1 pela absolvição. Não precisa dizer mais nada. Nenhuma novidade também em se tratando desta instituição.

    Responda
  26. Ana Erthal

    É um descaso total. É o caso de colocar a Justiça na Justiça!!!!

    Responda
  27. Márcia Meireles

    Justiça Militar? Injustiça militar seria mais preciso.

    Responda
  28. Ediney Fortes do Prado

    Que maldade! Tá na cara que o coronel é um cidadão de bem, que nunca faria mal a uma mosca, e que tudo não passou de mera confusão. Ainda bem que a exemplar Justiça Militar está aí para ajudar a provar a inocência do pobrezinho.

    Responda
  29. Luiz Paulo Barreto

    A lei no Brasil: “as benesses para os amigos; o rigor para os outros”, mas pode haver uma casta que está acima. Tentativa de golpe e assédio são fatos recentes.

    Responda
  30. Sérgio Afonso

    Se o corporativismo funciona em casos de assassinato, imagine assédio!!! Seis mulheres... Muita coincidência, não acham? Será que todas elas combinaram? O "senhor" continuará agindo impunemente. É por isso que alguns sucumbem "do nada"!

    Responda
  31. neli faria

    Pela Extinção da Justiça Militar em tempo de Paz. Tratamento desigual aos servidores civis e militares.

    Responda
  32. neli faria

    Justiça Militar: de lege ferenda pela Extinção. É uma quebra do princípio da Isonomia tratando servidor público militar diferentemente do servidor público civil. O Dinheiro economizado com a extinção: ensine Direito Constitucional aos Militares. .Seria pela absolvição se as denúncias fossem anônimas.Mas, a mulher denunciar e a palavra dela nada valer? Francamente. Assédio no Trabalho: demonstra ser o empregado e ou servidor , péssimo profissional.

    Responda
  33. Alberto Bianco

    Os "juízes" absolveram pra não criar a jurisprudência, se fosse considerado culpado, a batata ia assar pros abusos alheios.

    Responda
  34. Amaury Kuklinski

    Justiça Militar sendo Justiça Militar...ajeitaram tudo porque o oficial superior foi para a reserva. Já fui Juiz Auditor e sei da dificuldade de condenar um oficial superior. Era sempre 4 x 1.

    Responda
  35. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Gastam inúmeras matérias e páginas mos meios de comunicação para combater o assedio a importunação e o próprio tribunal inocenta um molestador , e com voto de uma mulher , belo exemplo senhora , a justiça desse país está no esgoto .

    Responda
  36. Pedro Albuquerque Neto

    Justiça militar só se justifica em tempos de guerra. É uma excrescência institucional justiça militar em tempos de paz. Justiça militar julgamento casos de assédio sexual na caserna, onde mais de 90% são homens? O caso deveria ser julgado pela justiça comum. Veja o corpo de jurados: 4 homens e uma mulher. O placar óbvio: 4x1 em desfavor da vítima mulher ou em favor do acusado, homem. Militar não tem formação para julgar casos como esse.

    Responda
  37. Marcos Loureiro

    Passou da hora de acabar com a excrescência chamada tribunal militar. Caro e especialista em julgamentos absurdos e corporativistas.

    Responda
  38. Douglas Custodio

    Houve uma ótima reportagem aqui na folha sobre este descalabro que é a justiça militar. Ganham muitíssimo bem para produzir praticamente nada. E o pior, o pouquíssimo q fazem ainda são altamente corporativistas. Dinheiro jogado fora.

    Responda
  39. JAYME KOPELMAN

    A JM cumpriu à perfeição o papel para o qual foi criada e se mantém. JK

    Responda
  40. PAULA FARIA

    Tinha até vídeo, mas aí deram um jeito pra não utilizar. Maravilha de justiça militar.

    Responda
  41. Daniel Liaz

    Nossa , qual a novidade? É só fazer um levantamento do histórico dessa instituição e verificar quantas denúncias resultaram em punição. Recentemente uma reportagem aqui trouxe esse dado: praticamente nenhuma

    Responda
  42. JOSE CAMPOS

    O que dizer se a única mulher que compõe o conselho julgador votou pela absolvição do acusado!

    Responda
  43. Humberto Giovine

    Interessante que, pelo gráfico, estes atos aumentaram durante a campanha presidencial de 2017 e declinaram em 2022, exatamente no período bolsonaro. Será coincidência ou foi influência do im bro chá vel?

    Responda
  44. marcos fernando dauner

    Vergonhoso. Colocou a mão no peito da mulher militar, porque "iria ajeitar a farda" ? Cadê a seção feminina da OAB para opinar a respeito ?

    Responda
  45. Ladislau Leite de Oliveira

    Milico pode tudo.

    Responda
  46. alfredo milton Almeida

    Na caserna como nos tribunais civis, não há espaço para condenação dos mais privilegiados. Ou seja, não há justiça.

    Responda
  47. Emilio Bazzani

    Se não há provas.. justo!

    Responda
    1. Sérgio Afonso

      Provavelmente, você é defensor, senão praticante , né? Não há outro motivo...

    2. Daniel Liaz

      Isso Emílio. Provavelmente vc não acha curioso que a conclusão de praticamente todas as denúncias terminam da mesma forma. Será ingenuidade ou conivência?

    3. Daniel Liaz

      Acho que não Paulo. Uma vez que 6 denunciam e ele sai impune, tá mais pra encorajar outros a fazer tb.

    4. Paulo César de Oliveira

      Estou inclinado a acreditar que o referido coronel eh culpado, já que seis mulheres diferentes o acusaram de comportamento inadequado. Espero que esse "susto" sirva para faze-lo tomar cuidado com suas atitudes.

    5. marcos fernando dauner

      com certeza não foi tua filha , tua irmã , nem tua esposa, a vítima disso .