Mercado > Renda bate recorde com emprego aquecido e Bolsa Família ampliado em 2023 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
As construtoras de SC estão eufóricas . No litoral do melhor estado brasileiro, edifÃcios com apartamentos por dez milhões de reais, são realidade .
com esses mega salários, os ricos brasileiros já podem financiar apartamentos de dez milhões de reais, no litoral de SC . E viva o endividamento !
Ótima notÃcia.
Melhora, óbvio que ainda insuficiente para retornar a nÃveis "pré-peste negra", a situação dos que mais necessitam da mão do Estado. Olha aà Folha, inadmissÃvel, onde já se viu?! Hora de subir à sala do patrãozinho para redigir o próximo editorial.
Já dá prá imaginar a dificuldade de uns e outros em anunciar esta notÃcia! Em primeira página!
O PR da vez, Lula, já colhendo o merecido resultado do seu esforço e seriedade! De olho sempre na sua gente. Até daqui a três anos! Sente-se, a casa é sua!
Posso imaginar a dor de cotovelo da editoria de polÃtica ao cravar esse tÃtulo.
E ainda tem gente com saudade do Capitão Caverna.
Há,há,há, capitão caverna, gostei!
Podem espernear bozolinos
Então por quê o pessimismo que percebemos na maioria da população?
Você quis dizer o gado bolsonarista??
Até a Folha manipula, isto já está acontecendo faz tempo, mas só agora aparece e nõa vai durar muito, depois volta a manipulação.
Por consequência das fakenews do inelegÃvel.
ainda há muito para melhorar. A população vai começar a sentir uma melhora mais acentuada só ano que vem e no outro. Quanto à sua pergunta, ja viu como é um whatsapp de um brasileiro hoje? É notÃcia ruim e mentira o dia inteiro. Infelizmente o governo peca na comunicação, dando espaço para a turma do "quanto pior melhor".
Pessimismo via zap da fami lÃcia...
Redes socias e desinformação. Toda semana a Folha noticia alguma melhoria operada pelo governo ou pelo governo em articulação com a iniciativa privada, mas nas redes sociais a história é outra: as fake news proliferam sem controle e punição.
Aà vem a pesquisa Datafolha e diz que a popularidade de Lula caiu. O governo tem que publicitar todos os seus feitos e fazer a população enxergar esses resultados muito positivos. Isso se faz necessario, não só pela necessidade de aprovação q todo governo tem, mas principalmente para tirar argumento dessa oposição arruaceira golpista em conluio c agentes externos internacionais que ataca a democracia e ameaça a nossa autonomia nacional.
Mas isto não é noticia para ser destaque neste jornal que está cada vez mais bolsonarista. A direita não vai gostar. Vai encher de mas, porem, contudo, todavia....
É sabido que mesmo após a constatação do recorde na renda familiar per capita, o poder de compra da população brasileira, em média, é desproporcional a este tal aumento. Em tese, há uma melhoria; na prática, vê-se o completo oposto. Apesar de tudo, seguimos acreditando na reversão desta situação em algum momento.
Qual sua fonte para dizer que há o oposto do que a matéria diz?
Bolsa FamÃlia não produz. Gera um grande número de pessoas que não desejam evoluir através do estudo e do trabalho. O que gera de fato recorde de emprego e renda é o liberalismo econômico. Menos Estado e mais favorecimento ao setor privado que é quem realmente emprega e faz a roda da economia girar. No mais, matéria bem escrita e baseada em dados. Jornalismo mostrando os dois lados da História. Não dar pra criticar por apenas criticar. Tenho me surpreendido com a Folha. Estão trabalhando!
Bozolino reaça querendo passar por liberal é dose. Aà vem com essas análises clichês de zap.
Josenildo sem noção. Vc tem ideia de quanto custa aos cofres publicos o bolso familia e quantas pessoas essa polÃtica atinge? Faça um contraponto com as desonerações fiscais, por exemplo, que vc verá que, proporcionalmente, os ricos mamam muito mais nas tetas do estado do que os pobres. Quem defende estado mÃnimo só quer máximo para si mesmo. Liberalismo não cóla mais nesse paÃs.
Liberalismo econômico só evolui o bolso do empresário e involui a vida do trabalhador.
Há umas duas semanas teve uma boa reportagem que fez uma radiografia da renda mostrando a capilaridade do Bolsa FamÃlia concentrada nas classe D e E, lamentavelmente ainda numerosa; o investimento não são nessas pessoas, e sim na ascensão de seu filhos, se o Estado não investe nos mesmos dando o mÃnimo de dignidade, seus filhos ao invés de estarem na escola, estarão mendigando para trazer o sustento. Essa é a dinâmica desses programas; isso nada tem a ver com essas ideias mofadas de liberalismo
Me parece que os dados discordam da sua opinião.
Todo paÃs civilizado tem programas sociais pelo motivo óbvio que não há emprego para todos (as estatÃsticas consideram pleno emprego quando o desemprego está abaixo de 5%). Acabe com os programas sociais e a violência vai a nÃveis insuportáveis; ou você acha que ver uma criança morrendo de fome deixa uma famÃlia em paz?
Que análise mais enviesada, mal intencionada, mal embasada. O Bolsa FamÃlia tem condicionantes e as estatÃsticas mostram que há sistematicamente saida do benefÃcio em vista da obtenção de emprego com carteira assinada. E a presença dos filhos na escola é obrigatória . É um programa recomendado pela ONU para paÃses em desenvolvimento. O Brasil tinha saÃdo do Mapa da Fome da ONU nos governos petistas. Voltou a esse mapa com Bozo. Está saindo outra vez.
Estou surpreso pela economia estar indo bem, o desemprego caindo e a renda das pessoas aumentando! Informado pelo noticiário e pelas análises dos especialistas desta Folha, minha impressão era oposta...
O ideal seria comprar a renda com o consumo, mesmo assim a Manchete me traz esperança.
*comparar
Se fosse uma notÃcia ruim, a Folha certemente teria colocado na manchete o clássico "no governo Lula..."
Podem ter certeza: na sequência de notÃcias como essa, que realmente importam, o bozismo vai criar algum outro escândalo inútil para marginalizar o feito governamental. É a mesma ladainha de sempre, vão esconder a incompetência do governo anterior com alguma cortina de fumaça.
Porque não fazem pesquisas de comparação de preços mostrando a alta nos preços de feiras livres e supermercados no mesmo perÃodo. Vejo uma pobreza generalizada das pessoas e uma desigualdade descomunal.
É por que o levantamento em questão trata da variação da rensa. Outro levantamento (tb feito pelo IBGE) trata do aumento de preços do produto. Um dos resultados desse levantamento se chama ipca. Sem dúvida é importante relacionar as coisas, mas a matéria aqui trata da renda. Mas enfim: seu comentário parece mais de alguém que ficou bravo com o aumento de renda. Deve ser daqueles patriotas que querem o pior para o paÃs só por seu ódio a esquerda
Eita, mais um negacionista da ciência. Até quando vão desacreditar das pesquisas, de métodos cientÃficos, de estatÃsticas, de modelos matemáticos ? A Terra não é plana, OK? Preferem a opinião do tio do zapp. Aceite a verdade dos bons resultados para sofrer menos.
Digo o mesmo. A renda nominal cresceu. Mas, e o poder de compra, também cresceu ?
eu também vejo, mas nem de perto a que via antes de 2023. O fato é que o golpe de 2016 só prejudicou o próprio povo, privilegiando um pequeno grupo de grupos já históricamente privilegiados
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Renda bate recorde com emprego aquecido e Bolsa Família ampliado em 2023 Voltar
Comente este texto