Poder > Decisões de Moraes divulgadas nos EUA retomam divergências sobre bloqueio de perfis Voltar
Comente este texto
Leia Mais
De surpresa, foi pedir arrego ao CN(ou tentar intimidar), sem saber que em paÃses civilizados, não se vai sem ser convidado, nem na casa dos pais.
Abuso de poder.
Eu acho que essa discussão já deveria ter acabado. Somos soberanos, temos um ordenamento jurÃdico próprio e nada temos a ver com os EUA. Um xamã da extrema direita americana palpitando e a Folha Jus dando palco? Acordem!
Essa não era a discussão, mas já que tocou no assunto, não estou tão certo dessa soberania no ordenamento jurÃdico brasileiro, pois uma decisão do STF de sigilo foi derrubada pelo congresso Américo. O que o STF vai fazer? Prender os congressistas? Não, não vai fazer nada e isso é fragilizante, desmoralizante e humilhante. Moraes não deveria ter sido reativo ao incluir Musk nos autos, e deu no que deu.
O que se observa é que o sigilo se deu mais para esconder a fragilidade das decisões do que para cumprir de fato o que o instrumento de sigilo se propõe.
Para combater o 'mito' Jair Bolsonaro, os ministros do Supremo foram criando o seu próprio 'mito' judicial, o agora famigerado Alexandre de Moraes. O Brasil passou a ter o seu Aiatolá tornando o TSE uma espécie de Templo da fé de uma Juristocracia. A pior degradação foi a conivência e reverência dos outros ministros. E todas essas manobras para liberar e celebrar a volta do Lula, o salvador. O que sobrou foi essa fraude que se tornou o governo Lula e a desmoralização do STF.
Um mito criminoso que pregava mentiras diariamente com claro intuito de criar ódio e violência. Vc esqueceu do oito de janeiro?? Vocês queriam uma ditadura com o corrupto Bolsonaro no poder. O Brasil foi salvo pelo STF, principalmente pelo corajoso ministro Alexandre de Moraes.
“ Atualmente, não há nas leis brasileiras regras e critérios a respeito da suspensão de contas nas plataformas.”. Precisa de mais? Fala sério, FSP. O Rainha de Copas está legislando, é tufo. E não existe esta historia de “omissão do Congresso. Se ele não legisla sobre determinado tema, não quis legislar, portanto já legislou. E ninguém, muito menos quem não tem mandato, deve achar que lhe cabe suprir a omissão.
Com a revelação dos graves desatinos de Moraes não há mais como ele ter moral para voltar a sentar na cadeira de Ministro do Supremo. O que se vai fazer agora com os arquivos revelados pelo Twitter, jogar fora, deletar, esquecer? Mesmo que Morais seja afastado esses arquivos estarão vivos para sempre queimando a reputação do STF na história do Brasil. Doravante suas decisões e intervenções no Supremo estarão sempre envolvidas no manto da dúvida e desconfiança.
Salvou o paÃs enfrentando a extrema direita raivosa e violenta de peito aberto. Vocês queriam uma ditadura com o golpista e corrupto Bolsonaro no poder. Esqueceu do oito de janeiro??
Vai sonhando...
Com todo o respeito ao ministro Alexandre, é claro que uma das razões de exigir-se a fundamentação de decisões judiciais é a de permitir a avaliação da sociedade e do mundo jurÃdico (acadêmico inclusive) acerca daquele ato. Sigilo é excepcionalidade.
Quando a Folha censura os seus posts ela te explica o porquê? Não.
Existe lei, sim. O art. 5° da Constituição proÃbe censura, prévia ou posterior. É cláusula pétrea, acima do Código Penal e do Código Eleitoral. Moraes cometeu vários crimes de abuso de autoridade e tem que ser cassado pelo Senado com urgência.
Cometeu não, comete. Todavia, tem razão d Silvia Matos, no Brasil juÃzes sentem-se deuses; esperar que respeitem as leis, só malucos. Coitados dos alunos que estudaram Constitucional nos livros de am.
Silvia, quem precisa de calmante é o censor, que não admite contradição, quer que todos concordem com as suas idéias tacanhas. Não admite que se formem "frases perigosas". Isso é paranoia, caso para psicanálise.
Não tomou seus remédios?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Decisões de Moraes divulgadas nos EUA retomam divergências sobre bloqueio de perfis Voltar
Comente este texto