Mario Sergio Conti > Há 50 anos, Portugal fez valer a liberdade, mas a igualdade não veio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Meus caros , houve uma eleição limpa em Portugal ? Aqui no Brasil a eleição foi limpa ganhou a esquerda , qual o problema a direita ganhar em Portugal ?
Houve compra de votos, gerando um déficit de 300 bilhões de reais para o Tesouro. No entanto quem tentou vencer comprando votos, perdeu. As eleições não foram limpas, talvez, mas aquele que a emporcalhou perdeu e já foi declarado inelegÃvel.
O q motivou presidente Marcelo R convocar a última eleição foi o Daallagnol d Ministério Público dPortugal, qfez golpe, intencionamente confundindo 1.ministro Antonio Costa com outro Antonio Costa q fez coisas feias. O Chega, q é anti-imigrante radical obteve votos até d imigrantes brasileiros, inclusive elegeu deputado brasileiro, preto, expulso dos EUA, imigrante em Portugal, mas pasmem, anti-imigrante. Paradoxos não faltam em fascistas.
E mais, em uma democracia plena, o atual presidente não poderia ser candidato porque ele já governou por dois mandatos antes.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
As guerras, as invasões, as desestabilizações de governos democráticos, as ditaduras sangrentas, as explorações e extrações de riquezas naturais em paÃses subdesenvolvidos são o modos operandi dos EUA. Não é à toa que os patriotas retrógados de extrema direita empunham a bandeira norte americana, almejam que seu poder e mando sejam mais ostensivos em nosso paÃs.
Aqui existe uma elite escravocrata das mais atrasadas, retrogradas, que segue apoiando os anseios de uma extrema direita fascista.
É um prazer ler o Conti; texto excelente como todos os anteriores.
Portugal tem o Ãndice Gini, de desigualdade de rendimentos, melhor que da Espanha e Itália.
Verdade. Se por Igualdade se entender o igualitarismo absoluto que nem os paÃses ditos comunistas conseguiram implantar (bem pelo contrário), então a igualdade não chegou a lugar nenhum do Mundo.
Não existe igualdade. A natureza nos fez diferentes e desiguais. Posso jogar bola com o Messi, todo santo dia, que ao final eu continuo perna de pau e ele, craque. Gente que nasce inteligente, gente que não. Tem pessoas que nascem bonitas e saudáveis e outras feias e doentes. Perseguir o ideal da igualdade é isso mesmo, somente como ideal. Na real, a vida é dura e desigual. Tem gente que trabalha 12/14 horas por dia. Tem gente que acorda meio-dia. Qual igualdade que dará jeito?
Muito bom. Uma sÃntese excelente. E ótimo também o parágrafo final.
Ate q o texto começa bem, mas depois desgringola como todos os textos do conti. Porque nao deu certo?
"Não deu certo" porque não é redação colegial (com todo respeito aos colegiais) que o senhor está acostumado a ler na imprensa canalhinha...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Há 50 anos, Portugal fez valer a liberdade, mas a igualdade não veio Voltar
Comente este texto