Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Augusto Gomes Marques

    Cada um fuma o que bem entender, não há porque proibir !

    Responda
  2. Fatima Marinho

    Parabéns Diretoria da ANVISA pela coragem de defender a saúde pública. Espero que a polícia federal freie o contrabando e as polícias nos estados acabem com fábricas clandestinas.

    Responda
  3. VITO NETO

    Perdi 4 amigos, um irlandês, um francês e 2 na Índia, que utilizavam VAPE diariamente e morreram todos de câncer no pâncreas em menos de 3 anos. Às pessoas ficam erroneamente comparando com o cigarro normal, o eletrônico é um coquetel de substâncias tóxicas muitas vezes sem o menor controle que podem ser muito agressivas.

    Responda
  4. SEBASTIAN RUIZ

    O lobby dos grandes fabricantes de cigarros é muito poderoso mesmo. Assim como a bebida alcoólica. Todo tipo de cigarro deveria ser proibido, até os de chocolate da Pan. É muita hipocrisia.

    Responda
  5. jose batista

    Enquanto libera maconha proíbe cigarro eletrônico, é o brazuca!

    Responda
  6. MARCO ANTONIO ZANFRA

    Pronto! Daqui a pouco taí o Elon Musk reclamando que a Anvisa está tirando a liberdade de o cidadão escolher se quer morrer de enfisema ou infarto!

    Responda
    1. jose batista

      Anvisa proíba a maconha!

  7. ERNANI MAIOLINO

    É incrível ler os comentários, estão achando que a Anvisa é um apêndice do STF. Enquanto ela regulamenta a saúde no país , no Supremo se trata de constitucionalide. Meu avô, tio pai faleceram de enfizema pulmonar por conta do uso do cigarro, e vejo aqui pessoas só se preocuparem com política e ideologia, tipo: "Se hay Gobierno/STF soy contra."

    Responda
  8. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Só de raiva da Anvisa, o Lira ou o Rodrigo Pacheco, dois elementos do atraso, vão desencavar e aprovar um projeto que contrária essa decisão . Pobre Brasil.

    Responda
  9. JAILSON DE BEZERRA

    Eu já fui fumante e sei que a gente só sabe dos males que são causados pelo tabagismo são sentidos quando se pára e sente na carne os malefícios causados. Hoje, depois de tantos anos sem fumar, o que mais sinto falta é a capacidade de sentir o cheiro total das coisas. Ainda bem que o pulmão ficou limpo

    Responda
  10. João Batista de Junior

    Parabéns

    Responda
  11. Denise carvalho schneider

    Excelente notícia!

    Responda
  12. Josenildo Nascimento Melo

    Excelente. Que notícia boa. Tenho 52 anos de idade e nunca precisei recorrer a isto. Quer algo sadio pra sua vida? Trabalhe, estude e leia muito. Escreva sempre que possível. Faça exercícios físicos diariamente. Acabei de chegar da minha boa caminhada. Deus nos deu a vida pra cuidarmos muito bem da mesma. Bom final de semana a todos!

    Responda
  13. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Em se tratando de agência nacional, deve ser mutreta. Os fabricantes de cigarro devem ter conseguido isso. Acho bom proibir a comercialização, mas porque não , também, a do cigarro?!

    Responda
  14. Joao Pinheiro

    Ok, está proibido, mas vejo um monte de gente fumando! Vão prender essa galera, serão considerados receptadores ou serão considerados usuários?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Não fala isso que algum deputante _defeca essa ideia lá nos _penicos

  15. Caubi Maciel da Nóbrega

    Não sei se dá, mas quem está defendendo a proibição do cigarro eletrônico poderia unir-se aos que estão procurando liberar a maconha. Com fé e trabalho ambos os objetivos poderão ser atingidos.

    Responda
  16. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

    A ordem dos fatores, não mudará o resultado. A venda continuará "por debaixo dos panos", Al Capone no passado que diga, com ou sem proibição, continuarei fumando o meu vape.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Nosso Capone prefere vender jóias furtadas por debaixo.

  17. fausto almeida

    se até o cantor belo está levando chifre da gracyanne, o que dizer de mim que sou feio.

    Responda
  18. Nilton Silva

    Pra ser coerente com o estudo chinês o mais correto seria proibir todo tipo de cigarro. Mas coerência por essa bandas é artigo raro. Outra coisa, é melhor proibir e tratar todo mundo como criança do que encarar o problema como adultos. Daqui a pouco vão proibir o sal, o açúcar e a gordura. Todos matam em alguma medida.

    Responda
  19. roberto silva

    Essa é a democracia, para que que abriu consulta pública???? Será que pensaram que ia dar outro resultado e como não deu ignoraram...

    Responda
  20. Gustavo da Silva Sabino

    Isso sim é militar exemplar! Nem o superior hierárquico mais insano (Bolsonaro) alterou sua retidão na profissão.

    Responda
  21. Franco Oliveira

    PARABÉNS ANVISA O bom senso prevaleceu, a evidência clínica prevaleceu sobre a negação da ciência, o interesse público foi mais forte que o lobby e assim a virtude venceu o vício.

    Responda
  22. Nelson Souza Junior

    Interessante é que a maconha, segundo o STF (e o governo), pode ser liberada. Durma-se!

    Responda
    1. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

      Então, eis a questão colega! Se fosse maconha, hoje mesmo a mesma Anvisa já teria regulamentado. Entranho que não vejo pessoas vendendo móveis da casa, cometendo atrocidades para comprar um maço de cigarro ou um vape. Mas a nicotina que é a "vilã".