Blogs Morte Sem Tabu > É possível morrer com boa saúde? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marenildes Pacheco da Silva

    O merdcado tem a fórmula mágica de manipular nosso cérebro sem que pelo menos questionemos. Tenho o exemplo do médium de Goiás, que o chamo de joão do demo. Como um pilantra engana tanta gente, que paga caro para isso por tanto tempo? E o médico de reprodução humana assistida que estuprou tantas clientes por anos, além de usar material alheio as clientes.

    Responda
  2. Newton Broetto

    As três ilusões, pelo Bhagavad Gita, sofrimento, morte e a ignorância...

    Responda
  3. Marenildes Pacheco da Silva

    A morte é feia mas já tem um mercado de maquiagem para defuntos, achei ineressante você olhar aquele rosto morto com a aparência não cadaverico, mas ao ver recentemente um excesso supostamente de base num rosto de uma familiar vitima de cancer, me perguntei: diante do fim, isso é relevante? Achei muito estranho, como se a aparência fosse mais importante do que a partida da pessoa.

    Responda
  4. Marenildes Pacheco da Silva

    Comparo máquinas e eletrodomésticos ao corpo humano, acho que foram inspiradas em nosso corpo, maquina e homem, temos um prazo de validade, as máquinas quanto mais usadas, mais consertos ou substituição são feitas, assim o corpo humano, uma hora o conserto não resolve e partimos. A morte não deveria ser sofrida, já que é inevitável. Muitas pessoas têm um fim muito triste

    Responda
  5. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    O título em inglês faz mais sentido. O título em português ficou estranho, mas é fácil de responder: basta morrer atropelado.

    Responda
  6. Cecilia Gomes

    Morrer é um fato, mas o ponto é envelhecer com qualidade de vida. Nosso corpo foi feito para durar 120 anos, mas por muitas condições não conseguimos ainda chegar nessa idade com qualidade. Alimentação é fundamental, fazer exercícios físicos também, suplementação apenas no que é necessário e de acordo com a necessidade de cada paciente. Muitas pessoas querem envelhecer bem, mas fumam, consomem açúcar, ultraprocessados, etc. Assim fica complicado.

    Responda
  7. SUELEN SOUZA GUIMARAES

    Que visão Dr Drauzio! Concordo com tudo o que foi dito e principalmente com sua exposição no parágrafo final.

    Responda
  8. Marcelo Innecco

    Quantos dinheiros!

    Responda
  9. Alexandre Marcos Pereira

    Sim, é possível uma pessoa morrer enquanto está em boa saúde, especialmente em casos de morte súbita por causas externas ou internas, que não estão diretamente relacionadas a uma doença crônica ou deterioração progressiva da saúde: acidentes; eventos cardiovasculares agudos; aneurismas e causas ambientais. Nessas situações, a morte pode ocorrer rapidamente e sem aviso prévio, mesmo em indivíduos que pareciam estar saudáveis e não apresentavam sinais de doença significativa. Morte súbita!

    Responda
  10. Manoel Cardoso

    Bem estar e movimento. Sou mais Dr. Drauzio e Márcio Atala.

    Responda
  11. ZecaPox Pox

    Comecei ler o texto com certa expectativa, mas cheguei ao final frustrado. Faltou densidade jornalística.

    Responda
  12. João Vergílio

    É perfeitamente possível morrer com a saúde tão boa quanto cada um de nós achar adequado. Basta que meu corpo seja realmente meu e a lei me permita deixar a vida no momento que eu, só eu, sozinho, achar conveniente. A eutanásia não é liberada porque, depois dos 60, viramos uma máquina dar lucros à indústria médica e aos hospitais. [Comentário submetido à censura prévia da FSP]

    Responda
  13. Osmair Camargo Cândido

    Excelente texto que aciona a curiosidade e questionamentos não só sobre morte, mas como melhor viver.

    Responda
  14. Diomáris Negretti

    A frase mais assertiva : a morte é feia !

    Responda
  15. Vinicius Figueiredo

    Muito bom

    Responda
  16. filipe moura lima

    Nada mais democrático do que a irmã morte.

    Responda
  17. João A Silva

    Muito bom. Serenidade para encarar o imponderável.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.