Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fabiana Menezes

    Não respeitaram o direito de consulta livre e prévia, garantido na Convenção n° 169 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) sobre Povos Indígenas e Tribais. E isso vem de um governo petista que se reconhece como integrante da comunidade internacional… quem te viu, que te vê! O que a Sônia Guajajara está achando disso?

    Responda
  2. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Os povos indígenas da localidade precisam ser ouvidos e obviamente os órgãos federais reguladores devem se sobrepor aos órgãos estaduais, devido ao grave conflito de interesse da autoridade estadual querer previamente e sob órgão de seu controle o prosseguimento da licença e da obra, pois por fim é o beneficiário dos impostos s serem futuramente recolhidos.

    Responda
  3. Sérgio Pombo

    Os indígenas são constantemente e de modo fácil cooptados por ONGs financiadas por capital externo, isto é, adversários dos interesses do Brasil. Assim, diante da fragilidade de nossos indígenas em serem submetidos aos interesses estranhos ao povo brasileiro, sugiro a saída da convenção 169 retirando seus preceitos do arcabolso infraconstitucional para evitar manipulação do país por corporações internacionais..

    Responda
  4. MAURO DEVANIR PAVAN

    Não é raxoavel os indios quererem enfurecer essas licenças. Precisamos produzir

    Responda
  5. Matheus Battistoni

    Miseráveis servindo de massa de manobra de grandes empresas de fertilizantes estrangeiras que não querem perder mercado no Brasil. Não são patriotas.

    Responda
  6. Paulo Jr

    Eu aprendi a não julgar quem tem razão nesse tipo de história. Não é raro ninguém ter.

    Responda
  7. maria carmen coutinho cavalcanti

    Sempre a velha história de gerar milhares de empregos em detrimento da. proteção do meio ambiente e dos indígenas. Realmente o neoliberalismo vai acabar com que nos resta de florestas!

    Responda