Mundo > Presidente da Conib relata frustração com governo brasileiro após viagem a Israel Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Murilo Belezia

    Prezada Bia, não compartilho desses sentimentos Leia na Ilustrada Ilustríssima de domingo, 21 de abril de 2024, na página C5 o artigo de Bernardo Carvalho intitulado "A guerra como suicídio" e essa é realidade que compartilho: A extrema direita e os núcleos religiosos que amparam o governo estão destruindo Israel. A Folha só dá espaço para entidades sionistas conservadoras de direita e jogou "Outro lado" na lata de lixo. Acabou o jornalismo...

    Responda
  2. Murilo Belezia

    O Grupo Folha, em seu jornal diário, trabalha para abrigar a ideologia da direita, o que tem contaminado o noticiário e prejudicado o leitor. Nos Comentários de matérias jornalísticas ocorre uma nojenta censura prévia, quando se usa a asquerosa palavra Moderação para dizer ao leitor que seu texto não é bem aceito por diferir da atual ideologia do Publisher e de seus sócios

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Murilo, além da Folha censurar, acata denúncias dos sionistas e apaga nossos comentários. Mas eles são minoria e não irão nos calar.

  3. Murilo Belezia

    Não há nenhuma dúvida: a Neo-Folha enDireitou, agora purgada do bom jornalismo de outrora. Jogou na lata de lixo o"Outro Lado", que procurava dar equilíbrio ao noticiário para fornecer ao leitor uma abordagem crítica. A viagem do sr..Lottemberg a Israel faz parte da propaganda da ala conservadora do sionismo que a Folha acolhe sem reservas.

    Responda
  4. yussef mahmud m mustafa

    O que acontece em Gaza e na palestina (cisjordania) com o povo palestino, não tem nada a ver com empate entre ocidente e oriente com alguns querem colocar ,o que acontece hoje em Gaza é a barbárie contra o povo palestino que deve envergonhar os judeus progressistas que reconhecem o direito do povo palestino ,porque o que o estado colonial sionista de Israel faz é uma vergonha pra história do povo judeu que sofreu tantas perseguições

    Responda
  5. Marina Gutierrez

    Porque a frustração? Dez anos passados um membro do governo de Israel declarou “o Brasil é um anão diplomático”.

    Responda
  6. yussef mahmud m mustafa

    O mundo está assistindo a uma barbearia sendo cometida pelo estado colonial sionista de Israel contra a população palestina de Gaza não é uma guerra ente civilizações,aliás não é uma guerra é assassinato de mulheres, crianças,e destruição de toda uma infraestrutura como hospitais,escolas, Israel comete uma atrocidade contra o povo palestino,só vai ter paz entre os dois povos quando o direito histórico milenar do povo palestino for reconhecido ,direito este a terra que remonta a as cruzadas

    Responda
  7. Paulo César de Oliveira

    Ao falar em morte de 12,5 milhões de crianças, Lula deixou claro que não sabe o significado de "milhão". Deve achar que quer dizer dez mil. A pergunta eh: Como foi que chegamos a ter um presidente desse nível?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Esses erros acontecem, outro dia eu comentei que os States dão 3.8 milhões de dólares anualmente à Isreael ,me enganei ao escrever, pois são 3.8 bilhões! Não, milhões.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Da mesma forma que tivemos o inominável é isso aí talkei?

  8. Paulo César de Oliveira

    Ao falar em morte de 12,5 milhões de crianças, Lula deixou claro que não sabe o significado de "milhão". Deve achar que quer dizer dez mil. A pergunta eh: Como foi que chegamos a ter um presidente desse nível?

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Como as instituições de nosso país permitiram um ladrão condenado em 3 instâncias e mais de 10 processos por corrupção, se candidatar a presidente da República?

  9. omar assaf

    E se ele achou que o cenário é desolador , imaginem se ele visse do outro lado toda destruição causa da , foram mais de 70 000 t de bombas despejadas, cadê a preocupação dele com o efeito que isso causou no meio ambiente , e ele acha que é o extremismo contra o ocidente , que feio doutor usar esse tipo de discurso , essa é uma luta da resistência contra a ocupação.

    Responda
    1. Patrícia Viana

      Gabor Matté, um renomado médico judeu canadense filho de sobreviventes do Holocausto, disse que quando foi à Cisjordânia e viu o que acontece chorou por duas semanas sem parar. Desde então, ele e os filhos são vocais na defesa do povo palestino.

    2. omar assaf

      Cara Andréa, o pior sentimento que existe é o da injustiça , é claro que esse sentimento só pessoas honestas sentem , e a única coisa que peço a Deus é que eu nunca me corrompa , o maior tesouro de um ser humano é o caráter , e a única coisa que temos certeza absoluta é que um dia morreremos e não vamos levar nada material , só seremos lembrados pelas boas ações .

    3. Andréa Haddad Gaspar

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. omar assaf

    Como médico , ele poderia ficar indignado pela destruição proposital de todos hospitais em Gaza , a amputação de membros de crianças sem anestesia, ele deve saber a dor física e o trauma psicológico causados , deveria se indignar pela invasão de hospitais , assassinato de pacientes , muitos deixados até entrarem em estado de decomposição, deveria como médico ficar horrorizado com corpos de pacientes sendo comidos por animais famintos , não com cemitério de carros . Continuação

    Responda
    1. omar assaf

      O meu comentário não foi , eu quis dizer que vc vai me detonar , afinal vc têm uma imaginação super rica , e se vc acha que vcs estão certos , podemos começar , estou aguardando a sua resposta e a sua pergunta .

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Bárbara, repugnante é o tratamento desumano que o povo palestino recebe há décadas. Repugnante é em pleno século xxi haver um país criado artificialmente que exerce um poder colonialista nojjento, teocratracista disfarçado de democracia, uma sociedade doente e consumida pelo ódio, preconceituosa, racista e supremacista. Repugnante é não ter empatia pelo sofrimento alheio. Repugnante é ser grileirro.

    3. Barbara Maidel

      Andréa, há também aquele jogo de esconder armamentos e bases terroristas sob hospitais, escolas e casas de civis para usar seu próprio povo como escudo humano contra mísseis vindos do inimigo. Esse jogo eu acho dos mais repugnantes; perto dele, o das palavras parece brincadeira infantil.

    4. Barbara Maidel

      O bombardeio do Hospital Ãrabe Al-Ahli, que deixou várias centenas de mortos e foi o mais grave contra um hospital: uma análise da Associated Press avaliou que a origem do foguete que causou a explosão é a Faixa de Gazza, o que corrobora a tese de que o míssil não partiu de ataque aéreo israelense, como acusava o Hammas, mas da Jihad Islâmica. Custo a crer que tenha sido de propósito, acho que foi incompetência, mesmo, pois provavelmente tentavam atingir israelenses e detonaram o próprio povo.

    5. Andréa Haddad Gaspar

      O ser humano gosta de um jogo, inclusive o de palavras.

    6. Andréa Haddad Gaspar

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    7. Barbara Maidel

      No momento em que escrevo, sua resposta ainda está na moderação e não foi publicada, mas pelo teor da sua correção ('me detonar') já posso antever que você não aceitou bem a ironia que fiz. É claro que você estava acusando o país atacado em 7 de outubro de ter explodido 'todos os hospitais', é claro que você não admite o que já foi comprovado, que o maior ataque a um hospital na região partiu da incompetência de terroristas islâmicos, que, eles sim, detonaram o próprio povo.

    8. omar assaf

      já te respondi , meus comentários não vão , deve ser o nome .

    9. omar assaf

      Corrigindo, me detonar .

    10. omar assaf

      Caramba , vc de novo , e parece que vc não se convence que esses que vc apoia são criminosos , como vou conseguir te convencer , vamos tentar assim , eu te pergunto e vc me responde , vamos começar com a primeira pergunta . Quem foi que passou em cima de Rachel Corrie , ativista que tentava impedir a demolição de uma casa dos nativos , e foi assasinada de uma forma cruel e covarde . Foi o Hamas ? Vc me responde até chegarmos a uma conclusão , depois vc pergunta e eu respondo .

    11. Barbara Maidel

      Então você finalmente admite que o Hammas destruiu propositalmente hospitais que atendiam seu próprio povo, tudo para tentar culpar o país inimigo? Esses crimes do Hammas são realmente vergonhosos, como todos os outros que eles perpetraram, embora prejudicar o próprio povo seja obviamente mais repugnante.

  11. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.