Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ney Fernando

    A tal "licença compensatória" aumenta o salário de promotores e juízes em um terço, livre de impostos e de INSS, e isso nem teve origem em nenhuma lei. O MP fez uma portaria e depois a "interpretou" para mandar pagar, e o Judiciário, a pretexto de isonomia com o MP, instituiu o mesmo penduricalho. Ela teria origem no "acúmulo de funções", o que já era e continua sendo pago via outro penduricalho. Isso não consome recursos públicos?

    Responda
  2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Pacheco querendo agradar a casta do judiciário. Nojo desse congresso, sendo Lira e Pacheco os mais nefastos líderes, pois legislam em causa própria e por meio da chantagem.

    Responda
  3. Eder Marchi

    Isso aqui é o tipo da coisa que deveria acordar o povo. 40 bilhões anuais em penduricalhos para uma pequena casta de improdutivos e ineficientes ao custo de sucatear toda a estrutura que mantém funcionando essa casta.

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    Há um imenso abismo entre os proventos e privilégios de poucos em relação ao restante da população. Fato que se torna ainda mais absurda a desigualdade social, que contribui para a insegurança social, a criminalidade. Vamos olhar para os salários dos professores, dos profissionais da saúde, para a carência dos sistemas educacional e de saúde, entre tantas outras calamidades e injustiças que se perpetuam nesse país.

    Responda
  5. ALEXANDRE DE CASTRO

    Vivemos no mundo do reverso! Parlamentares perdendo tempo com proposta para aumentar ainda mais os gastos com a Casta do Funcionalismo Público, os juízes, promotores e desembargadores e congêneres ganham uma fortuna aqui no Brasil dos Miseráveis, seus salários são muito maiores dos que são praticados em Países Ricos, que não é o caso do Brasil, somos ricos em miséria humana. O Salário desse pessoal se fosse pago pelo que produzem , seria quase zero. Produzem muito pouco para a sociedade.

    Responda
  6. Newton Zuppo

    Infelizmente o trem da alegria no setor público continua a todo vapor. É muita cara de pau dessa gente. Coitado do povo brasileiro!

    Responda
  7. J SAUER

    Curioso é que são várias carreiras contempladas, mas o titulo da matéria sempre se refere aos juízes, que representam uma parcela muito reduzida do total da despesa. Há várias e várias carreiras com remuneração compatível com a magistratura, mas a FSP tem uma fixação quase patológica com juízes!

    Responda
    1. Antônio Alves

      Os juízes são os gafanhotos do orçamento dos tribunais. Consomem tudo! Não sobra dinheiro para realizar projetos, novas contratações ficam prejudicadas e servidores ganham mal pelo trabalho especializado que fazem.

    2. ALEXANDRE DE CASTRO

      Dever ser Juiz o cidadão aí,rsrs...

  8. wanderley dantas

    Isso é totalmente equivocado é um tremendo !! Cria uma casta de servidores públicos bancados pelos contribuintes. Está faltando sensatez aos líderes do congresso nacional

    Responda
    1. wanderley dantas

      Retrocesso

  9. Fabio Bittencourt da Rosa

    Meu comentário foi censurado pelo jornal.

    Responda
  10. Fabio Bittencourt da Rosa

    Todo e qualquer aumento do serviço público vai levar à falência do Brasil. Agora, Lula ir com a mulher para Londres e gastar uma diária de R$ 43.986,00 num hotel de luxo. E ainda ser acompanhado por 80 pessoas, isso é INVESTIMENTO para o país. Somem-se as viagens de Lula e vamos ver qual o percentual de aumento que poderia ser dado aos servidores federais. Obviamente, se deixar para os estranhos ao serviço público sua opinião é que os salários dos servidores deveria ser diminuídos.

    Responda
  11. Cristina Murta

    Cobram ajuste fiscal só do executivo, não do legislativo. E o legislativo é responsável por muitos gastos que o governo rejeita fazer. Está na hora de cobrar responsabilidade fiscal do legislativo também! Mas isso a imprensa não faz. Só bate no executivo. Hipócritas.

    Responda
    1. Burguês Safado Croissant

      Boa idéia!