Equilíbrio > Mulheres heterossexuais fazem 'detox' de relacionamentos com homens Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Cada uma, um, sabe de si. Posto isso, cabe sempre uma palavra: bom senso. Se a mulher se sentir bem só, tudo bem. Se, no entanto, tiver um parceiro que a faça verdadeiramente feliz, tanto melhor. Que, no fim, vamos desejar que todos sejam felizes, se Deus quiser, Amém
Naturalmente os seres podem se conectar para uma relação profunda, o problema é que são tantas informações e regras que está difÃcil o amor acontecer simplesmente
Cai na conversa fiada do homem encantador, legalzinho, famosinho de rede social, dá é nisso.
Cara Andreza, a situaçao é desanimadora, mas aconselhar as mulheres a aprender a se satistazer saxualmente sozinhas é deprimente. O maior problema deve ser que no Brasil parece haver um n° muito maior de homens homossexuais do que de mulheres lésbicas. A ciência poderia resolver situaçao. Após uma pesquisa, poderiam oferecer vantagens a casais que quisessem ser pais de um menino. Produzindo meninos na proporçao da diferença entre homossexuais e lésbicas haveria uma sociedade equilibrada.
se analisarmos bem, sua proposta não faz sentido. sugiro verificar os casos de violência doméstica e abusos, no que concerne a quem mais os pratica, homens ou mulheres.
A primeira mulher que falou a respeito disso foi Rita Cadilac. É verdade. Ela surpreendeu muita gente, dizendo que tinha feito uma pausa de 8 anos, ficando sem se relacionar com ninguém antes de recomeçar. Para as mulheres que querem engravidar, infelizmente, o tempo conta: já que muitos médicos não recomendam gestação depois dos 35. Ficar só é bastante importante para desenvolver-se: ter o próprio espaço.
Entramos no que se diz hoje de relacionamento tóxico, e relacionamentos são instáveis porque as mulheres já tiveram os seus sofrimentos, as suas batalhas, as suas decepções, todo mundo tem em maior ou menor intensidade. A questão é saber escolher bem o seu parceiro, em qualquer tipo de relação, os dois lados precisam andar lado a lado, terem afinidades que só de olhar o outro já sabe o que vai dizer, de que a vontade de querer ficar com o outro supera as expectativas de qualquer decisão.
Quanta solidão , quanta tristeza no horizonte. É o que o filósofo chamava “paixões tristes”. O perfil dessas mulheres é irresistÃvel para os predadores sexuais, tipo calvo ou careca de alguma bebida , estelionatários emocionais. Darwin awards. Vida que segue.
Sou careca, sou muito honesto e respeitador, e não entendi sua colocação. Seu texto, além de ser medÃocre com a comparação, falta coesão de ideias.
Até quando as mulheres decidem viver suas vidas sozinhas e com leveza aparece alguém de algum bueiro para culpar os homens de alguma coisa.
Cada pessoa tem sua história e seus traumas, não dá para generalizar o que fazer, como na matéria. Apesar de vivermos cada vez mais parecido como no livro 1984 em que as mulheres se dedicam apenas ao trabalho, contrárias ao relacionamento e aos filhos, as famÃlias são substituÃdas por uma poupança, sob efeito do "bem estar". Celebraremos a vitória do Grande Irmão.
Estou no bourgeoisiesober. Isso da tendência do 0,001% da sociedade, seja qual for o gênero, em qualquer idade, já deu.
Sabe aquela cena de Jurassic park que o cientista explica como as femeas de dinossauro se reproduziram num ambiente sem machos -ele explica que a vida segue seu curso. Mas só que não kkkkkkkk
Melhor assim, sobra mais macho pra mim! Kkk
Pra nós, amiga. Kkkk.
Mais uma matéria ridÃcula com termo inglês deslocado e pedante, boysober. Que tal este, journalisticphobia?
Sejam felizes, também. A minha esposa está comigo e somos felizes.
Estamos em transição aqui no Brasil. As mulheres queriam a liberdade-igualdade porém não avaliaram os contras. As coisas vão se ajustar pois, desse jeito, todos sofrem nos relacionamentos conjugais.
E vice-versa. Melhor sozinho!
Pauta do dia: como falar mal dos homens? Ah...as héteros...como lacrar? Vamos falar sobre mulheres que "optaram" pela ausência masculina! Queria ver como cada uma delas recusaria uma noite, apenas uma que fosse, com um homem maravilhosamente sensual e interessante. Zero chance disso acontecer. Normalizar um problema não resolve o problema. E não é problema buscar um homem e um amor, o problema costuma ser não consegui-lo. Melhor encarar a realidade do que inventar mentiras tolas.
A própria Folha traz a solução na matéria seguinte. Faça como o homem que casou com um holograma. Não tem preconceitos, problemas pessoais, contradições, nem sequer respira e solta gases!
Em resumo:"antes só do que mal acompanhado " e isso vale para qualquer gênero
"Boysober" será melhor traduzido como "não dependente de homens". "Sóbria de homens" = "não dependente de homens".
Que qualquer pessoa tem a liberdade, isto é óbvio, mas a misandria descarada continua.
Que gente es tranha em festa es quisita!
Acho ruim generalizar más experiências com homens como justificativa para inviabilizar relacionamentos futuros. É preciso se reparar, a fim de falar em uma livre escolha. Porém se vê, pelo incômodo dos homens com essas mulheres, que existe um ódio, sim, à s mulheres que preferem ficar sem um homem, do que viver insatisfeita com um deles: advindo de estereótipos. Igual dignidade haverá, quando uma mulher optando seguir disponÃvel seja tão admirada quanto os solteirões... Caminhemos nesse rumo!
Solteirões nunca foram admirados. Pelo contrário: são olhados com desconfiança socialmente. Homens e mulheres sofrem, de maneira diferente, com os julgamentos sociais.
Lendo os comentários me senti provocada! Bem inegavelmente as mudanças relacionais, comportamentais entre homens e mulheres, sobrepujaram um hiato considerável. Para os dois lados, para nós mulheres que através da história e da luta das mulheres anteriores, gozamos de nossa liberdade dentre outras coisas e para os homens que percebem que o antigo ‘papel’ do homem, não interessa mais nas relações amorosas sobretudo. E portanto, não é guerra entre ambos, mas escolhas reais, aproveitemos.
O "antigo" papel do homem não interessa até a página 02 do livro. Quando a mulher não consegue abrir um pote de palmito, trocar uma tomada ou a resistência do chuveiro, trocar o pneu do carro no meio da estrada.. Sem contar serviços tipicamente masculinos como as forças de segurança (mulheres não vão pro confronto), descarregar caminhão, trabalhar com plataformas de petróleo, pedreiros... Esse discurso que papel do homem não existe é a maior mentira. É um discurso contra a realidade.
Que gente estranha...
Nem diga. Lembra aquele filme “Invasores de Corpos”. Que medo.
Ser ou não ser, eis a questao.
Só sei que nada sei.
Não quer relacionamento, não tenha, de mentira o mundo tá cheio, se quer se enganar, azar o seu mas não desconte no sexo oposto sua frustração, o erro é seu, de mais ninguém, isso vale pros dois lados, afinal, quem escolhe é você!
Mais uma matéria desconstruindo q figura masculina e exaltando a feminina, sem nenhuma razão. É um discurso de ódio disfarçado, assim como outras inúmeras matérias semelhantes ao longo dos anos. Com narrativas falsas, distorcidas e manipuladas vão conseguindo aumentar os privilégios femininos e punindo cada vez mais os homens por serem.. homens. A culpa nunca é delas. Escolhem mal o parceiro, tendem a escolher o mais disfuncional na maioria das vezes e depois reclamam como se todos fossem iguais
E se um homem decidi discordar de alguma coisa, com argumentação e educação, ainda corre o risco de ser chamado de machista.
Edgard, não se abata. Faça detox total de Andrezas de Oliveira, há mulheres legais às pencas
Se ler livros e maratonar séries são privilégios, há algo errado no relacionamento. Homens e mulheres têm de ser mais adultos nos relacionamentos e deixar claro o que pretendem, o que os faz felizes e de que não gostam. A regra agora é de igualdade. Os homens têm de aceitar isso e as mulheres precisam se impor sem querer dominar a relação, sem inverter os papéis do passado.
O mesmo discurso das mulheres mal amadas de sempre.
Os homens precisam recusar a ideia de que as mulheres possuem a hegemonia a respeito dos discursos sobre a afetividade na pós-modernidade. Não há uma superioridade moral que as coloquem nessa posição de privilégio.
Boa!
O tÃtulo não precisava trazer o termo "heterosexuais".
Sinto por elas e por suas experiências. Já as 4 mulheres da minha vida me amam, sentem minha falta quando estou fora, e estão sempre sorrindo quando estou por perto. A recÃproca é verdadeira. Por isso, sinto, mesmo, pelas mulheres retratadas na matéria.
Não preciso, obrigado. O amor delas por mim me basta, não preciso de rancores e ressentimentos de uma desconhecida. Ótimo domingo para ti.
Toma o seu biscoito.
Que sorte dos homens ficarem a salvo dessas mulheres. Uma benção. Livramento que se diz né?
Pra ganhar na internet tem que inventar algo exótico. Não recrimino, é trabalho.
PLágio da repill...rs
A mÃdia trata os redpill como doentes mentais perigosÃssimos, que propagam o ódio à mulher. Já com as senhoritas dessa reportagem a abordagem é positiva. Querem fugir de homens tóxicos, querem um tempo para si, para se curar, querem liberdade e por aà vai.
sim. impressionante.
Na era das "relações lÃquidas" expressão cunhada por Bauman, mulheres devem exercer seu direito de escolha livremente, sem se submeter à modelos! Construam sua autonomia econômica e emocional e invistam no autoconhecimento. A felicidade é uma construção individual! Mirando pro lado e encontrando um parceiro à altura, fiquem e desfrutem!
Por que homens precisam palpitar em tudo?...o texto é sobre mulheres que escolheram um dar um tempo de relacionamentos heteros. Amigo leitor sua opinião sobre o que você faz com sua vida sexual, como se relaciona atualmente, o que pensa da geração atual ou de rede social ninguém está interessado, entenda, o mundo não gira em torno de sua masculinidade e auto estima, vai jogar bolo com os brothers vai.....
Se chama espaço público, camarada, aceite que dói menos.
O problema é que a dificuldade de relacionamento afetivo entre homens e mulheres afeta todos.
Surreal a pretensão autoritária no comentário.
Em todas matérias aparecem i% d i %o% t a s censuradores... isso é mesmo uma democracia?
O direito dos outros opinarem é o mesmo seu. O mundo está perdido com os esquerdistas que se fazem de defensores de quem não precisa da defesa deles. Puro gosto de aparecer. Seu nome é de homem e você também está dando palpite. Para te ser sincero, também não estou interessado na sua opinião
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ha ha ha! Gustavo Mendes, patético é quem acredita na minha piada e não entende meu sarcasmo com esse tipo de burrice enlatada como o do artigo em questão. A pessoa que escreveu aquele (e quem fica repetindo e batendo palma) artigo é desonesta e nunca vai se "detox" da verdadeira fonte da mazela: ela mesma!
E pensar que eu ainda pago para ler essas asneiras. O tonto aqui sou eu.
Me incluo nessa estatÃstica. Estou, conforme ouvi de um amigo, "casada com a maternidade". E feliz.
Quando não curte o sexo (não dá prazer por N motivos) ou vc comete suicidio (talvez algum homem tenha feito mesmo) ou vc vai atrás de outros prazeres… facil
Deve ser a resposta ao red pill.
Vão acabar se apaixonando. Almas gêmeas. [Comentário curto submetido aos censores da FSP]
Não sei porque demoraram tanto para entender o óbvio. O que é bom não precisa a “sociedade” obrigar ninguém a fazer. Quando existe muita pressão e cobrança é porque querem te empurrar para uma fria. Agora que a mulher não precisa ser dependente financeiramente de ninguém, não existe desculpa para ela não buscar a felicidade possÃvel, mesmo que isso signifique ficar sozinha. Principalmente enquanto a violência doméstica, a tripla jornada e a supremacia do instinto forem uma realidade.
Dificuldade de conviver com a pluralidade. Pregar o isolacionismo é a pá de cal sobre nossa intolerância pelas diferenças.
Parabens Ana, no meio de tanta coisa louca, uma opinião bem sensata. As pessoas podem ser felizes sozinhas, com outros, de bem com a vida, sem precisarem provar nada a ninguem, nem a si mesmas.
Hilarios, os comentarios!
dos com nome masculino? a maioria deve ter escrito sem pensar ou bateu sincericÃdio ou é burrice mesmo
Lendo esse artigo sobre o boysober me convenci definitivamente : nós os homens somos uma aberração da natureza. O mundo deveria ter só mulheres, com reprodução por partenogênese ...
Denise um pouco de mim : Sou casado há 57 anos com a mesma mulher e temos um convÃvio muito feliz ( com algumas saudáveis "brigas" eventuais ) porque sempre soubemos respeitar as diferenças e necessidades um do outro. Com relação à matéria da articulista, acho que as mulheres devem combater o machismo e não os homens, como acabas generalizando no teu post, salvo erro.
É uma pena que talvez você esteja certo, mas em vez de cobrarem dos amigos que sejam pais mais presentes, que parem de abandonar a mãe de seus filhos, que paguem pensão, que parem de estuprar e matar, que parem de assistir pornografia... não, sempre jogam nas nossas costas, nós que sempre somos o problema, autorresponsabilidade zero, nós que temos que pedir, explicar, fazer... cansa
Acho que o João Garcia não sabe o que é uma ironia... Ou é tonga mesmo ...rsrsrs
Você aceitou de bom grado toda essa narrativa que demoniza os homens. Te fará um bem enorme valorizar e se orgulhar da sua masculinidade.
De novo, a culpa é dos homens. Quando as mulheres pararem de culpar os outros pelos seus problemas, eles e elas estarão prontos para conversar. Mas essa de jogar a culpa em nós, já deu. E esse papo de "sozinha vivo melhor", tenho minhas dúvidas.
Quando leio comentários como o do senhor, entendo porquê as mulheres preferem ficar sozinhas.
Em breve vao lançar o dextox de amigos (friendsober) e dps dextox de familia (familysober). Dps o movimento eu sou uma ilha auto suficiente. Mas por que nao lançam o dextox de rede social (instasober)? Que tal? Sintomático de uma época em que o neoliberalismo se aprofunda e toma conta da alma humana. Em vez de incentivar procurar relacionamentos saudáveis e com pessoas boas, incentivam o isolacionismo que vai gerar mais depressao e ansiedade. Cada dia o neoliberalismo inventa uma modinha nova.
Teixeira, comentário perfeito.
Em breve vao lanchar o dextox de amigos (friendsober) e dps dextox de familia (familysober). Dps o movimento eu sou uma ilha auto suficiente. Mas por que nao lancham o dextox de rede social (instasober)? Que tal? Sintomático de uma época em que o neoliberalismo se aprofunda e toma conta da alma humana. Em vez de incentivar procurar relacionamentos saudáveis e com pessoas boas, incentivam o isolacionismo que vai gerar mais depressao e ansiedade. Cada dia o neoliberalismo inventa uma modinha nova.
lançar
Triste geração. Espremida entre seus pais e seus filhos. Sem identidade e cobrada por uma ideologia tirânica que prega a felicidade e a liberdade acima de qualquer coisa, até da própria vida. Não surpreende que Ãndices de suicÃdio crescem em todos os lugares, em especial paÃses mais desenvolvidos e classes sociais mais altas, tamanho é a necessidade de se libertar de si mesmo sem saber bem para onde ir. O ressentimento, a mágoa e o desamor são as marcas dos tempos de hoje.
Acho que não é nada demais....somente uma opção de cada mulher !! O mais importante é que sejam felizes com a opção que tomaram. Sobre esse papo de machismo.....a meu ver isso deveria ter ficado em um passado distante....mas.....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > Mulheres heterossexuais fazem 'detox' de relacionamentos com homens Voltar
Comente este texto