Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Michel Marques

    Essas coisas se vendem como feminismo, mas estão muito distante disso. Quem procurar o que diz uma delas no Intagram vai ver que ela defende que o homem tome a iniciativa, "tenha atitude", pague a conta do restaurante, ou seja, todos os papéis que a avó dela queria para os homens.

    Responda
  2. Michel Marques

    Ninguém é obrigado a se relacionar. Mas dizer que é pelas "opções de homens que temos hoje" é dose. A pessoa não tem vergonha desse discursinho de ódio? Qual é a diferença para os incels?

    Responda
  3. Von Rho

    O artigo não aprofunda. Na sociedade informatizada, financeirizada e direitos sociais precarizados, o trabalho (e o estresse) aumenta: gera-se mais-valia imperceptivelmente nos aplicativos e diminuem contatos sociais, assim o mercado investe para a classe média em produtos individuais ou "narcísicos": estúdios como moradia, cosméticos com finalidade antes revigorante que para a atratividade, etc. Aos pobres, resta arriscar a vida no trânsito para entregar a pizza.

    Responda
  4. Felipe Vasconcelos

    Boy sober é empoderamento e liberdade. Men Going Their Own Way (mgtow) é misoginia e opressão. Percebem a hipocrisia da mídia progressista?

    Responda
  5. André Silva de Oliveira

    "Fundamental é mesmo o amor/É impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim in Wave).

    Responda
  6. Valdir Costa

    Vai falar isto num baile funk... Este pessoal vive em outra dimensão.

    Responda
  7. Geraldo Rangel de França Neto

    Agora a nova moda é criar nome em inglês pra tudo e glamourizar o tema para uma influencer de quem ninguém ouviu falar discorrer sobre ele e o assunto cair na sessão de um jornal que não tem matéria melhor para divulgar. A minha mãe fez isso aos 42 anos (hoje tem 86 anos).

    Responda
  8. RICARDO RODRIGUES SILVA

    esta folha criou o universa com um fim declarado de fazer proselitismo feminista militante, coisa que nao existe para os homens se expressarem, so um dos lados tem voz, esse fato mostra claramente o projeto de dominacao feminista, ocupando os locais de fala, silenciando o contraditorio!pelo que se ve na internet hoje ja estao colhendo o que plantaram

    Responda
    1. Felipe Vasconcelos

      Esse tipo de postura criou um recorte de gênero em termos de votos e adesão ideológica, com mulheres votando na esquerda, e homens, na direita.

    2. André Silva de Oliveira

      Boa, Ricardo!

  9. Regio Lacerda

    ...boa sorte pra elas, mas se precisarem de alguma coisa é só falar.......

    Responda
  10. Regina Fonseca

    Ouvir musica foi a primeira coisa que fiz.

    Responda
  11. Gustavo von Krüger

    Hahaha! Só faltou falar que os homens só servem para fins de procriação! Voltamos aos tempos vitorianos, sob uma roupagem superficial de empoderamento!

    Responda
  12. silvana Barini

    Pelo tanto de macho ressentido comentando aqui vê-se que as mulheres citadas na matéria e outras milhares delas, estão na direção correta! Libertar-se do destino reservado a todas nós deveria ser ensinado a todas as meninas! Avante, mulheres!

    Responda
  13. Maria Cristina Holanda Sato

    A Folha em vez de entrevistar mulheres normais, entrevista influenciadores. Sinal dos tempos.

    Responda
  14. daniel Rodrigues Santos

    Fiquem tranquilos, logo teremos replicantes. Trump já tem, e ela é bem bonita de chapéu.

    Responda
  15. Luiza Soares

    Estou aderindo.

    Responda
  16. Rodrigo Flexa

    A matéria tem quase um ano e foi republicada como nova, como a Barão de Limeira está decadente.

    Responda
    1. Felipe Vasconcelos

      É o tipo de matéria que engaja e polariza. Não é apenas os malvados políticos de direita que fazem isso, a mídia também o faz.

    2. daniel Rodrigues Santos

      Muito triste. Estou comemorando.

  17. José Eduardo Campos

    Cada uma, um, sabe de si. Posto isso, cabe sempre uma palavra: bom senso. Se a mulher se sentir bem só, tudo bem. Se, no entanto, tiver um parceiro que a faça verdadeiramente feliz, tanto melhor. Que, no fim, vamos desejar que todos sejam felizes, se Deus quiser, Amém

    Responda
  18. Vitor Gomes de Almeida

    Naturalmente os seres podem se conectar para uma relação profunda, o problema é que são tantas informações e regras que está difícil o amor acontecer simplesmente

    Responda
  19. mizael dias

    Cai na conversa fiada do homem encantador, legalzinho, famosinho de rede social, dá é nisso.

    Responda
  20. ENAIDE HILSE

    Cara Andreza, a situaçao é desanimadora, mas aconselhar as mulheres a aprender a se satistazer saxualmente sozinhas é deprimente. O maior problema deve ser que no Brasil parece haver um n° muito maior de homens homossexuais do que de mulheres lésbicas. A ciência poderia resolver situaçao. Após uma pesquisa, poderiam oferecer vantagens a casais que quisessem ser pais de um menino. Produzindo meninos na proporçao da diferença entre homossexuais e lésbicas haveria uma sociedade equilibrada.

    Responda
    1. Athayde Carneiro

      se analisarmos bem, sua proposta não faz sentido. sugiro verificar os casos de violência doméstica e abusos, no que concerne a quem mais os pratica, homens ou mulheres.

  21. Marcelo Innecco

    A primeira mulher que falou a respeito disso foi Rita Cadilac. É verdade. Ela surpreendeu muita gente, dizendo que tinha feito uma pausa de 8 anos, ficando sem se relacionar com ninguém antes de recomeçar. Para as mulheres que querem engravidar, infelizmente, o tempo conta: já que muitos médicos não recomendam gestação depois dos 35. Ficar só é bastante importante para desenvolver-se: ter o próprio espaço.

    Responda
  22. NELSON POA

    Entramos no que se diz hoje de relacionamento tóxico, e relacionamentos são instáveis porque as mulheres já tiveram os seus sofrimentos, as suas batalhas, as suas decepções, todo mundo tem em maior ou menor intensidade. A questão é saber escolher bem o seu parceiro, em qualquer tipo de relação, os dois lados precisam andar lado a lado, terem afinidades que só de olhar o outro já sabe o que vai dizer, de que a vontade de querer ficar com o outro supera as expectativas de qualquer decisão.

    Responda
  23. LUIS PASSEGGI

    Quanta solidão , quanta tristeza no horizonte. É o que o filósofo chamava “paixões tristes”. O perfil dessas mulheres é irresistível para os predadores sexuais, tipo calvo ou careca de alguma bebida , estelionatários emocionais. Darwin awards. Vida que segue.

    Responda
    1. daniel Rodrigues Santos

      Mizael, ela está falando do cara sem cabelo e que toma Campari. Pesquise e entenderá.

    2. mizael dias

      Sou careca, sou muito honesto e respeitador, e não entendi sua colocação. Seu texto, além de ser medíocre com a comparação, falta coesão de ideias.

    3. Fernando Sanches

      Até quando as mulheres decidem viver suas vidas sozinhas e com leveza aparece alguém de algum bueiro para culpar os homens de alguma coisa.

  24. Leonard Nun

    Cada pessoa tem sua história e seus traumas, não dá para generalizar o que fazer, como na matéria. Apesar de vivermos cada vez mais parecido como no livro 1984 em que as mulheres se dedicam apenas ao trabalho, contrárias ao relacionamento e aos filhos, as famílias são substituídas por uma poupança, sob efeito do "bem estar". Celebraremos a vitória do Grande Irmão.

    Responda
  25. Alexandre Pereira

    Estou no bourgeoisiesober. Isso da tendência do 0,001% da sociedade, seja qual for o gênero, em qualquer idade, já deu.

    Responda
  26. Fabiano De Santana

    Sabe aquela cena de Jurassic park que o cientista explica como as femeas de dinossauro se reproduziram num ambiente sem machos -ele explica que a vida segue seu curso. Mas só que não kkkkkkkk

    Responda
  27. Felipe Araújo Braga

    Melhor assim, sobra mais macho pra mim! Kkk

    Responda
    1. Matheus Crisostomo

      Pra nós, amiga. Kkkk.

  28. Celso Augusto Coccaro Filho

    Mais uma matéria ridícula com termo inglês deslocado e pedante, boysober. Que tal este, journalisticphobia?

    Responda
  29. Emanuel Mello

    Sejam felizes, também. A minha esposa está comigo e somos felizes.

    Responda
  30. luiz lunardi

    Estamos em transição aqui no Brasil. As mulheres queriam a liberdade-igualdade porém não avaliaram os contras. As coisas vão se ajustar pois, desse jeito, todos sofrem nos relacionamentos conjugais.

    Responda
  31. Emilio Bazzani

    E vice-versa. Melhor sozinho!

    Responda
  32. Fabíola Lami Ferrari

    Pauta do dia: como falar mal dos homens? Ah...as héteros...como lacrar? Vamos falar sobre mulheres que "optaram" pela ausência masculina! Queria ver como cada uma delas recusaria uma noite, apenas uma que fosse, com um homem maravilhosamente sensual e interessante. Zero chance disso acontecer. Normalizar um problema não resolve o problema. E não é problema buscar um homem e um amor, o problema costuma ser não consegui-lo. Melhor encarar a realidade do que inventar mentiras tolas.

    Responda
    1. Ennio Baldur Hammes Schneider

      Fabíola, você apresentou uma antítese interessante. Parabéns!

  33. Eduardo Rocha

    A própria Folha traz a solução na matéria seguinte. Faça como o homem que casou com um holograma. Não tem preconceitos, problemas pessoais, contradições, nem sequer respira e solta gases!

    Responda
  34. Angela Rabello

    Em resumo:"antes só do que mal acompanhado " e isso vale para qualquer gênero

    Responda
  35. José Eduardo Ribeiro Moretzsohn

    "Boysober" será melhor traduzido como "não dependente de homens". "Sóbria de homens" = "não dependente de homens".

    Responda
  36. Ana Paula Amaral

    Que qualquer pessoa tem a liberdade, isto é óbvio, mas a misandria descarada continua.

    Responda
  37. Gabo Franca

    Que gente es tranha em festa es quisita!

    Responda
  38. Ana Paula Arendt

    Acho ruim generalizar más experiências com homens como justificativa para inviabilizar relacionamentos futuros. É preciso se reparar, a fim de falar em uma livre escolha. Porém se vê, pelo incômodo dos homens com essas mulheres, que existe um ódio, sim, às mulheres que preferem ficar sem um homem, do que viver insatisfeita com um deles: advindo de estereótipos. Igual dignidade haverá, quando uma mulher optando seguir disponível seja tão admirada quanto os solteirões... Caminhemos nesse rumo!

    Responda
    1. Fabíola Lami Ferrari

      Solteirões nunca foram admirados. Pelo contrário: são olhados com desconfiança socialmente. Homens e mulheres sofrem, de maneira diferente, com os julgamentos sociais.

  39. Marilena marques salvati

    Lendo os comentários me senti provocada! Bem inegavelmente as mudanças relacionais, comportamentais entre homens e mulheres, sobrepujaram um hiato considerável. Para os dois lados, para nós mulheres que através da história e da luta das mulheres anteriores, gozamos de nossa liberdade dentre outras coisas e para os homens que percebem que o antigo ‘papel’ do homem, não interessa mais nas relações amorosas sobretudo. E portanto, não é guerra entre ambos, mas escolhas reais, aproveitemos.

    Responda
    1. Edgar Alves

      O "antigo" papel do homem não interessa até a página 02 do livro. Quando a mulher não consegue abrir um pote de palmito, trocar uma tomada ou a resistência do chuveiro, trocar o pneu do carro no meio da estrada.. Sem contar serviços tipicamente masculinos como as forças de segurança (mulheres não vão pro confronto), descarregar caminhão, trabalhar com plataformas de petróleo, pedreiros... Esse discurso que papel do homem não existe é a maior mentira. É um discurso contra a realidade.

  40. Gabo Franca

    Que gente estranha...

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Nem diga. Lembra aquele filme “Invasores de Corpos”. Que medo.

  41. george abib

    Ser ou não ser, eis a questao.

    Responda
    1. jarbas cabral

      Só sei que nada sei.

  42. Alberto Bianco

    Não quer relacionamento, não tenha, de mentira o mundo tá cheio, se quer se enganar, azar o seu mas não desconte no sexo oposto sua frustração, o erro é seu, de mais ninguém, isso vale pros dois lados, afinal, quem escolhe é você!

    Responda
  43. Edgar Alves

    Mais uma matéria desconstruindo q figura masculina e exaltando a feminina, sem nenhuma razão. É um discurso de ódio disfarçado, assim como outras inúmeras matérias semelhantes ao longo dos anos. Com narrativas falsas, distorcidas e manipuladas vão conseguindo aumentar os privilégios femininos e punindo cada vez mais os homens por serem.. homens. A culpa nunca é delas. Escolhem mal o parceiro, tendem a escolher o mais disfuncional na maioria das vezes e depois reclamam como se todos fossem iguais

    Responda
    1. Fernando Sanches

      E se um homem decidi discordar de alguma coisa, com argumentação e educação, ainda corre o risco de ser chamado de machista.

    2. Celso Augusto Coccaro Filho

      Edgard, não se abata. Faça detox total de Andrezas de Oliveira, há mulheres legais às pencas

  44. Nelson Franco Jobim

    Se ler livros e maratonar séries são privilégios, há algo errado no relacionamento. Homens e mulheres têm de ser mais adultos nos relacionamentos e deixar claro o que pretendem, o que os faz felizes e de que não gostam. A regra agora é de igualdade. Os homens têm de aceitar isso e as mulheres precisam se impor sem querer dominar a relação, sem inverter os papéis do passado.

    Responda
  45. Renato Faccioly de Aguiar

    O mesmo discurso das mulheres mal amadas de sempre.

    Responda
  46. Felipe Vasconcelos

    Os homens precisam recusar a ideia de que as mulheres possuem a hegemonia a respeito dos discursos sobre a afetividade na pós-modernidade. Não há uma superioridade moral que as coloquem nessa posição de privilégio.

    Responda
    1. Chiara Gonçalves

      Boa!

  47. Luis Nunez

    O título não precisava trazer o termo "heterosexuais".

    Responda
  48. Gustavo Mendes

    Sinto por elas e por suas experiências. Já as 4 mulheres da minha vida me amam, sentem minha falta quando estou fora, e estão sempre sorrindo quando estou por perto. A recíproca é verdadeira. Por isso, sinto, mesmo, pelas mulheres retratadas na matéria.

    Responda
    1. Gustavo Mendes

      Não preciso, obrigado. O amor delas por mim me basta, não preciso de rancores e ressentimentos de uma desconhecida. Ótimo domingo para ti.

    2. Larissa Alves da Silva

      Toma o seu biscoito.

  49. Marcelo Galvao de Oliveira

    Que sorte dos homens ficarem a salvo dessas mulheres. Uma benção. Livramento que se diz né?

    Responda
  50. Gustavo Ferreira

    Pra ganhar na internet tem que inventar algo exótico. Não recrimino, é trabalho.

    Responda