Mercado > Indústria de Minas Gerais briga por novas hidrelétricas e mais etanol Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Jr

    De fato, energia solar tem uma importante limitação, a qual só pode ser minimizada, com capacidade excedente de hidroelétricas ou termoelétricas. De todo modo, não dá para esquecer que crises pluviais acontecerão de tempos em tempos, portanto, qualquer fonte limpa tem que ser considerada. Ademais, a possibilidade de geração próxima ao consumo é um atrativo incontestável no caso da solar.

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    Com esta frase : "No ano passado, Zema defendeu que carro elétrico é uma ameaça a empregos no Brasil.", mostra o nível de político que temos no País . Se não fosse o número de veículos elétricos e transportes públcios circulando por Beijing ( Pequim) o ar da capital chinesa estaria irrespirável e o número de moradores com problemas e mortes pela poluição aérea seria considerado alarmante.

    Responda
    1. Paulo Jr

      Caro, não existe no Brasil (ainda bem), algo comparável à Beijing. O que me preocupa nos carros elétricos é que, caso a eletricidade que vão consumir vier de termoelétricas (e esse parece ser o caso), as emissões de gazes do efeito estufa vão continuar, embora eu reconheça que nas maiores cidades do país, carros elétricos possam trazer um benefício localizado.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.