Samuel Pessoa > Haddad parece certo sobre o câmbio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Se compararmos com a Argentina, realmente foi a mesma desvalorização desde o início do ano: cerca de 8%. Mas o peso mexicano permaneceu estável no período. O Lula deveria calçar as sandálias da humildade e fazer uma visita ao AMLO. É da mesma linha de enganação nacional-populista, mas tem melhores índices de aprovação e melhores indicadores econômicos.

    Responda
  2. Leandro Eustáquio da Silva

    Claro, não tem absolutamente nada a ver com o governo fracassado e gastador que temos. Imagina associar isso ao Lula. Não pega bem.

    Responda
  3. Paulo César de Oliveira

    Conclusão: o arcabouço fiscal não serve para nada pois o governo sempre poderá alterar as metas de déficit para evitar as restrições de gasto que seriam impostas automaticamente pelo não cumprimento dessas metas. Os déficits poderiam ser cada vez maiores e, mesmo assim, estarem sempre dentro da meta, evitando o acionamento dos gatilhos para limitação de gastos.

    Responda
  4. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Sim foi o fator externo e não se discute, qualquer estudante de high school sabe que a combinação Juros altos nos USA com ameaça de conflito externo global, especialmente em região banhada por petróleo, dispara a cotação do dólar. E ótimo para os Exportadores brasileiros que lucram com isso, péssimo para viajantes, assim é a vida , uma vez de cada um

    Responda
  5. george abib

    Sinceramente não vi nada de diferente no texto. Estamos na corda bamba e com sinais claros que podemos tomar um tombo enorme.

    Responda
  6. Vital Romaneli Penha

    Se o governo estivesse realmente comprometido com o déficit fiscal teria colocado no arcabouço fiscal que não poderia ser alterado a meta do ano vigente e do próximo,e siga as restrições do arcabouço.

    Responda
  7. EMANOEL TAVARES COSTA

    Eis aí a linguagem dos neoliberais da década de 80 do século findo, a dos jogadores (e ganhadores de sempre) do mercado financeiro, a precifixação das expectativas, o modo de controlar a Nação e perpetuar o seu domínio. Lamentável.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      A linguagem daqueles que estabilizaram a taxa inflacionária e que, inclusive no governo Lula 1, garantiu ao País reservas que protegem nossa independência financeira. Enfim, a linguagem que impede um sujeito como Milei de chegar ao poder no Brasil. Não por acaso, é a linguagem do Ministro Haddad.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.