Opinião > Sobre a estupidez brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A arrogância, particularmente à intelectual, é também uma forma estúpida de buscar um debate público.
Caro prof.Georges artigo notável no deserto de ideias que façam sentido e que não sejam veÃculos de sectarismo, pois o radicalismo deve ser o pai de tds estupidez humana.
Sensato texto do G.Abboud, nestes tempos ideologicamente obscuros que estamos vivenciando em nosso glorioso paÃs, onde pessoas pessoas comuns passam a expor sua estupidez, seguindo celebridades populistas, como o cara que sempre foi um pÃfio polÃtico do baixo clero no RJ, hoje recepcionando-o junto com os filhos eleitos pela estupidez de considerável parte do povo, com aval do prof Gandra, outro terrivelmente negacionista. Mas a sensatez prevalecerá a estupidez com a "esperança democrática"!!!
Diante deste cenário, temos que apoiar muito o STF, porque este foi decisivo à manutenção de nossa democracia e não entrega do poder a militares que não honram a farda e à famÃlia Bolsonaro, que vivem à s nossas custas e são pessoas do mal, em todos os sentidos.
Artigo irretocável. Infelizmente ainda existem pessoas que, não obstante nem disfarçarem suas ligações filo-pessoais com a caserna (além de ideológicas com boa parte dela), torcem a hermenêutica entendendo estarem em uma verdadeira missão de justificar a nefasta ideia de uma tutela das FFAA sobre a polÃtica, sobre o poder civil no Brasil.
Excelente, argumentos consistentes. Faltou definir estupidez, recorro a Carlo Cipolla: "IndivÃduo -grupo, governo- estúpido é aquele cujas ações causam malefÃcios aos outros sem que ele aufira ganhos privados, possivelmente mediante até mesmo a algumas perdas"
Carlo Cippolla 1922-200,italiano, professor na Universidade de BerkeleyEUA e na Escola Normal Superior de Pisa, Itália.
Excelente, argumentos consistentes. Faltou definir estupidez, recorro a Carlo Cipolla: "IndivÃduo -grupo, governo- estúpido é aquele cujas ações causam malefÃcios aos outros sem que ele aufira ganhos privados, possivelmente mediante até mesmo a algumas perdas" Carlo Cippolla1922-2000; italiano, professor na Universidade de Berkeley,EUA, e Escola Normal Superior de Pisa, Itália.
Ótima texto,o legislativo se omite o STF faz a parte dele .Lembrando que nem na ditadura tivemos um legislativo tão ruim .
Seu Georges, Prezado, se me permite um adendo, outra coisa que o congresso não deveria fazer, mas faz mais e mais, é legislar em represália, como birra. Ora, é um paÃs inteiro que leva na cabeça quando estes senhores e senhoras resolvem fazer picuinha. É pra isso que ganham regiamente? Tenha dó, haja intelectual pra boquejar.
Perfeito. O que jamais conseguirei entender é a ignorância que faz o JMB ter tanto apoio.
barbara tuchmann escreveu um livro que diz tudo sobre os seres humanos, A Marcha da In-sensatez, nós desde 1500 estamos escrevendo o livro, A Marcha da Estu-pidez!
A tese absurda do Ives Gandra são águas passadas e o professor jogou a carreira no lixo ao defender umã estultice. O que é digno de comentar e passou batido no texto é o STF tentar se jactar, e fazê-lo à exaustão, de ter “salvado a democracia” quando não fez mais do que obrigação. Quem mais o faria? É só olhar pra fora da janela que o articulista constatará que pouca gente acredita no STF, que comete erros em sequência como, por exemplo, anular a Revisão da Vida Toda.
Salvaram mesmo e, pelo visto, terão de continuar a fazê-lo. A tese do seu Gandra é água que passou, caiu no rio e infectou bastante gente no paÃs.
bolsonaro , tivesse tido êxito em destruir o STF , teria aberto as portas para a sua ditadura ! Triste situação seria a do Bradil sob o jugo de uma criatura tão desqualificada !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Sobre a estupidez brasileira Voltar
Comente este texto