Opinião > Privatização da Sabesp dá um passo importante Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Joao Antonio

    Nada pode salvar esta Folha. Jornal do atraso.

    Responda
  2. José Bernardo

    Já sabemos quem será o candidato da FSP em vinte e seis.

    Responda
  3. Edimilson Volpe

    Pura bandidagem,.

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    Se não fosse só os problemas com a energia elétrica, onde só este mês tive 2 aparelhos domésticos queimados , teremos futuros problemas com o fornecimento de água . Qual o motivo de ninguém tocar os sérios problemas com os serviços de fornecimentos de água em diversas cidades norte americanas que form obrigadas a concessão ? Será para não contrariar a privatização ?

    Responda
  5. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Espero que ele não privatize as privadas (banheiros ) públicas.

    Responda
  6. Ladislau Leite de Oliveira

    Realmente a privatização da Sabesp dá um passo importante para o caos. É impossível perceber que grandes países estão revertendo a estatização dos serviços públicos essenciais ?

    Responda
  7. Daniel Liaz

    Esse texto deveria estar na sessão de classificados. E deveria deixar explícito que é patrocinado por quem vai receberr a Sabesp do governo

    Responda
  8. Leila Barbosa

    Folha apoiando a pri va ti za çao da Sabesp para fazer uma vergonhosa administração como a ENEL em SP

    Responda
  9. Gustavo Gea

    “Operação deve ajudar país a superar atraso vergonhoso no san Bla bla bla”. Eh uma vergonha o jornal que se diz o maior do país manipular dessa forma. A Sabesp na sua imensa maioria de cidades operadas já está com os serviços universalizados. Queria entender onde vender uma empresa paulista com ótima atuação vai ajudar o país. Esse editorial é um acinte, uma vergonha, uma mentira deslavada. A Folha sendo a Folha.

    Responda
  10. josé SOARES

    Um passo para trás; em breve futuro a conta do consumidor aumentará e a água faltará, tal qual Enel.

    Responda
  11. Pedro Adalberto Maia

    Égua mano. Dá um passo importante na afã de turbinar o lucro de empresários que irão fazer marketing aqui. Tudo combinado. O povo vai pagar caro essa conta.

    Responda
  12. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    E a Folha acredita.

    Responda
  13. José Cardoso

    A Sabesp já é uma empresa aberta com ações em bolsa e obrigação de publicar resultados trimestrais. A redução da participação do governo paulista tende a melhorar ainda mais a governança, pois ela deixa de ser uma empresa de controle privado de políticos de ocasião (vide Petrobras...) e passa ser pública.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Poderíamos chamar os administradores da lojas Americanas? Que tal?

    2. Gilberto Rosa

      Só que não.

  14. Marcelo Guimarães Freitas

    A privatização da Ãgua vai elevar a tarifa e piorar os serviços. Ãgua é um bem público e de todos. A Folha está a serviço de quem com esse Editorial?

    Responda
  15. Gilberto Rosa

    O bilionário banqueiro parasita de juros dono da Folha, poupa o carioca bolsonarista Tarcísio, pois ele entrega os bens do estado a troco de bananas e joias para bilionários, da mesma forma que a Folha, e seus calunistas amestrados, apoiaram a entrega da eletrobras para o mega bilionário Lemann, aquele da mega fraude das lojas americanas. Tutti buona gente.

    Responda
  16. Antonio Carlos dos Reis

    Paulistano que se prepare para o pior.

    Responda
  17. valdir de macedo

    Se tudo de melhormpode ser feito depois de privatizada, pq não pode ser feito agora no modelo atual estatal. A empresa dá lucro. É o modelo falar, falar mal pra vender depois.

    Responda
  18. João Leite Leite

    As privatizações seria até louvável se o valor arrecadado fosse investido em projetos de desenvolvimento econômico para gerar renda e empregos para tirar o povo trabalhador da pobreza mas. Não é o que tem acontecido. A empresa lucrativa vai e a dívida e a pobreza continua aumentando. O povo precisa se organizar e ir as nuas. Não para impedir a privatização mas. para exigir que o valor arrecadado seja totalmente investido em projetos de desenvolvimento econômico para gerar renda e empregos.

    Responda
  19. Marcos Arrais

    FSP, parece que nos seus 100 anos de editoriais não aprendeu nada. Por que vcs não publicam nada sobre a ViaMobilidade que diariamente submete a população paulistana a uma situação de horror? Por que vcs não publicam nada sobre as cidades ao redor do mundo que retrocederam a esse movimento por inúmeros problemas gerados pela iniciativa privada? Que vergonha a imparcialidade desse jornal. Ãgua é um bem estratégico e sem ele a população vai morrer por não poder pagar tarifas abusivas. Anotem isso!

    Responda
  20. Emerson Luis de Moraes

    Gente tenta colocar a palavra - Reestatização - ! A moderação da Folha bloqueia na hora! Kkkkkkkk q piada!

    Responda
  21. Marcelo Magalhães

    Acordar no domingo com mais uma manifestação pública do atraso, ver o seu correspondente por escrito é de uma tristeza ímpar. Para quem não sabe o Paulo Guedes será um dos compradores de ações da Sabesp. Para que todos entendam o real significado dessa privatização, expoliação do erário pelos acumuladores gananciosos. O Brasil produz a energia mais barata e limpa do planeta, que chega com os maiores preços, também do planeta, aos consumidores. A água vai pelo mesmo caminho. Triste!

    Responda
  22. Emerson Luis de Moraes

    Que tal falarem da Thames Water?

    Responda
  23. Emerson Luis de Moraes

    Fazer um editorial explicando a reestatização da água na França, Espanha, Alemanha e EUA? Nunca! A reestatização é particularmente forte na Europa, com 347 casos na Alemanha, 152 na França, 64 no Reino Unido e 56 em Espanha. Mas prefere ser Neoliberal na cara dura mesmo.

    Responda
  24. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Não há um só exemplo no mundo onde privatização do saneamento trouxe avanços, principalmente em relação à universalização e acesso da população carente aos serviços! Em vários países como França, Alemanha, etc, o que vem acontecendo é a reestatização dos serviços! A Folha sem a devida responsabilidade, não traz experiências exitosas para a população já que é fiel defensora da privatização! PS -E não vale relatar somente as que já eram eficientes em áreas "privilegiadas"!

    Responda
    1. Ladislau Leite de Oliveira

      Por que será que esse pessoal da Folha não enxerga o óbvio ?

  25. Emerson Luis de Moraes

    Meu Deus! Q gastura! Q raiva q dá da Folha! Difícil externar meus sentimentos! É ser chamado de trouxa na cara dura! Falar da Thames Water na Inglaterra? Jamais! Enel? Falar pra que? Fazer um editorial explicando a reestatização da água na França, Espanha, Alemanha e EUA? Pra que? A reestatização é particularmente forte na Europa, com 347 casos na Alemanha, 152 na França, 64 no Reino Unido e 56 em Espanha. Mas prefiro ser Neoliberal na cara dura mesmo.

    Responda
  26. Antonio Silva

    Thames Water UK

    Responda
  27. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    Já é uma população sofrida do ponto de vista dos serviços públicos, agora vai acabar de ser enterrada viva.

    Responda
  28. Antonio Silva

    Seria de bom tom, face o clamor privatista do jornal , fazer uma reportagem sobre a iminente reestatizacao da Thames Walter no Reino Unido, seu histórico e a conta trágica para os locais.

    Responda
  29. José Davi

    Vai ser tão bom para o povo quanto é a Enel, a Vivo, a concentração bancária, a vale, tanta coisa boa, barata e eficiente que até me emociono com tamanha generosidade e amor ao povo que sofre nas mãos dessas estatais.

    Responda
  30. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    É a crônica de um desastre anunciado; custará muito caro aos paulistanos. É assustador que um assunto de tamanha envergadura esteja sendo feito neste agogadilho.

    Responda
  31. William Rachid

    A privatização da Sabesp deveria ser discutida nas periferias ou comunidades onde a água e o esgoto tratados não existem.

    Responda
  32. José Sobrinho

    Folha te conhecemos, quando apoiaste a ditadura, pedistes desculpa , mas nada paga o que sofremos. Agora apoia Tarcísio para presidente e depois pedir desculpa de novo. Não cometa o mesmo erro, de novo.

    Responda
  33. José bello

    A pergunta que fica a folha é : o que a Sabesp tem a ver com você com o saneamento do Brasil. A Sabesp jamais foi deficitária, talvez está sendo vendida apenas para beneficiar amigos do Carioca.

    Responda
  34. José bello

    Depois desta matéria, só nos resta cancelar assinatura da FSP

    Responda
  35. José bello

    A pergunta que fica a folha e : o que a Sabesp tem a ver com você com o saneamento do Brasil. A Sabesp jamais foi deficitária, talvez está sendo vendida apenas para beneficiar amigos do Carioca.

    Responda
  36. Rubens Ventura

    A população vai se ferrar de verde e amarelo, vão acabar com minimo de 10 m3 na conta, vão cobrar mais por 5 m3, se a sanha tarcisista vencer, vejam o que aconteceu no Paraná com a Sanepar. Ãgua não pode ser negócio.

    Responda
  37. Agricio de Jesus Silveira

    Que grande injustiça essa história de privatizações: com essa mudança nós vamos ter que arcar com mais gastos porque as tarifas irão subir... sem dúvida é uma medida para aumentar ainda mais a exploração comandada por governante elitista e contra nossos interesses!!!

    Responda
  38. Chiara Gonçalves

    Ô gastura que me dá!

    Responda
  39. Anete Araujo Guedes

    Não se vive sem água, sem ar, sem energia elétrica. Como as florestas e rios são bens naturais, não se trata de bens lucrativos. Bens que não deveriam ficar restritos, nas mãos de alguns proprietários. Paulo Guedes nas suas falas destrambelhadas dizia, vamos vender tudo. Entrega tudo. Venderemos as nossas praias. Penso que a próxima investida será o ar que respiramos.

    Responda
  40. Artur Neto

    Raul Seixas era um visionário!! Nós não vamos pagar nada. É tudo free Tá na hora é agora é free...

    Responda
  41. Ana Paula Amaral

    A folha sempre do lado dos grandes em detrimento à maioria. Pelo menos admite, neste caso.

    Responda
  42. TIAGO NEGREIROS

    Da série: "O Brasil de Paulo Guedes na direção correta". A Folha parece aquele meme da moça digitando no computador e rindo bastante das maldades que escreve. O editorial rezando o pai nosso para Paulo Guedes foi escrito em novembro de 2019. Aquela piada foi boa; a gente acha graça até hoje.

    Responda
  43. Nilton Dias

    Caiu o pix!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.