Ilustríssima > Israel usa comida como arma em Gaza muito antes de ataque do Hamas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. newton penna

    É, o Lula estava coberto de razão...

    Responda
  2. Marcelo Brum

    Matéria mais enviesada parece ser impossível. Detectei muitos dados falsos e recortes ideológicos dos verdadeiros. Há que se ouvir o outro lado, por óbvio. A não ser que não se queira. A ver o que Folha fará.

    Responda
    1. omar assaf

      Não é assim que se argumenta , vc têm que se esforçar mais e defender melhor a sua opinião, ninguém aqui têm o poder de adivinhar o que vc achou falso .

  3. SAMYR AUAD

    Genocídio em curso com métodos cruéis de fazer inveja aos alemães. Até quando?

    Responda
  4. paulo werner

    Sionismo fede

    Responda
    1. omar assaf

      Haja podridão.

  5. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Comida, água, luz, gás...Qual é o ingênuo que acha que este genocídio começou ontem?

    Responda
  6. CLAUDIO REGIS DEPES

    Até quando a permissão a este verdadeiro massacre????

    Responda
  7. Daniel Souza Medeiros

    Torço pelo dia em que o Irã varra do mapa este país genocida.

    Responda
  8. Daniel Souza Medeiros

    Essa gente "escolhida por deus" aprendeu muito bem todos os métodos de extermínio e desumanidade que os nazistas lhe impuseram no século xx.

    Responda
  9. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Moçad hahahahhaa

    Responda
  10. Josue Oliveira

    Essa é a maior democracia do oriente-médio. Não querer con viver com os paIestlnos é o quê?

    Responda
  11. Josue Oliveira

    O tornar a vida dos paI est lnos um in ferno é pol ítica púb lica do est ado de lsreII ba seada na ide olo gia ssio nista. Esta def ende TO DAS as terras para os jvdeos apenas, vale tudo para isso. O SSio nis mo surgiu antes do na azis mo, mas bem pare cidas.

    Responda
  12. milton temer

    Até quando os analistas que reconhecem os crimes cometidos pelo Estado de Israel, com cobertura militar e financeira desnecessárias mas incessantes dos Estados unidos, vão se obrigar a tratar a reação do Hamas contra o Estado invasor como “ato hediondo”? A reação ao ocupante,opressor, por todos os seus meios, é direito do oprimido. Que fontes descrevem com fidelidade o que realmente ocorreu em 07/10??

    Responda
  13. yussef mahmud m mustafa

    O estado colonial sionista de Israel pode usar todo tipo de armas represao,pode usar a comida pode usar o que quiser ,pode usar arma atômica que tem , pode ousar poder financeiro que tem pode usar a influência via americanos e ingleses que tem , mas não vai vencer os palestinos,o povo palestino vai resistir e um povo que tem história tem cultura o povo palestino uma dia vai ter a sua pátria pode demorar mil anos mas vai ter

    Responda
  14. Genésio Marcelino

    Isr...ael, povo bonzinho, não?

    Responda
  15. Alberto Henrique

    Netanyahu, o açougueiro de Gaza.

    Responda
  16. Joaquim Branco

    Retrato cruel e completo que parece só os políticos americanos e o lobby israelense ao redor do mundo não vê. Essa situação é insustentável e dá impressão que essas políticas visam expulsar os palestinos de Gaza para o Egito e os da Cisjordânia para a Jordânia e assim ocupar e colonizar todos os territórios.

    Responda
  17. Vilarino Escobar da Costa

    É um geno cídio friamente calculado e executado de forma paulatina que vem sendo construído há décadas. O ataque do Ha mas , que segundo especialista poderia ter sido facilmente evitado pelas forças de inteligência isra elitas , foi apenas o gatilho tão esperado para que Netanyahu intensificasse de forma cruel o exterminio do sofrido povo pales tino !

    Responda
  18. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Quando Israel saiu de Gaza, em 2005, os palestinos tacaram fogo em todas as infraestruturas de cultivo agrário que os israelenses tinham deixado por lá.

    Responda
    1. Marcelo Brum

      Pare de dizer verdades! Aqui não há espaço para isto! Ouvir o outro lado, então, antes de emitir opinião, nem pensar!

    2. Marina Gutierrez

      Minha resposta inicial ao comentário acima foi enviada há 47 minutos, as 15.35 horas e não foi publicada até o momento.

    3. Marina Gutierrez

      Folha, seja honesta com seus leitores e publique meu comentário enviado há uns 18 minutos.

    4. Marina Gutierrez

      O que ocorreu depois sa retirada foi exatamente o contrário, comentei isso em detalhes e citei a fonte, mas meu comentário foi para a moderação automática ha uns dez minutos.

    5. Marina Gutierrez

      São 15.35 horas, acabei de enviar um comentário em resposta ao leitor acima e aguardo a publicação do mesmo, pois respeitei todas as regras impostas.

    6. Marina Gutierrez

      Roberto G. Burgess, o que ocorreu foi o oposto, segundo artigo escrito e fatos verificados pela Enciclopedia Britanica," nas semanas que se seguiram depois da retirada dos "colonos" de Gaza, as forças isreelenses demoliram edifícios residenciais e instalações militares e completaram a sua retirada em 12 de setembro de 2005. "

    7. Marina Gutierrez

      Roberto G. Burgess, o que ocorreu foi o oposto, segundo artigo escrito e fatos verificados pela Enciclopedia Britanica," nas semanas que se seguiram depois da retirada dos "colonos" de Gaza, as forças isreelenses demoliram edifícios residenciais e instalações militares e completaram a sua retirada em 12 de setembro de 2005. "

    8. Josue Oliveira

      Fonte: Moçad.

    9. Alberto Henrique

      Netanyahu, o carniceiro de Gaza.

    10. Simone Melnick

      Isso é todo o resto do outro lado, o jornalista não vai contar. Não rende frutos pra ele.

  19. omar assaf

    E este jornal vergonhosamente continua classificando os oprimidos de terroristas e os verdadeiros terroristas de vítimas . Revoltante !

    Responda
    1. omar assaf

      Cara Marina , essa postura da folha é muito estranha , teve uma época que me agradava mais , paciência , quem perde credibilidade são eles .

    2. Marina Gutierrez

      Omar, além disso, esse jornal não publica comentários válidos que refutam desinformações.

  20. omar assaf

    Será que o mundo dito civilizado , justo e humano vai continuar de braços cruzados assistindo a mais cruel e longa ocupação da história moderna .

    Responda
  21. omar assaf

    são as mentes mais racistas , sujas e covardes trabalhando há décadas para o extermínio de um povo e o roubo de suas terras .

    Responda
  22. Wilson Rossi

    E tem gente apoiando esses animais, apesar de todas as denúncias de genocídio já feitas.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Os EUA apoiam porque são crentes que deus deu-lhes as terras. E a Europa apoia por ter contribuído mandando jvdeons para o olo caou to.

  23. Jacques Toron

    Desde sua fundação o Ha mas trabalha pela destruição de Is rael é seu povo, Is rael se defende. O Ha mas é o governo de Gaza e portanto o responsável pela situação. O Ha mas não reconhece o direito de is rael existir e é considerado por muitos países democráticos como ter rorista.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Duas resposta minhas ao comentário acima não foram publicadas.

    2. Marina Gutierrez

      O Nelson Mandela (preso durante 27 anos por defender a liberdade de seu povo) e outros colegas estavam na lista de terroristas dos USA até o ano de 20 08, o IRA, o grupo irlandes tambem era chamado de terrorista, Mandela se tornou presidente e líderes do IRA se tornaram membros do governo. Portanto...

    3. Marina Gutierrez

      O Hamas publicou um nova Carta da Organização em 2017 e esse novo documento afirma que o grupo "não procura a guerra com o povo judeu – apenas com o sionismo que controla e estimula a ocupação da Palestina" Isso foi publicado por Patrick Wintour, Editor, 01/05. 20 17.

    4. omar assaf

      Prezado Josué , jogar sujo é com eles mesmos , usam a chantagem e corrupção como armas de guerra , ameaçam assassinar familiares de quem não colaborar , são mestres em conspirar , aqui no Líbano por exemplo , jogaram católicos contra muçulmanos , agora xiitas contra sunitas , conspiraram para desestabilizar toda região , os interesses são muitos , petróleo e a indústria armamentista são alguns exemplos , infelizmente é a realidade que vivemos há décadas . Alhamdulilah .

    5. Marina Gutierrez

      Segundo o jornal "Washington Post"em artigo publicado em dois mil e nove, o governo de Isreael ajudou a estabelecer o grupo, com a finalidade de criar divisão entre os palstinos, pois até então havia apenas um grupo de líderes que defendia o povo palstino da ocupação militar ilegal de seu territorio.

    6. Josue Oliveira

      Já se esqueceu que o Ramás era finac iado por lsreII para fazer frente ao Al-Fatah?

    7. omar assaf

      Ou vc não leu o artigo , ou vc é limitado mesmo , ou vc é desonesto , ou vc apoia o genocídio em curso .

    8. Wilson Rossi

      Vc. sempre escreve a mesma coisa mentirosa. Argumente com inteligência, ou oseu problema é de limitação mental mesmo?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.