Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jaqueline Orda

    Quanta baboseira esse Roberto diz a respeito das empresas públicas. Uma coisa é ser contrário à investida do governo na FPA, outra é dizer que empresas públicas não funcionam. Que pensamento mais limitado.

    Responda
  2. Cleomar Ribeiro

    ... quando haverá na Cultura ( Roda Viva) a performance do puppeteer de Bozo, o Malafaia, pessoal???... E o Ramagem? E o Silveira? ...o Roda Vida será o portal insurrecionista de Malafaia! ... Quando eles mudarão de bolsonaristas para o Malafaianismo, pessoal?... De acordo com o real, verdade verdadeira e sem mentiras, no visível, bolsonarismo! No invisível, Malafaianismo!...Rendam-se, anhamgueras-insurrecionistas!!!...

    Responda
  3. R V

    Eu votaria por trocar o governador pelo Gepeto-4 e ver se funciona.

    Responda
  4. alex carvalho

    É só ele importar os milicianos da mídia mala fália e pronto! Se ele já não o fez

    Responda
  5. Antonio Dias Macedo

    Do jeito que está a TV Cultura está bom demais sendo regida por uma fundação pública,com ou sem controle do Estado. Mas sem ingerência do governador de plantão. Já imaginou a situação que ficaria a atividade da TV Cultura se fosse regida ao seu gosto por cada governador que passasse pelo Palácio dos Bandeirantes !!!

    Responda
  6. Ladislau Leite de Oliveira

    E ainda mais quando esse governador é Tarcísio de Freitas.

    Responda
  7. José Cardoso

    Se ela depende de dinheiro dos impostos é estatal. É como uma universidade pública, que mesmo tendo autonomia de gestão não deixa por isso de ser estatal. Acho que para se tornar independente dos governos de plantão (e também de anunciantes) devia se custear com doações voluntárias (ex: wikipedia). Ou os ouvintes pagarem para assisti-la sem anúncios (ex: youtube).

    Responda
    1. José Cardoso

      Ney, a TV em questão depende para funcionar do dinheiro dos contribuintes.

    2. Ney Fernando

      "As fundações públicas de direito privado são pessoas coletivas de direito público, sem fim lucrativo, dotadas de órgãos e património próprio e de autonomia administrativa e financeira, que podem ter por fim a promoção de quaisquer interesses públicos de natureza social, cultural, artística ou outra semelhante."

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Emenda pior do que o soneto!

  8. Valter Luiz Peluque

    O artigo vai bem no que defende a autonomia do conselho da fundação contra as intervenções governamentais de ocasião. O problema é que a formação do Conselho passa ao largo do conhecimento público e o que temos visto é uma TV Cultura que se atucanou, se vendeu ao mercado publicitário e, pretendendo-se imparcial no jornalismo, não abre espaço para a direita nem para a esquerda. Alguém já viu jornalistas alternativos no Roda Viva com Vera Magalhães?

    Responda
  9. Raymundo de Lima Lima

    TV estatal não funciona, porque reproduz conteúdo contaminado d ideologia. Mas a tv privada também produz e reproduz ideologia. Evita um pouco tal contaminação se a tv realmente for Pública, como exemplo a TV BBC-Londres. O governo d momento não interfere.

    Responda
  10. roberto foz filho

    Vivemos a fase do to nem aí; pouco cérebro e muito músculo.

    Responda
  11. William Rachid

    A TV Cultura funciona bem. Tem uma programação equilibrada e educativa. Os telejornais mantém-se informativos. O Roda Viva mostra-se um ambiente plural com a presença de políticos e atores nacionais de várias áreas e com diferentes matizes. Vários programas como o Opinião e os desenhos para as crianças, que são sem violência, são um refrigério e alternativa frente a quantidade de "porcarias" que algumas tês privadas, que são concessões públicas, apresentam. Deve-se privatizar o que não serve.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Exato. TV Cultura é a única q tem um jornal comentado, com vários convidades se revesando. Mas o Roda Viva atual, tem na equipe quinta-coluna, q trouxe figura irrelevante o filho do ex-presidente, senador, q fez marketing d des-governo do pai-pai.

  12. Marcos Benassi

    Sei não, seu Roberto. A tve do Rio era excelente, a a tv Brasil, sua herdeira, tem bons méritos. O que não funciona, por conta de inferências múltiplas, é governo abelhudo, isso sim. Deixa a tv trabalhar, que vai. Especialmente no caso do Tarcizão do Cadáver e de sua Bozoléia circundante, se meterem o bedelho, a programação vai ficar um lichxo, porque ali todo mundo é de uma tosqueira exemplar. Chega de Bozolice, Justa Lerda.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Concordo. Lembro-me bem da TV Educativa, do Rio. Bons tempos. Pq a Tv Cultura não se inspira no modelo d tv verdadeiramente pública, como é a BBC Londres?

  13. Kiko Mazziotti

    Grande Roberto Muylaert! Acertou na mosca °

    Responda