Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedito Claudio Pacifico

    Toda pesquisa é valida pois leva a novas descobertas ou pelo menos a novas perguntas .

    Responda
  2. Rogerio Lima Afonso

    Santa ignorância, Batman!.. não há nada no comportamento destes seres que vá contra a teoria da evolução...apenas evoluíram assim.

    Responda
  3. Emanuel Pires Candido

    Pobres tardígrados, quantos mais serão sacrificados por essa ambição humana pelos seus genes superpotentes? (Obs.: contém ironia)

    Responda
  4. Paulo R Justo

    Os estudos científicos são maravilhosos, quando conclusivos e inconclusivos, pois só atestam a existência de um Grande Criador, os que ignoram tem esse direito mas vão morrer na ignorância. Notem o corpo humano maravilhosamente criado com todos os seus aspectos notáveis, se não existe um Criador que criou o designer do corpo humano com todas as suas caraterísticas, fica difícil acreditar no acaso. O acaso são os comentários contrários dos teoristas da evolução, que ignoram o óbvio.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Amigo, pelo visto nem a diferença entre design e designer está clara pra você. Vá estudar um pouco, depois volte aqui.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Atribuir a um criador divino aquilo que não sabemos ou não entendemos é a prática mais antiga da humanidade mas que vem sendo superado a cada nova descoberta. Como não damos conta de compreender a totalidade dos fenômenos naturais dadas as nossas limitações sempre existirão coisas inexplicáveis. Por isso a ideia de Deus sempre estará a mão para nós ignorantes.

    3. Paulo César de Oliveira

      Você deveria ler "O Maior Espetáculo da Terra", de Richard Dawkins. Apresenta evidências em favor da evolucao pela seleção natural e destrói a sua teoria do Design Inteligente.

    4. Paulo César de Oliveira

      A Teoria do Designer Inteligente está desacreditada. Ademais, eh desnecessária pois tudo eh melhor explicado pela teoria da evolução. Principal problema da teoria do designer inteligente eh responder quem criou o criador.

  5. Paulo R Justo

    Eis um estudo de primeira linha ainda não concluído totalmente que revela claramente que existe um Criador. Esse minúsculo ser destrói a teoria da evolução. Continuem pesquisando cientistas.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Quanto ao planeta Terra a resposta eh simples. Por enquanto eh o único planeta conhecido que reúne as condições necessária para o surgimento da vida. Água líquida e sem extremos de temperatura, além de uma atmosfera com oxigênio e que nos protege da radiação cósmica. Essas condições são propícias para o surgimento e evolução de seres vivos.

    2. Paulo César de Oliveira

      Minha casa e meu carro não são seres vivos. Todos os seres vivos, inclusive eu e você, somos resultado da atuação da seleção natural.

    3. Paulo R Justo

      Acorda meu xará, por acaso a casa que vc mora nela surgiu do nada? O carro que vc dirige surgiu após uma explosão? Seu papagaio já aprendeu outros idiomas ou tem que ser ensinado? O seu pet já fala também? Explique porque o planeta Terra é ímpar em relação aos demais planetas do nosso sistema solar. Acorda, pois a teoria da evolução é o maior engodo criado pelo bem falecido Charles. Nem uma criança hoje acredita na teoria.

    4. José Tarcísio Aguilar

      Justo, é exatamente a ausência da hipótese do criador o que torna o estudo inconclusivo. Assim como todos estudos na ciência. Mas não perca a fé por isso. Também, não espere por estudos científicos com suas conclusões ou ausência delas, para encontrar um criador, pois a fé não se terceiriza.

    5. Paulo César de Oliveira

      Aproveite a oportunidade e explique quem criou esse que você chama de "Criador"?

    6. Paulo César de Oliveira

      Mutações que favorecem a sobrevivência em ambientes secos foram surgindo ao acaso e sendo selecionadas ao longo de milhões de anos. Fato facilmente explicado pela teoria da evolução.