Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Por que o Tesouro só revela o valor de mercado dos títulos e não também o contratado? Para títulos pré fixados a conta é até simples e o investidor comum até consegue fazer mas para os indexados ao IPCA já não é tão simples e os esclarecimentos do tesouro só servem para iniciados em matemática financeira.

    Responda
  2. José Cardoso

    Correto para um determinado título, ou para um fundo passivo que aplique em determinados títulos pre-fixados.

    Responda
  3. Cristina Cabral

    Michael, isso vale para o Tesouro Direto também?

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Mais clareza, por favor.

    2. Galdino Formiga

      Quem é o Investidor Individual?

    3. Cristina Cabral

      Caro INVESTIDOR INDIVIDUAL, li todo o texto e não vi menção específica a Tesouro Direto. Por isso fiz a pergunta ao Michael. Meu interesse é saber se no caso do TD, devemos pensar na mesma lógica, pois quando os preços caem os juros aumentam e vice-versa. Então, comprar mais títulos do TD prefixado ou ipca na queda do ativo é melhor?

    4. Investidor Individual

      sim, conforme no texto

  4. Diego Rodrigues

    Interessante. Eu sempre achei uma paranóia ficar acompanhando preço de título prefixado, porque o rendimento foi contratado e terá que ser cumprido, então pra que se aflinfir com o interesse do mercado no seu título? FOMO de estacionar no título errado? Agora aparte de elevar exposição realmente pode dar a muita gente uma vantagem. Vou tentar

    Responda
    1. Rogerio Pontes

      Da acompanhar o interesse do mercado pra sair antes do vencimento com o título em alta conseguindo assim um retorno maior do que o contatado.

  5. José Fernando Marques

    Entendi... em parte. O que compreende por "elevação à exposição": novos aportes no mesmo título? De todo modo, obrigado. O texto ajudou a entender o funcionamento de alguns investimentos.

    Responda
    1. Rogerio Pontes

      Sim, comprar mais