Giovana Madalosso > Como lidar com uma tentativa de estupro? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Anete Araujo Guedes

    Em uma reação sexual consentida as palavra intermeiam o real do sexo. É o que nos diferencia dos animais. No estupro o ato é realizado sem essa intermediação, ficando apenas no real do sexo. Daí as palavras faltarem para narrar esse horror. Trata-se de uma invasão em um corpo ainda em formação, uma mente que não se encontra preparada. São forçadas a passar por uma dor insuportável, durante e após a brutal agressão. Não há como se recuperar.

    Responda
  2. neli faria

    Eu imagino que esse homem não deve ter nascido no ventre de uma mulher e se nasceu a culpa é dela que não ensinou o filho a respeitar uma mulher. Há muito tempo, estava no elevador de um shopping très chic. Pai, mãe e uma criança uns 6 anos.O pai apertou três vezes a botoeira, nos andares, do elevador. E o filhinho imitou. O que fez a mãe? Voz de classe média para rica: ah essa cumplicidade masculina. A criança não tem culpa por não ter sido devidamente educada:pais e políticos.

    Responda
    1. neli faria

      Concordo, Dorival, mas, nem todos. Muitos recebem incentivo, ainda que imperceptível, dos pais, principalmente da mãe.

    2. Dorival Macedo

      Neli, penso que a culpa não são, majoritariamente, dos Pais, pois é sabido que há doentes mentais tambem estupradores, que têm a mente voltada para esse tipo de violência. Há casos em que os pais procuram uma resposta para tal comportamento de filho, e não a encontram, apesar da boa formação que deram ao mesmo.

  3. marcos fernando dauner

    Aos vinte e dois anos, minha filha , formanda em Oceanografia pela UFPR , participou do Proantar brasileiro. por duas vezes , em janeiro e dezembro de dois mil e treze. Ficou um mês a bordo de navio da Marinha , única mulher a bordo. O que escutamos de parentes e conhecidos foi absurdo ! Como v. deixam a filha ir nisso ? Deixamos ! é a vida dela ! .

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Neli , ela é pesquisadora e professora em Universidade no norte europeu . Pesquisadores e professores universitários infelizmente não são valorizados na sojalândia

    2. neli faria

      Parabéns para ela. Sucessos na carreira.

  4. Regina Célia Baldin

    Depois tentam convencer que esses covardes gostam de mulheres, eles a odeiam.

    Responda
  5. CARLOS BECKER

    Sociedade nojenta em que vivemos: "um terço das mulheres sofrerão abuso sexual ou violência física durante suas vidas".

    Responda
  6. ERMELINDA SANTANA MATOS

    Sou mãe de uma menina 12 anos , e tenho medo .

    Responda
    1. neli faria

      Ensine a se defender. Minha avó ensinava: se um homem pegar, pela o negócio e faça rup,rup rup, torcendo. Nada entendi. Mais tarde, tinha dezenove anos, um dos gerentes da loja que trabalhava, final do expediente. tentou me beijar. O que fiz? Dei-lhe um empurrão, subi o andar e fui embora. No dia seguinte pedi demissão. Fiquei três meses desempregada.

    2. marcos fernando dauner

      Cara Ermelinda . Por favor, não transforme sua filha num bibelô. Nós também temos uma filha - hoje uma mulher casada com trinta e três anos de idade. Somos de SC . A partir dos onze anos de idade ela já viajava pelos intercâmbio do colégio .Pelo colégio, esteve no RS, MS, MT, Alemanha . Aos dezessete saiu de casa e foi estudar me outro estado- UFPR . Depois ganhou o mundo -Já este na Antarctica e no Ãrtico. É preciso orientar, mas nunca prender . .

  7. José Cardoso

    Um colega de trabalho me contou uma vez ter dado carona a uma menina e tentado forçar uma barra com ela. Diante da resistência e choro dela ele desistiu e passou a adverti-la contra pegar caronas desse tipo! Ou seja: repreendeu-a por aceitar caronas de tipos como ele mesmo, sem ao menos notar a contradição de seu comportamento.

    Responda
    1. NEWTON DE ASSIS

      Será que ele não fez de propósito, para educar?

  8. Maria Lopes

    Terrível tudo isso, e muito real. Igualmente trágico é ver como neste país se faz tanto contra a possibilidade de um futuro menos sombrio para essas crianças violentadas, muitas das quais engravidam e são expostas a uma gestação perigosa e indesejável.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.