Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Orasil coelho pina

    Parabéns! Vou continuar insistindo: Os Tribunais de contas e do Judiciário não deviam receber membros por indicação política, sobretudo no Brasil! Segundo notícias em jornais tem um Juiz do Supremo que tentou por duas vezes o concurso para Juiz de primeira instância e foi reprovado, como pode? OrasilSabáudiano!

    Responda
  2. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Foi grande a agressão ao STF, especialmente àquele que impediu o golpe, porque estava à frente do STE. Esse cara chamado Morais assumiu as responsabilidades de usar a lei e punir os golpistas. Nunca agiu como vítima. Exerceu o seu poder e continua exercendo. Quem pretende agir como vítima são os que depredaram o patrimônio, o covarde que fugiu para os Estados Unidos, os ignorantes raivosos frabricadores de fake-news. Não são vítimas de Morais, mas criminosos a serem punidos.

    Responda
  3. josé SOARES

    Apesar da campanha diuturna da grande midia( em especial da fo lha) em des mora lizar o STF , por interesses perigosos e obscuros , o Supremo ainda tem um índice razoável de aprovação pela população, que reconhece sua defesa da Democracia.

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      O que aconteceu é que agrediram demais o STF, especialmente aquele que impediu o golpe, porque estava à frente do STE. Esse cara chamado Morais assumiu as responsabilidades de usar a lei e punir os golpistas. Nunca agiu como vítima. Exerceu o seu poder e continua exercendo. Quem pretende agir como vítima são os que depredaram o patrimônio, o covarde que fugiu para os Estados Unidos, os ignorantes raivosos frabricadores de fake-news. Não são vítimas de Morais, mas criminosos a serem punidos.

  4. Antonio Pimentel Pereira

    Trinta anos de real, trinta anos tentando debelar a inflação, mts vitórias na organização orçamentária e programas q mudaram a vida do povo, cm saúde da família, luz no campo, fundef fundeb, caminho da escola e tantos outros, q ofertaram mais educação, saúde e infraestrutura urbana, mas o setores de polícia e judiciário pararam no tempo, agora q o stf está tentando se regrar e dá um caminho, mas a reação é forte pra q a inércia permaneça.

    Responda
  5. Amarildo Caetano

    Quem não gosta do Supremo que vá para o Afeganistão,lá mulher não tem direitos ,pode se andar armado ,não tem urna eletrônica ...

    Responda
  6. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Tribunal de indicados para julgar quem os indicou. Onde isso é fiável? Não tem um conflito de interesse aí?

    Responda
  7. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Há provas de que os loucos queriam assassinar Morais. Eles perderam a eleição e continuam não aceitando. Morais é um herói, sim, do Brasil. Os perdedores que esperem quatro anos para competir novamente. Que os militares recolham-se aos quartéis. Que os fabricantes de fake-news sejam processados, julgados e presos. A democracia foi salva principalmente por Morais. É simples assim.

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Agrediram demais o STF, especialmente aquele que impediu o golpe, porque estava à frente do STE. Esse cara chamado Morais assumiu as responsabilidades de usar a lei e punir os golpistas. Nunca agiu como vítima. Exerceu o seu poder e continua exercendo. Quem pretende agir como vítima são os que depredaram o patrimônio, o covarde que fugiu para os Estados Unidos, os ignorantes raivosos frabricadores de fake-news. Não são vítimas de Morais, mas criminosos a serem punidos.

    2. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Parece silogístico o que você fala, Paulo. Na verdade é um bom raciocínio. Mas há muito de sofisma nisso, se pensarmos a partir da realidade brasileira. Saiamos de nossa casa, por exemplo, e vamos até à porta de uma delegacia e xinguemos o delegado ou, pior, tentemos agredi-lo. Nesse caso, como ele foi a vítima, não pode prender-nos. Se agredirmos de algum modo os milicianos, os bicheiros, os juízes de um modo geral, os policiais, eles se tornam vítimas e não podem, por isso, nos julgar?

    3. Paulo César de Oliveira

      Nesse caso, conforme lembrou o Malafaia, M. seria vítima e, portanto, não poderia ser juiz no processo.

  8. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Morais e mais alguns ministros do STF salvaram o Brasil de um golpe. Ele age rigorosamente (com duplo sentido, por favor, dentro da lei). Os loucos continuam a bombardear a democracia com manipulação religiosa, fake-news, ódio e ignorância.

    Responda
  9. Luiz Antônio I

    O desesperado pedindo aplausos pro bilionário, não tem preço, simplesmente patético, a auto- concessão do atestado de vira-latas.

    Responda
  10. BRAULIO S ALVES FERNAN

    O jornalismo de fofoquinha da Folha, cuja imagem de imparcialidade é farsa e nunca existiu, contribui e muito para essa hiperpolitização. Em princípio, nada contra. A questão é: o grupo que se enquadra nessa categoria só quer golpe e destruição de uma instituição fundamental à democracia. A Bolha de SP vende a versão de que estão apenas combatendo os excessos de Morais - este mesmo que salvou o Brasil do pior e estava marcado para morrer. E o jornaleco continua a pondo fogo no parquinho.

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Gino, há provas de que os loucos queriam assassinar Morais. Eles perderam a eleição e continuam não aceitando. Morais é um herói, sim, do Brasil. Os perdedores que esperem quatro anos para competir novamente. Que os militares recolham-se aos quartéis. Que os fabricantes de fake-news sejam processados, julgados e presos. A democracia foi salva principalmente por Morais. É simples assim.

    2. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Gino, Morais e mais alguns ministros do STF salvaram o Brasil de um golpe. Ele age rigorosamente (com duplo sentido, por favor) dentro da lei. Os loucos continuam a bombardear a democracia com manipulação religiosa, fake-news, ódio e ignorância.

    3. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Gino, Morais e mais alguns ministros do STF salvaram o Brasil de um golpe. Ele age rigorosamente (com duplo sentido, por favor, dentro da lei). Os loucos continuam a bombardear a democracia com manipulação religiosa, fake-news, ódio e ignorância.

    4. GINO AZZOLINI NETO

      Cara, nem a OAB que estava muda e surda apoia as atitudes de Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes que rasgam diariamente a Constituição, cerceiam direito de defesa, contrariam leis que garantem a liberdade de expressão, falam fora dos autos, e vivem dando sentenças pelos jornais. Este é o retrato atual do STF

  11. BRAULIO S ALVES FERNAN

    O jornalismo de fofoquinha da Folha, no qual finge uma imparcialidade que nunca existiu neste jornal, contribui e muito para essa hiperpolitização. Nada contra se os que se o grupo que se enquadra nessa categoria só quer golpe e destruição de uma instituição fundamental à democracia. Para a Bolha de S.P., os hiperpolitizados não merecem essa crítica, porque o alvo são apenas os excessos de Morais - este mesmo que salvou o Brasil do pior. E o jornaleco continua a pondo fogo no parquinho.

    Responda
    1. ELIAS Feliciano

      Você parece advogado do STF para de puxar o saco eles que se defende, metade do povo não está contente.

  12. José Filho

    stf zinho!

    Responda
  13. José Filho

    Essa corte que, entre outras bizarrices, tem um sujeito que foi reprovado duas vezes em concurso para juiz - juizinho, na verdade, está mais para um stf zinho que perdeu sua auto estima. É assim uma espécie de convescote entre amiguinhos de adolescência.

    Responda
  14. Reinaldo da Silva

    Qual a diferença entre opinião pública e opinião publicada? Sabe-se como as sondagens dessas pesquisas são feitas? Qual o método estatístico? Até que ponto é crível? Pode ser questionado? Essas questões não fazem parte da matéria. Publica-se uma pesquisa, é analisada apenas sobre o ponto de vista de quem elabora a matéria, e pronto, ela se torna "verdade" publicada e sem contraditório. Opinião pública é uma abstração genérica, enquanto opinião publicada tem intenções, propósitos ideológicos.

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Continuo: Até hoje no mundo acadêmico e em alguns ambientes do jornalismo, discuti-se os argumentos sobre o que é opinião pública. Opinião pública é um coletivo social temporário ou permanente? Aceitar conceitos ou noções de caráter coletivo sem questionar os seus pressupostos, acaba com qualquer explicação sobre o seu significado.

  15. Tito Bernardi

    Como assinalou o autor, "apoiadores do PT vilipendiaram o STF durante o mensalão e o impeachment de Dilma (embora os juízes nomeados pelo PT fossem maioria), quando eram governo". Cercaram Joaquim Barbosa na rua, hostilizaram o filho dele, enfim, "fulanizaram" as ofensas (como fizeram com alguns jornalistas). Bolsonaristas são petistas com o sinal trocado. Só que, a partir do govenro Bolsonaro, o STF "mordeu a isca" e caiu na armadilha de revidar. Agora, não consegue lidar com a situação.

    Responda
  16. MARCO ANTONIO POLISELI

    Eros grau dizia que o excesso de exposição do stf, na mídia, iria banaliza-lo. Acertou em cheio, mas a banalização passou do previsto!!

    Responda
  17. Gilberto Rosa

    Fake news e Folha fazem isto, por sinal as duas estão se aproximando no propósito final.

    Responda
  18. LILIAN VIRGINIA SIMOES

    A opinião pública está corrompida pela desinformação, fake News, manipulação, operada com grande êxito pela extrema direita. E a guerra que o Judiciário está enfrentando é justamente essa.

    Responda
  19. José Filho

    stf do B. Ou melhor, stf zinho do B. Nem sei mais. Ficou tudo muito igual, e muito confuso. Essa corte convive com um devogadozinho que foi reprovado em concurso para juiz - juizinho na verdade, por duas vezes. Na segunda tentativa o sujeito não passou nem na segunda etapa. É essa gente que manda e desmanda aqui em banânia. Tendeu? Não. Vc tendeu nada, bobinho!

    Responda
  20. Raimundo Alvaro Campos de lima

    Bolsonaro resolveu terceirizar os ataques a Moraes para o Malacraia

    Responda
  21. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    A Folha está empenhada na campanha pela deslegitimação da autoridade do STF. Isso tem nome: tentativa de golpe de estado.

    Responda
    1. jose batista

      Nossa… é mesmo!!

  22. Elizabeth O Costa

    A desaprovação atual não é ao supremo, o que também é em menor número, mas ao Xandão e sua atuação autoritária e policialesca, impondo censura à sociedade. Inadmissível em uma democracia

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      E o Gilmar também né.

  23. Soares Pop

    Apoiar esse tipo de manifestação como faz a folha, é um desserviço à nossa democracia! O que desejam?

    Responda
  24. sérgio dourado

    Quem quer protagonismo, ganha antagonismo! Papel do Judiciário é ser inerte, agir quando provocado: aqui querem aplaudem quando ele apita o jogo, cobra escanteio e corre pra cabecear: quando não, defende também! ... Ou seja: não é uma peça do jogo, mas o tabuleiro todo! (Aqui o juiz é vítima, investigador, procurador e juiz: só falta ser o carcereiro!)

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Isso, tem que esperar o Aras tomar uma providência. Mesmo?

  25. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Lugar de golpista é na cadeia.

    Responda
    1. jose batista

      E de ladr, triplex e sítio?

    2. jose batista

      Ladr em Curitiba!!

    3. jose batista

      Ladr em Curitiba!!

    4. jose batista

      E de ladr, triplex e sítio?

  26. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    Se analisarmos a composição do atual STF, dos onze ministros somente quatro, na minha opinião, são confiáveis: Edson Fachin, Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes e André Mendonça. Os outros sete ministros julgam politicamente e a serviço do Executivo, como foi o caso da farsa montada para julgar improcedente a Revisão da Vida Toda, sob o comando do ministro Luís Roberto Barroso. A tendência é que o STF continue perdendo a confiança da população.

    Responda
  27. Alberto Melis Bianconi

    A mudança de avaliação que simpatizantes do PT fazem das cortes supremas é fácil de entender. Foi em resposta a inversão no posicionamento dessas cortes, que antes apoiavam a aliança entre juízes mau-caráter, procuradores amestrados e a imprensa, e depois perceberam que haviam embarcado numa furada. Já a imprensa prefere persistir no erro. Errar é humano. persistir é o que mesmo?

    Responda
  28. José Augusto Bernabé

    Esse Supremo que está aí é pior do a Junta militar na Ditadura, montaram um Tribunal da Inquisição lá dentro usando um falso possível golpe para darem cobertura técnica a um real golpe nas eleições passadas abrindo caminho para se instalar uma nova Ditadura só que desta vez civil, como a da Venezuela por exemplo.

    Responda
  29. Jorge Rodrigues

    O STF politiza quase tudo, tem nítida preferência política, legisla de forma inconstitucional (legislar é prerrogativa do Legislativo), pratica arbitrariedades, persegue desafetos (incluindo profissionais que atuaram no combate à corrupção), atua com veemência para implantar a censura (na prática ela já existe) e dá extrema proteção aos corruptos poderosos. O STF é altamente nocivo para o país.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Preferencia pela democracia sem dúvida, até por uma questão existencial.

  30. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    Este país é uma tragédia.

    Responda
  31. Joao Braga

    Algum juiz do supremo americano sobe em palanque político e diz vencemos os democratas...ou coisa parecida? Ou diz que o colega tem pitadas de psicopatia? Ou cria o inquérito do "fim do mundo? Penso que a comparação foi infeliz.

    Responda
    1. Tito Bernardi

      Excesso, vaidade, busca de "protagonismo"... Gilmar Mendes ofendeu juizes e promotores da lava jato, manifestando-se publicamente sobre temas que depois irá julgar... Outro dia conversou com Bolsonaro porque o ex-presidente está apoiando seu irmão na eleição de prefeito no interior do MT... Tudo junto e misturado.

  32. Sergio Siqueira

    Por que Bolsonaro continua solto depois de tentar um golpe de estado?

    Responda
  33. Anete Araujo Guedes

    O Supremo não deve ser pautado pela opinião pública, não deve nunca ouvir a voz das ruas, da grande mídia. Suas decisões devem que ser tomadas em concordância com as leis constitucionais. Haja vista os últimos estragos ocorridos no sistema judiciário, nas instituições, na política e na economia com a Lava Jato, na deposição da Dilma e eleição de um desqualificado.

    Responda
    1. Raimundo Alvaro Campos de lima

      É lamentável que quando celebramos a revolução dos cravos,que derrotou o fascismo ,ver esta ideologia ressurgir no Brasil e no Mundo

    2. Alberto Melis Bianconi

      Concordo quase inteiramente, a lealdade maior deve ser com a letra da lei. Mas ele não pode deixar de ouvir o que se passa na opinião pública... sob pena de paradoxalmente não conseguir fazer valer a lei.