Luiz Felipe Pondé > Ler comentários na internet é inútil em tempos de delinquência moral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pondé, você acha correto em nome da "liberdade de expressão " pregar golpe e abolir o estado de direito? Para você o 8 de janeiro foi só um passeio de domingo?
Leocádia, o autor iniciou a coluna afirmando que não lê os comentários sobre o que escreve aqui na folha.
É necessário ser muito claro quando o ne0naz1fasc1sm0 nos ronda. Posições "crÃticas" são desonestas quando gente candidata a ditador estão à espreita.
Quando a extrema direita fica em apuros, Pondé fica de mau humor. Coincidência?
Defina extrema-direita
Tem mais coisas que é perda de tempo ler.
Que homem arrogante!
Negasionismo, com S mesmo. Pondé acaba de cunhar um novo termo ao dizer que a total maioria das opiniões da imprensa é contra Is Rael. E pessoa tem que tomar muita cloroquina com LSD para atingir esse grau de dissociação da realidade.
Se não lê, por que falar sobre isso? Cala fundo no orgulho quando se é julgado por pessoas que ele acha inferiores intelectualmente.
Boa tarde! Comentários a parte, caro amigo Pondé! A mente coletiva é a maior disputa entre as plataformas e redes sociais. A estratégia da fake News, nada mais é que marcas disputando a frente de gôndolas na entrada do Carrefour, Multimarket, Disco, Sendas, Pescador, Assai e tantos outros, é falar mau do produto que tá na gôndola. O problema está na bonificação oferecida, e a aceitação de quem é responsável pela gôndola. Todos os pensadores de esquerda não se preocupa com a moral devida.
a evoluçao da especie nos permitiu chegar ate aqui e ja podemos ve idiotas provocando, porem serao varridos por algoritimos sensiveis a fake e lindos argumentos e IA verdadeiramente menos burros e bem adestrados pela verdade.... quem viver verá.....
E os que perdem tempo comentando comentários só pelo prazer de agredir o comentarista? Esses aà têm muito tempo sobrando.
Podé deveria ser comentários, para fazer autocrÃtica d seus textos. São monológicos. Agora diante da intervenção d bolsofrênicos na Tv CulturaSP, q ver d q lado ele ficará. Bolsofrênicos d TV Cultura pregam liberdade d expressao Deles, somente. Censuram ou demitem os d pensamento diferente. Testem.
Pondè doidinho para provocar os delinquentes morais a comentar suas posições moralmente duvidosas nas suas colunas predominantemente ressentidas.
Concordo que há muitos comentários bem ruins, infelizmente. Pondé, no entanto, parece contribuir mais do que está disposto a assumir, pois usa de muitas falácias argumentativas em suas colunas, em particular a da generalização, do espantalho e ad hominem. No que elas contribuem à melhora do debate público, desconheço.
Só faltou pedir pensadores com "mais testosterona", como o fez um deputado num evento por aà rsrs
Comentários são desabafos de uns e delinquências de outros. Alguns com más intenções, outros reativos as mudanças.
É legitimo um autor não querer ler comentários para manter sua sanidade, mas não por arrogância, o que não surpreende vindo de você. O texto tem sua assinatura, cheio de ataques, sobrou até para as mulheres, seduzidas pela fala do macho gentil e uso da fala para garantir o melhor pra si; e finaliza com a esquerda, acusada também de Fake News nos tempos comunistas, uma comparação indevida e desonesta, que não retrata o presente sobre os malefÃcios da anarquia e barbárie que ocorrem nas redes.
Escrever para 220 milhões de pessoas, com desigualdes absurdas é muito difÃcil. Quando se fala para um auditório seleto, a compreensão é mais abrangente. Lê-se com menor probabilidade de ser atingido por pessoas desrespeitosas.
Tenho minhas duvidas se realmente não lê os comentários dos seus textos. Acredito até que a própria remuneração da coluna seja em função da quantidade dos comentários, o que explica a sempre presença de assuntos que assanham os "comentaristas" como guerra no oriente médio, fake news, liberdade de expressão, esquerda x direita e por ai vai.
E cara é muito heteronormativo. Nossa sinhora.
Algumas vezes o comentário vale a pena. Acontece quando ele concorda com minha opinião, e a enuncia melhor do que eu mesmo conseguiria.
Vejo comentários muitos saudáveis nas colunas de alguns colegas. O problema é quando o colunista tenta defender o indefensável, como ocorre por aqui, p. ex., neste caso os comentários refletem o qualidade do texto do autor.
Pondé busca a todo instante rebaixar a humanidade ao seu nÃvel. O cara não se toca. Se ele é um delinquente moral, ele quer que toda a humanidade assim o seja. E ganha dinheiro pregando para o fracasso e para os já fracassados. Uma lástima.
Clovis Rossi também não lia, mas pelos motivos certos. Ponde não lê pelos motivos errados.
Tu escreves: “ Aprendemos a falar, na melhor das hipóteses, "para" garantir a sobrevivência, a defesa e convencer as fêmeas a aceitar o sexo de forma suave.” Penso cá com meus botões: como mulheres em geral concordariam com isso? Eu como homem cis (vais ter um chilique?) me sinto na função de discordar totalmente dessa tua pregação rea ça e aniquiladora da diversidade de pensamento.
Mal ele sabe que os homens héteros são incompetentes demais para criaram algo tão complexo…
Mano, ele fala como se a linguagem tivesse sido criada por homens héteros. Que ridÃculo. O parágrafo seguinte só piora.
Inútil é vc sempre tentar fazer esses malabarismos e enrolações para defender o indefensável . A máscara já caiu , é melhor vc se conformar e começar a rever seus conceitos morais .
Mas é claro que não gosta do debate, isso todo mundo já sabe.
Perda de tempo x perda de tempo, zero x zero.
Que soberba heemmmm!
pondé , na boa , difÃcil foi eu conseguir ler até o final o seu artigo .
Bem entendes de de li quen cia moral não Luizinho. Tua coluna é pautada sempre pelo que lês nos comentários dela mesma. Sempre escreves respondendo os comentários crÃticos a teu respeito. Pavão não olha para o próprio pé. Até tua asse cla mor, que faz tempo que não aparece aqui, já fez vários comentários sobre a inequÃvoca leitura tua dos comentários aqui publicados nesta coluna. Dissimulação nesta altura da vida deveria ser vergo nhosa pra ti. E viva os inteligentinhos!
Sempre acreditei que só podemos evoluir como cidadãos, ao ler ou ouvir opiniões diferentes, e até contrárias às nossas. Se eu publico textos, com temas que interessam aos leitores, como poderei calibrar uma evolução do meu próprio pensamento? É claro que "garimpar" algo útil dentro da caixa de comentários, pode dar preguiça e causar irritação. Mas caro Pondé, sei que muitos leitores e diria até fãs, andam um pouco cansados do excesso de sarcasmo e acidez nas palavras, nesses últimos anos.
Cara, os comentários ditos aqui são pra todos lerem, até você Pondé, senão não haveria razão de ser. É o que alimenta as nossas emoções e convicções próprias, portanto é o nosso ego, basicamente o registro da nossa personalidade. Foi útil pra você?
Eu tb não leio os comentários sobre o que escrevo. Procuro não dar bola pra torcida. Nas vezes que li, me arrependi. Raras exceções são comentários construtivos e, que mesmo contrariando a minha ideia, tem um ponto de vista calcado na inteligência e sabedoria.
Pondé "fala", e não fundamenta, que aprendemos a falar, entre outras coisas, para " convencer as fêmeas a aceitar o sexo de forma suave." De onde ele tirou isso? A fêmea estava excluÃda da éspecie e, por natureza, não tinha também necessidade de sexo? Cara biruta, mano!
E se a mentira gera o risco de trazer de volta doenças erradicadas? Pode? Pelo jeito o colunista acha que sim. Sobre jornalistas serem na maioria contra Israel está vivendo em outro planeta. Nossa imprensa segue rigorosamente o padrão americano de apoio a Israel. Ah outros fizeram fake news. O colunista devia saber que os bolsonaristas usam esse argumento para cada crime cometido. Que outros fizeram, se fizeram pode né colunista.
Pondé, você lê, sim, os comentários de seus artigos. Aceite que é um grande vaidoso. Sem problema.
Esse artigo é só uma defesa da polÃtica de Israel. E isso que o articulista pretendeÂ…defender aistael
Estimado Lúcio, e você defende o que? O Hamas? OrasilCaiuá!
Parabéns! Lucio, e você defende o Hamas, o PCC , o comando Vermelho? Porque não te calas, Lúcio? OrasilSabáudia!
Esse mahlla não tem o menor brio. Claro que lê os comentários. O mais engraçado é que apesar disso , ele continua tentando escrever e a Folha insiste em publicar. É a total falta de respeito com o assinante! E que não me venham os bozos aqui com aquela conversa "então por que lê ?" Já respondo. Sou assinante e leio tudo. Só opino após a leitura, apesar de a leitura desses articulistas ruins ser um esforço enorme.
Del in quencia moral é o que acomete certos articulistas tendenciosos e prepotentes, que a cometem diariamente e são regiamente pagos por isso.
"A prática do pragmatismo", eis um bom pleonasmo.
Acredito que o Pondé aprecie todos comentários da própria matéria escrita por ele, não fosse isso não estaria aqui publicando em especial esse assunto. Pois bem, a caixa de comentários é um território sem lei, mas aprovadas pela FSP com moderação, portanto testar a relevância da matéria não cabe aos leitores, cada um com sua astúcia e outros com afago. O próprio Salvador Nogueira, colunista desta, já não conversa com público, pois conversar com alguns inb-e-cis é perda de tempo.
"Não leio comentários acerca do que escrevo" explica bem o porquê de tantos absurdos que lemos desse colunista, espcialmente no "X". A única forma de evoluir o pensamento é ouvindo crÃticas, absorvendo as construtivas, jamais se enterrar num trono utópico, prepotente e fantasioso
Você é bonzinho. Esse cara é um engodo. É um mahlla !
Divulgado hoje que quase 50% do publicado é robô. Então ler comentários é puro passatempo. Metade inútil.
Obrigado Pondé. Valeu cada letra e centavo de minha assinatura.
Os comentários são o alimento dos leitores.
Um "balaio de inconsistências". Ao menos conseguiu se autodefinir.
Inútil é ler os textos do Pondé, que se acha o dono da verdade e por isso diz não ler os comentários acerca das san dices que escreve. A posição do jornal que o emprega é claramente de defesa do sio nismo e tudo o que isso representa, ao contrário do que ele teimosamente afirma. Texto lamentável de um articulista tendencioso e vazio.
Se a Folha nos respeitasse, não publicaria esse monte de ...que esse cara escreve.
Assino embaixo
O Pondé conseguiu piorar - um feito! É tanto absurdo que nem dá para comentar tudo, vou me limitar a dois temas. Quanto à "Guerra Yzrraeu-Rammaz", ele deveria ler o artigo publicado na própria Folha, "Yzrraeu usa comida como arma em Gahzza muito antes de ataque do Rammaz". Está tudo lá, resumido, ele poderia fazer um artigo contestando. O outro tema é a prevalência de jornalistas contra Yzrraeu. Bem, a linha editorial é bem diferente e o fato de eu ter que disfarçar nomes é prova deste fato.
Para o articulista existe a liberdade para escrever; para o leitor sobra a moderação.
Lembrando que ele tem liberdade para usar termos comuns, necessários ao entendimento dos textos, enquanto nós leitores temos que fazer malabarismos gramaticais para nos fazermos entender. Tudo por causa da censura do jornal que o paga para escrever o que eles mandam.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Ler comentários na internet é inútil em tempos de delinquência moral Voltar
Comente este texto