Poder > Apenas 20% dos pré-candidatos nas capitais são mulheres Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A matéria não cita a pré-candidata Juliana Brizola, do PDT, para prefeitura de Porto Alegre. Trata-se de um erro de quem escreveu a matéria, pois induz os leitores a acreditarem que só tem 2 mulheres pré-candidatas na capital, quando na verdade são 3. Peço encarecidamente que corrijam esse equÃvoco, pois não condiz com a realidade.
Essa estatÃstica inclui os Todes também? Ou só as que tem útero?
Já pensaram que talvez as mulheres sejam mais honestas? PolÃticos, no geral, não primam pela honestidade, honra e seriedade.
Fernando, Se você conhece um, pelo menos, polÃtico honesto, conta para nós.
Meu Deus, que bobagem!É tudo ser humano!
Brasil tem o menor número de mulheres eleitas em todos os paÃses da América do Sul, repito, todos. Os caciques não permitem. Os partidos aqui são negócios e têm donos. A verdadeira discussão é voto distrital ou distrital misto. Onde está o X da questão nesta matéria ou em outras do tipo? Não está. Chovendo no molhado. Superficial.
Tem menos que os paÃses muçulmanos fundamentalistas.
O problema é outro. Mulher não vota em mulher, senão todas seriam eleitas!
A permissão de candidatos independentes ou avulsos poderia melhorar nisso aÃ. E mulher votar em mulher também.
Gozado, dos 37 ministérios apenas 9 mulheres ocupam este espaço. Porque não se amplia? Porque o PT não inscreve uma mulher candidata à Prefeita este ano,? Dos mais de 5 mil municÃpios quem sabe aumentaria esta representatividade. A pergunta é: porque Governo não começa por si?
Porque há uns 400 camisas amarelas na Câmara e uns 70 no Senado. O que torna o 'jogo polÃtico' dificÃlimo para o Presidente. Quem dera que o Presidente pudesse contar com uns, digamos, 367 companheiros na Câmara e uns 61 no Senado. Imagine você ter que governar com o camisão amarelão, vulgo centão (conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas) no seu pé.
E?
Desconfio que um monte delas estavam em Copacabana hoje. TSE, 'abra os olhos'. Não viram nenhum santinho ou santinha na Paulista e nem em Copacabana? Acho que está rolando alguma coisa antecipadamente.
E quanto aos indÃgenas? Por que não temos candidatos indÃgenas?
Já existem pesquisas verificando qual o percentual de mulheres que desejariam se candidatar e realmente assumir um cargo polÃtico, seja no legislativo ou executivo??
E não há candidaturas de anões. Disso a Folha não fala. A quem interessa excluir anões da polÃtica?
Perfeito. Principalmente ruivos.
Há poucos velhos. Eu voto em quem?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Apenas 20% dos pré-candidatos nas capitais são mulheres Voltar
Comente este texto