Poder > Relatório do Congresso dos EUA expõe diferença entre big techs sobre exclusão de contas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arnaldo Facciotti

    Velho provérbio, quem tem c tem medo

    Responda
  2. JAILSON DE BEZERRA

    A intenção de Musk é clara: colocar Alexandre de Moraes na berlinda no intuito de fazer com que os haters de plantão tenham mais um motivo para perseguição. Maria-vai-com-as-outras é uma das expressões conhecidas no Brasil que caracteriza o indivíduo que segue os outros sem pensar (vida de gado). Como a maioria não se informa e cai nessa armadilha, chamar o Alexandre de cerceador das liberdades é fácil.

    Responda
  3. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Dois pesos e duas medidas para liberdade (irrestrita) de expressão. Por exemplo (sugestão inspirada no Serrano): espalha no X (a fake news) que o carro Tesla funde com 15000km e veja se o Musk tira vc do ar. A TikTok, se convencida pela BYD que tal liberdade deve ser irrestrita, talvez mantenha no ar (rs).

    Responda
  4. A L C

    Conhecendo o empresário, o q ele queria já conseguiu, divulgou suas empresas a custo zero!!! E a extrema direita aproveitou a carona e ganhou mais 72hr pra enganar o gado…

    Responda
    1. Roberto Jorge Chaves Araujo

      Vc acha mesmo que essa coisa se reduz a um troll que pode ser usado pela extrema direita?

  5. Francisco Nascimento

    Enquanto o nosso Congresso for omisso, demorando em aprovar a PLFake News, o poder judiciário tem todo o direito legal de suspender ou banir contas de infringentes, simples assim. O Brasil não tem nenhuma obrigação de tolerar discursos de ódio de extremistas a exemplo dos EUA que aceita vale tudo em redes sociais. Temos outro perfil cultural, estrutura jurídica constitucional e padrões de civilidade diferente da nação do tio Sam. Há outro lembrete, o Brasil é nação soberana.

    Responda
    1. Fernando chaves machado

      HUMMM...que gostoso...Censura! Delícia! Kkkkkkkkkk! Mas você tem razão em alguns pontos: "Temos outro perfil cultural, estrutura jurídica constitucional e padrões de civilidade diferente da nação do tio Sam". Realmente, caro Francisco, temos um histórico de autoritarismo e Estado-Mãe que nem se compara com EUA. A Nosso CF/88: ela CONCEDE as garantias individuais. A Constituição Americana: RECONHECE a liberdade com inerente ao ser humano, ela não está dando NADA ao cidadão americano...

  6. João Batista de Junior

    Bla, bla. Bla , bla

    Responda
  7. Fernando Alves

    Acabei de descobrir mais uma coisa patética da FSP. Não pode escrever ombu dsman sem o comentário ir para a moderação.

    Responda
  8. Paulo Augusto

    Mais de 70 mil contas no X foram bloqueadas 3 dias depois do ataque ao Capitólio. E não falaram em ditadura...

    Responda
    1. Fernando Alves

      Porque só falam o que o Bolsonaro manda eles falarem.

  9. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    E? Qual o objetivo mesmo do texto da matéria? Não compreendi?

    Responda
    1. Fernando Alves

      Segundo o onbudsman, o manual da FSP diz que os jornalistas são obrigados a falar sobre supostos crimes do Bozo ou suporto golpe. Já com o ministro, podem fazer afirmações categóricas, mesmo quando não há nada a dizer.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Manter o curral movimentado.

    3. MARIA F LUPORINI

      Citar o nome do Ministro Alexandre por nada.

  10. Fatima Marinho

    Tem bloqueio de contas sim. Parem de mentir e agredir, sejam mais inteligentes . O Monark defende o nazismo, o senador disse que Bolsonaro lhe ordenou que gravasse o Moraes, foi eleito se dizendo instrutor da Swatt, o que nunca foi. Alan criou um perfil de membro das FARC e insinuou aliança com o PT traves desse perfil. Tem limite. Joga limpo.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Para a Folha, como diria o Marreco Depenado, isso não vem ao caso.

  11. Luiz Gerosa

    Alguém ainda tem dúvida que vivemos numa ditadura do judiciário depois que um senador eleito é bloqueado?

    Responda
    1. Fernando Alves

      Queria saber o que o uso de redes sociais tem a ver com o exercício do cargo de senador. A resposta é óbvia: nada. Associar o bloqueio de uma conta pessoal à existência de uma suposta ditadura reflete o nível baixíssimo de inteligência dos eleitores dele, que o elegeram para ficar brincando, mentindo e fazendo propaganda pessoal em rede social ao invés de estudar e propor alterações nos projetos de lei que vota.

    2. Mônica Casarin Fernandes Elsen

      Eu tenho dúvidas. Não é porque a pessoa é um servidor eleito que ele passa ser intocável. Se ele mente, dissemina discurso de ódio e destila seus pré-conceitos, sim, deve ter sua conta bloqueada e deve responder na justiça, como todos nós!

    3. Regina Tavares

      Como assim, Andre, sem direito à defesa? Este senador já deveria ter perdido seu cargo, é um mentiroso contumaz e criador de conflitos. Faz de tudo, menos o trabalho que seu cargo exige, é uma das maiores vergonhas da Casa, se isso é possível no meio de tantos desqualificados eleitos por aloprados.

    4. Fatima Marinho

      O senador foi eleito dizendo que era instrutor da Swatt, o que nuca foi. Um bufão , bloquear o senador seria exigir dele decoro pelo cargo. Concordo que não se pode bloquear todos os bobos da corte bufões como o senador. Milhões seriam bloqueados.

    5. Andre Ramos Lievori

      Bloqueado sem conhecimento da fundamentação, sem direito de defesa....

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.