Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bento Brito Teixeira

    O Bibi tem a desfaçatez de mentir com frequência.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Eu diria que como um mitômano, ele mente da hora que acorda até quando está dormindo

  2. LUIZ LEAL

    Hoje a Falha me colocou na geladeira. Não passa nada. Vergonha!

    Responda
  3. LUIZ LEAL

    Das 1200 vi timas de 07.10 quantas foram aba tidas por "fogo amigo", inclusive com dis paros feitos de helicópeteros? Alguém vai assumir isso também?

    Responda
  4. Sam Duart

    Podia até saber, mas na necessidade de conseguir um álibi para as atrocidades que vieram a seguir. Tiveram que se fingir de desentendidos. O sacrifício necessário do próprio povo para Bibi atingir seus objetivos sanguinários.

    Responda
  5. JAILSON DE BEZERRA

    Eu ainda acho que essa tal de "falha na segurança" foi bastante propícia e no momento certo para que Nethanyaho ainda se perpetue no poder.

    Responda
  6. Marina Gutierrez

    O artigo apenas aponta a renuncia do chefe da Inteligencia, mas nao menciona uma única falha, no fundo é apenas outra descrição em detalhes do ataque. Eu li muito há respeito, alguns artigos descreveram que a maioria dos soldados estava concentrada na Cisjordania, para proteger os "colonos" em suas investidas diárias contra o povo palstino e que quando foram informados do ataque,começaram a atirar em todos, um morador de kibutz afirmou que alguem foi morto pelos proprios soldados.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Há relatos inclusive de at aques de helicópteros contra veículos que se dirigiam a G aza, nos quais estavam membros do ramaz e reféns. As fdi não queriam que ninguém chegasse vivo do outro lado. Daí que precisa ser esclarecido quantos dos 1200 mor tos foram vítimas do "fogo amigo".

    2. Marcelo Brum

      Discursinho ideológico. Is tem soldados para combater em todas as frentes, como se vê desde o dia 8 de outubro, ao ser atacado também no norte.

  7. Marina Gutierrez

    Acabei de enviar um comentário e não foi publicado.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Opa, reclamei muito cedo!

  8. Marina Gutierrez

    Mulheres soldados ou soldados mulheres do exército de Isreael informaram seus superiores que havia um movimento anormal próximo à muralha metálica que separa o território israelense do guetto de Gaza, mas não deram atenção às informações . Alem disso, o serviço de Inteligência de Isreael sabia,sabe e ainda controla quantos quilos de alimente entra no guetto e "não sabia do ataque"

    Responda
  9. LUIZ LEAL

    Não é segredo que boa parte das pessoas eli minadas no dia 07 de outubro foram vítimas das próprias Forças de Defesa de Is, para diminuir o número de reféns (Protocolo Hannibal) e/ou para aumentar a conta a ser cobrada do Ramas e assim tentar justificar o geno.

    Responda
  10. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Netanyahu estava preocupado em expandir as colônias na Cisjordânia para agradar os ultra ortodoxos e radicais nacionalistas e deixou desguarnecida a fronteira com Gaza. O verdadeiro responsável é o candidato a autocrata que se aliou a extrema direita israelense, o povo judeu não reflete essa bizarrice. Dois Estados democráticos contra os extremistas dos dois lados.

    Responda
  11. José Sobrinho

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.