Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lydia Rebouças

    AmorAção. Belezura

    Responda
  2. Patricia Cypriano

    Veny, sou filha única de pais idosos, e que maravilha ler um texto como o seu... Ao mesmo tempo, quero deixar um protesto perante o Estado, independente da ideologia que esteja no poder. O governo abandona idosos que produziram, contribuíram com a sociedade e pagaram impostos uma vida inteira, tornando-os responsabilidade exclusiva dos filhos que ainda cuidam dos próprios filhos e que precisam cuidar de todo mundo e pagar os tais impostos

    Responda
  3. Maria Adriana de Moraes

    Parabéns pelo texto! Me identifiquei nele pois vivo o momento junto à minha mãe. Considero uma preparação e aceitação pra quando chegar a minha vez,

    Responda
  4. Bernardo gonzaga

    Que delicadeza! Que sensibilidade. Parabéns por expressar o que sabemos e não sabemos expressar. Esta leitura me fez ser mais humano.

    Responda
  5. Carlos Nunes

    "Toda vez que dou meu braço para que mãe se apoie enquanto atravessamos a rua, também sou eu a me sentir seguro. De repente, duas crianças, em tempos diferentes, se arriscando a viver." A sua escrita segue de uma profundidade e sensibilidade tamanha, Veny. Você é cirúrgico com as palavras e nos toca onde nem imaginávamos doer, ou precisar de cura. Obrigado pelo abraço e alerta em forma de texto!

    Responda
  6. Thiago dos Santos Molina

    Mukeke Zika

    Responda
  7. Beckenbauer Souza Simas

    Um texto que nos faz refletir sobre a nossa condição e a dos nossos. Aproveitemos antes que seja tarde! Obrigado, Veny!

    Responda
  8. Fernando Lima

    Emocionante! Parabéns! Que baita oportunidade nós temos de retribuir né!

    Responda
  9. Carlos A F Gomes

    Que texto bonito.

    Responda
  10. Chiara Gonçalves

    Poxa, cara, que lindo!

    Responda
    1. Rosângela Maria Do Amaral

      Esplêndido. Quem pôde ver os seus "velhos" amadurecendo, teve o privilégio de acompanhá-los ao longo dos anos, identifica-se com estas sábias palavras!

  11. Francisco Carlos da Silva Pires

    Que texto lindo! Bem aplicado aos dias de vida corrida atuais. O texto é uma mensagem de reconhecimento e respeito à experiência de vida daqueles que nos geraram, cuidaram e nos ensinaram.

    Responda
  12. Hélio Barbosa

    Texto de um entendimento e sensibilidade maravilhosos... Amei. Também penso que nossas homenagens estão muito ligadas aos conceitos de êxito ocidentais, em detrimento desses valores ligados às grandezas de legados imateriais.

    Responda