Poder > Lula cobra Alckmin mais ágil e diz que Haddad tem que falar com Congresso 'em vez de ler um livro' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Acho que não vai adiantar. O Lula nunca leu um livro e a toda hora troca os pés pelas mãos e ambos pela boca. Não há biblioteca que dê jeito nisso.
Por que o Lula não governa, ao invés de falar tolices?
Caso leias as notÃcias isentas ( embora raras) sobre as ações do governo e resultados economia , apesar dos entraves do Congresso, talvez mudes de opinião..
A f o lh a insinuou com manchete e tudo, a partir de uma frase fora do contexto, a desqualificação do Doutor Honoris Causa de cerca de quarenta universidades, algumas top no mundo; que selecionou para seu ministério acadêmicos e pesquisadores de excelência reconhecida; que é aconselhado e acompanhado de intelectuais renomados do paÃs e do mundo; que está enfrentando a m id ia e parte do congresso para resgate da ameaça recente de um desastre na educação, universidade, ciência e tecnologia.
José: doutor honoris causa é outorgado politicamente. Tanto que a Universidade Federal cassou os tÃtulos outorgados na Ditadura Militar para Jarbas Passarinho e Médici. Não é um tÃtulo meritório,mas, polÃtico.
A reação primária, de berros e xingamentos dos perdedores aqui nestes comentários mostra que a intenção da manchete teve algum efeito, a de assoprar as cinzas das fogueiras dos acampamentos em frente aos q ua rt ei s, agora voltados para o b oi c ot e das metas de interesse nacional.
A Folha está muito baixa em suas manchetes, na tentativa de dissociar o Haddad do Lula e PT, até aproximar de Alkmin está.
Um LÃder, u Estadista, cobra de seus liderados, a sós, para ninguém ouvir as suas broncas. Quem quer se autoafirmar cobra em Público. InadmissÃvel o Vice Presidente que carreou muitos votos para ele, levar bronca em público. E quem não gosta de ler, ataca o outro que lê.
O Haddad não sabe escolher livro, Francisco? Um Professor não sabe escolher livro?Um Doutor não sabe ?Â
Gilberto o senhor está a me menoscabar? Modéstia à s favas, se o senhor tivesse um por cento de meu conhecimento polÃtico,saberia que polÃtico é para ser cobrado, não idolatrado.Os boiadeiros são diferentes, mas, os bovinos são iguais:não pensam.
A leitura em si não imuniza ninguém. Vai depender do que escolhe pra ler, ou da capacidade de entender o que lê. Já pro gado o problema ocorre nas duas frentes.
Olha pra quem a Folha escreve.
Que pecado, o Haddad lê livros, coisa que Lula acha supérfluo. E o Alckmin, que foi eleito para o cargo sendo cobrado como se fosse um subordinado. Quando o barco afunda todos ficam nervosos.
Nosso barco navega há cinco mandatos , o de vcs capengou quatro anos , teve o comando entregue ao lira por absoluta incompetência do seu capitão, e ainda assim afundou.
A torcida dos perdedores é que o barco afunde, diante das reconquistas da economia e das instituições do governo Lula. O desespero é de quem tenta o boicote e sabotagem dos avanços do plano de desenvolvimento do paÃs. Mas quem quiser pode enxergar que a educação, a ciència, a tecnologia, a cultura estão sendo resgatadas das ameaças do tosco, com um ministério agora do mais alto nÃvel acadêmico, escolhido pelo Presidente Lula.
É para isso que serve o Haddoste: ser escada para o Lulad! Assim fica fácil entender porque ele é um perdedor de eleições. Não deve ser fácil ser comamdado por um...
Esperar o quê de quem nunca leu nada e acredita que é o maioral? E ainda tem aquele monte de sang sug no congre sso que tá sido para (se) ajudar!!!
Coitado do Haddad. Ele lê livros, um absurdo para o Luiz!
E nascem as novas Mariza LetÃcia, eles serão os culpados da incompetência do governo. Estava até demorando. Se Lula é um lÃder como alguns aqui dizem, traria pra si os ocasionais erros da sua equipe, mas não, o intocável, nunca erra, a culpa é do outro...Patético.
A barca está afundando , a situação está muito difÃcil e sem perspectiva.
Lula mostrando o seu lado desespero.O time foi ele quem escolheu e escalou.Resultados pÃfios até agora e a tendência é de piora.Cenário interno e externo não ajudam o seu governo , muito menos após um pito em público .
Os filhotes de vulture da criação do estrupicio facista estáo excitadissimos aqui. A folha joga a isca sangrando eles caem de bico em cima, certos de que vai rapinar com sucesso desta feita. Se o liberalismo quiser tentar golpe parlamentar novamente deverão buscar aves mais inteligentes, com os mesmos de antes, será fracasso again .
Francisco: também trabalhei na PolÃtica. Cargo altÃssimo e de confiança. E com um singelo detalhe: jamais fui filiada ao ParTido.
Neli , sua experiência trabalhando pode ser importante na sua área, na polÃtica vale zero. A polÃtica eh uma atividade atÃpica, lá o tempo muda do nada de uma h para outra. Não há previsão q de conta de antecipar , nem por um minuto o q vai acontecer. O cara entra por uma porta dizendo x e sai dizendo y. Ainda que , as vezes, nem declare ao sair. Muito antigamente se dizia de barriga de grávida, cabeça de juiz e de polÃtico, nunca se sabe o que vai sair.
votei para lula, Francisco. E em minha experiência de quarenta e oito anos trabalhando, aprendi que o lÃder dá pito no subalterno a sós,não humilha em público. Já aqueles que querem autoafirmar sua liderança, dá bronca em público.
Fora Lula já .
Fora Lula.
Um lÃder não dá bronca em seus liderados em público! Solidarizo -me com o Haddad!
Nossa, sinceramente o Haddad não merecia este "puxão de orelha". Lula foi indelicado em seus comentários.
Não, Regina. O Lula não foi indelicado. Ele brincou com o Haddad. Uma brincadeira entre amigos.
lula deve ter avisado o haddad de que iria dar-lhe um "puxão de orelha" em público para servir para os demais ministros.
Triste ver Lula outra vez puxando o tapete de quem pode lhe fazer sombra no futuro breve.
Quem imaginou que o terceiro governo Lula seria diferente dos governos Dilma? Quem acha que Dilma comandava seu governo e fez aquela desgraça sozinha? A conjunção perfeita dos astros econômicos mundiais no inÃcio deste século criou farsas como Kirchner, Chávez, Morales, Correa, Lula. Qualquer sÃmio teria governado "bem" naquela época.
concordo contigo, bom mesmo foi bolsonaro.
NoLombo Levo, o sr por aqui? E ainda possuÃdo pelo bozó. O sr esteve afastado fazendo exorcismo para se livrar do bozó, mas desistiu? Tente novamente. Retorne para o tratamento do exorcismo. Lkkk
O apreciador de caldo de cana destilado, que vive em lua de mel com a turista Janjatur, não gosta de estudar e nunca gostou, tem ogeriza até de quem lê gibi, imagina livros como o Haddad.
mas o comedor de pastel e promoter de motociatas também não é chegado à uma leitura não.
E temos o descondenado refletindo no banheiro do Alvorada: "Espelho, espelho meu, existe alguém que trabalhe menos ou que viaje mais do que eu?". Para sua surpresa e assombro ouve uma voz metálica e vitrificada que responde: "Sim, a Chancha".
Chamou a própria equipe de roda presa.
Eu fico vendo como essa oposição e o presidente do Congresso estão agindo. Eles não ajudam em nada o governo. Só causam conflitos, bagunçam a agenda, querem benefÃcios, pensam nos seus interesses. Não fazem nada de bom. Geram crises. Criam situações pra implodir o governo. E a imprensa vai nessa onda e coloca mais gasolina na fogueira. Que crise folha? O que temos são um monte de sanguessugas não deixando o presidente governar. A situação está parecida com o governo Dilma pré golpe.
O Haddad carrega o mundo nas costas, e ainda tem que aguentar o piti de quem so quer saber de viajar. Aff!!
É que o analfa do Lula gosta de rasgar livros de Economia. Será que chegou a ler algum livro na vida ? Só deve ter lido gibi e olhe lá. E o Hadad que é super comprometido leva a culpa pela incompetência do chefe Lula.
Antes ler a maior concentração de bobajada por cm corrido do que ser anarfa.
Comentário grotesco. Lula sp viaja do com comitiva de empresários e quase sempre leva o Haddad Trazem investimentos , acordos de cooperação e abrem mercados para produtos nacionais
Quem se cola com equino tem que se contentar em ser a carroça!
Ué, lule não era contra a terceirização ??
É lamentável ver Geraldo Alckmin com a história de vida que tem ser repreendido publicamente pela atuação no cargo de ministro. Acredito que se ele não estiver em processo de fritura - o centrão pode estar de olho no ministério dele - dará uma resposta pública ainda que a imprensa não o questione.
Se o Santo bobear, o Centrão pega a vice dele!
O lÃder elegante elogia o subordinado em público e o cobra no privado. Uma grosseria imperdoável aconteceu hoje. O presidente quer se desvencilhar de contrariedades com o congresso transferindo responsabilidades.
Como seria o Lula falando para ele mesmo diante de um espelho (fazendo uma autocrÃtica, o que é difÃcil vindo de qualquer polÃtico do PT): "pare de beber tanta cachaça e comece a trabalhar para resolver essa crise com o congresso". Kkkk
Aà você forçou... ele parar de beber....jamais.
Nossa. Qtos anos vc tem? Nove? Que pobre coitado.
Estará escrito no livro "Memórias de Um Descondenado" a seguinte máxima: "Façam o que eu digo (trabalhem), mas não façam o que faço (viajar)".
Falou um cara possuÃdo pelo bozó! Liberte-se se ainda pode. Que vida miserável a sua.
Ary, verdade. Obrigado pela lembrança.
Caro serra, você esqueceu dos tÃtulos dele conseguidos no exterior, como pessoa non grata e outros
Evandro, por favor: cite-me apenas algumas medidas ou negociação que tenhas trazido algo de positivo para o paÃs. Até o momento, apenas trens da alegria com us cumpanheirus, gastança desenfreada, refeições carÃssimas, hospedagens milionárias e obediência ao roteiro turÃstico da Janjatur.
Seu comentario deveria entrar para "Memórias de um povo aloprado", que acredita q viagens internacionais e nacionais de um presidente não são trabalho.
Discordo do Lula com relação ao tratamento junto da saúde e da educação brasileira (reduzi-las ao mero custo benefÃcio), mas do ponto de vista de diálogar, trabalhar uma ideia de *frente multipardiária" (partidos de direita, centro, esquerda), sim, ele tem razão. PolÃtica, antes de tudo, é construção de diálogos para transformar sonhos impossÃveis em possÃveis. Isto poderá vencer o Bolsonarismo/autoritarismo, o qual quer destruir o Estado de Direito.
Prezado Professor Rogério, boa noite. Pelo teor de seu comentário e assertivas para lá de duvidosas e escorregadias, presumo que o senhor seja canhoto. Estou certo?
Ler livro: o que esperar de um presidente que não gosta de ler! ? Ele e o bolsonaro são iguais: ambos não gostam de ler. . E os Bovinos, vermelho e amarelo, aplaudem seus Boiadeiros. Gente que não pensa! Renuncie, lula. Alckmin, já!
Felipe: já que o Senhor é vidente, veja aà se eu serei novamente Conselheira do Santos? E quantas vezes mais, antes de ir para os Braços de Morfei em definitivo, irei ao Japão?A minha vidente, saúde Ana, não quis me atender no ano passado...e nem este ano.
Felipe tá enganado. Boa parte dos que votaram nele estão arrependidos porque ele so governa para os Petralhas. E do jeito que as coisas vão, pode por o cavalinho na chuva.
vai ter lula até 2030 pra que gente igual vc aprenda a respeitar a vontade da maioria do povo
presidente iletrado dá nisso.
Coitado do povo brasileiro!
Mas que piada! Gargalhando aqui. Rsrsrs. Deu ptiu no descondenado? Essa figurinha podia começar por olhar no espelho e perguntar a si mesmo: que tal fazer menos turismo e governar mais? Já que a Chancha falou que é independente e também toma decisões, que tal enquadrá-la por falar bobagens e não ser do governo? Crise de identidade ao ver o comÃcio de ontem do Bolsonaro e saber que sequer pode botar os pés na rua para não ser vaiado? Que tal as urnas colocarem "us cumpanheirus" a trabalhar?
PossuÃdo pelo bozó. Procure um padre para lhe fazer um exorcismo. Kkkkk
Presidente de b
É porque ele nunca sabe nada, nunca assume nada e nunca faz nada.
Só faz falar bobagens. No final de semana, uma revista publicou que os acessores estão preocupados com os atos falhos do presidente. Parece que tá ladeira abaixo.
Lule precisa abrir uma vaga pros cumpanheiros Mantega e Mercadante. Tchau, Raddard.
Primeiro, essa manchete sem o contexto e no mÃnimo para insuflar a boiada, segundo, ele quer que o Haddad converse mais com o congresso, que é em grande parte não é do seu partido. Ele quer que converse e negoceie mais, porque esse congresso a gente já conhece.
A pedido do Descondenado o EM vai plantar capim e assim alimentar os quadrúpedes petralhas, a vontade. Vocês distorcem até o que passa na TV, impressionante.
Agora existem tradutores de Descondenado. Assisti na CNN foi desrespeitoso, grosseiro e de novo de improviso, um faz pouco e o outro lê. Tá ganhando para passar pano ?
Qual boiada? A Vermelha ou amarela? Relembro que existem dois boiadeiros: lula e bolsonaro;
Qual boiada? Existem dois Boiadeiros: lula e bolsonaro. Então a boiada é amarela ou vermelha? E no Brasil existem ainda pessoas inteligentes que sabem: polÃtico é para ser cobrado e não idolatrado. Ao digitar treze não deletei minha inteligência e senso crÃtico.
Tradutor de falas presidenciais, temos aqui...
Você parece ser o caso do semovente que tem a tarefa de "traduzir" o que o boiadeiro Lula quer dizer. Sempre assim, "ah, na verdade, o que ele queria dizer era". Chato quando o lÃder que nos inspira sempre precisa de um "não é bem assim, ele queria dizer outra coisa".
Tchau taxad!!
A Dagmar mente igual ao Descondenado, não teve nada de bom humor na sua fala, desabafo, desespero, cobrança e falta de cumprir a PEC da Gastança. Vai piorar. Falta competência e só existe rancor nesse Ser. Tchau, boa noite.
Falou mais um possuÃdo pelo bozó. Que vida miserável a sua. Procure um exorcista. Kkkkk
Aqui na FSP temos bots programados para sempre falar bem do governo usando continhas da Secom. Quando a matéria ou o tema nao permitem, eles divagam com outros temas aleatórios.
Enquanto cobra dos seus auxiliares, viaja mundo afora, com sua claque imensa e sigilosa por séculos.
Aoarenta um presidente desorientado, acuado e desesperado! Não contava com vaias em seu caminho!
Luiz quer fritar os únicos tucanos de seu governo, Fernando e Geraldo.
E Lula mesmo deve para de meter em tudo e fala tanta bobagem. Escolhe o melhor ministro e deve deixa ele trabalhar
Só se a Janja deixar.
Deve ser irmão mais velho do bolsonaro como são semelhantes em ofender, humilhar e ser tosco. Nós brasileiros não sabemos votar.
Lula imita o Bozo e o Bozo copia o Lula. Nenhum deles gosta de ler, estudar, prestigiar a ciência. Só dão valor para a polÃtica do toma-lá-dá-cá....
O mesmo toma lá da cá de sempre. Só que agora ainda mais escancarado!!!
É intolerável para esta f ol ha reconhecer que agora temos governo e um programa inovador de concessão de crédito a empresários e pessoas inscritas no CadÚnico, base de dados do governo federal para o pagamento de programas sociais. Uma manchete e descrição desta importante ação do governo seria incompatÃvel com o boicote sistemático à reconstrução e desenvolvimento desta potência mundial, nação dos brasileiros.
Vinicius e Ivo, reconheçam os avanços que os brasileiros já conseguiram recentemente na reconstrução do paÃs. Contribuam democraticamente na discussão das propostas técnicas e responsáveis de solução dos nossos problemas do programa do governo Lula, ao invéz de se alinharem à tentativa de boicote e sabotagem do congresso e da m id ia da extrema direita a todos os esforços dos brasileiros para nosso desenvolvimento econômico e social. Deixem a Terra Plana.
Completando o Ivo: ele faz populismo com os pobres. Empresta dinheiro, eles não podem pagar, ele perdoa, e os bancos agradecem. O que não se faz por um voto?
Temos um governo que gasta sem ter. Um governo que promete, mas não faz. Um presidente ocioso, desorientado, que não governa. Se não gosta dos ministros, troque -os. Governar não é ficar jogando conversa fora.
Folha, viúva do tucanato, minimiza a importância do programa lançado. Prefere fofocas. Jornalismo ou estratégia rasteira de oposição sempre raivosa ?
O lula precisou do tucano Geraldo Alckmin para ser eleito. Se não fosse por ele , com certeza o eleito teria sido o boiadeiro anterior e não atual. Recordo que lula foi eleito com menos de dois por cento dos votos, graças aos eleitores de Geraldo Alckmin, Marina, Simone e por quem ama o meio ambiente: eu!
Vamos perseguir o carteiro. Já vendeu o sofá?
Na sua Democracia Relativa somente o que voce acredita vale. Igualzinho o adorador do Maduro. Parabéns.
Nunca vou esquecer o dia em que o Lula disse que orgulhava de nunca ter lido um livro. Eu escutei.
PossuÃdo pelo bozó torce contra e inventa mentiras para satisfazer a baixa atividade cognitiva. Que vida miserável a sua.
Nao eh so isso. Ele lamentou muito o fato de a mãe ter nascido analfa beta, lembra?
Dagmar leia a entrevista do lula playbly de junho ou julho mil novecentos e setenta e nove.
Dagmar : Eu não consigo ler muitas paginas por dia,dá sono. Vejo televisão. Entrevista na Rádio Tupi em dois mil e nove. Leia também a playboy de mil novecentos e setenta e novo... entrevista do lula.
Eu escutei q certo leitor do jornal mente sem qualquer constrangimento. Mostre a data, o evento, a entrevista. Tem vÃdeo de Lula em programa de Bial falando com desenvoltura das muitas biografias que leu. De Juscelino. Getúlio. Mandela etc. Mais recentemente, tem entrevista em q fala de livros q leu na prisão. Vexe-se de fakes.
É indiscutÃvel que, para desconforto da oposição, Lula nunca foi contra ler livros e nem contra Haddad, a base do programa econômico social do seu governo. Lula quer é que Haddad também ajude na relação com o congresso, "perdendo algumas horas conversando no Senado e na Câmara". Lula não disse que Haddad deixe de ler livros, mas sugere que num momento de enorme pressão da oposição, ele deve reforçar a urgente tarefa polÃtica, mesmo que precise "deixar de ler um livro".
Ta relativizando a mensagem, né?
Tudo bem. De todo modo foi deselegante, beirando a grosseria.
Tem quem não entenda essa linguagem e tenha saudades da brucutulandia.
Quer resultado. Está certo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lula cobra Alckmin mais ágil e diz que Haddad tem que falar com Congresso 'em vez de ler um livro' Voltar
Comente este texto