Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Tirar esse monstro chamado tabela do IRPF defasada e roubando renda para sustentar os pavhecos da vida. Tem que mostrar serviço pra quem precisa. O povo não aguenta mais essa classe de políticos só preocupada com os amigos.

    Responda
  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    A oposição quer ferrar Lula. Pacheco quer salvar seu estado. Cumpre à mídia esclarecer isso ao povo. Também há que diferenciar o servidor comum dos que sobrecarregam seus gordos salários com pindurucaios fora da normalidade.

    Responda
  3. Petrônio Alves Corrêa Filho

    A oposição quer ferrar Lula. Pacheco

    Responda
  4. CARLOS TARDIVO

    A maior parte da população vivendo com um SM e esses chupins que já têm um monte de privillegios não se incomodam de quebrar o país!

    Responda
  5. OLAVO ANTONIO

    Os senadores da oposição trabalham com vontade pra prejudicar o país e criar novos marajás.

    Responda
  6. marcio branco de assis

    Espero pela nova coluna. Que ela chegue nomeando os produtores das pautas-bomba!

    Responda
  7. José Cardoso

    É preciso citar os nomes e os partidos que foram voto vencido. Vários votaram contra na CCJ: Alessandro Vieira (MDB-SE), Beto Faro (PT-PA), Eduardo Girão (Novo-CE), Jaques Wagner (PT-BA), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), Otto Alencar (PSD-BA) e Rogério Carvalho (PT-SE).

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Vamos também os nomes dos senadores que votaram a favor deste escárnio, este tapa na cara da população. A imprensa tem de divulgar na primeira página de todos os jornais, porque aqui neste bloquinho não cabe.

  8. JOSE CAMPOS

    Enfim um artigo sensato na imprensa! Tem que nomear os sanguessugas sem piedade.

    Responda
  9. APARECIDO MARIANO

    Um absurdo pensar somente em aumento. É preciso coragem para estudar produtividade, bônus por performance etc… e acabar com férias de 60 dias , emenda de feriados etc.. o judiciário não funciona direito no país e toda sociedade sabe disso. É preciso mudar . É preciso que os nossos representantes, senado e câmara, tenham consciência disso. A maioria dos juízes trabalham quando querem. E os processos se amontoam. Há casos que a pessoa começa o processo jovem, morre e não vê o desenrolar. Vergonha

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Caro Aparecido, me desculpe: "É preciso q os nossos representantes, senado e câmara, tenham consciência disso". Busquei no Google algumas características comuns em alguns seres para entender o q vemos: "As pessoas com psicopatia geralmente têm dificuldade de sentir empatia ou remorso, e podem ser manipuladoras e mentirosas. Esses pacientes tendem a ter comportamentos impulsivos e não planejam bem o futuro, além disso, podem ser agressivos e violentos." Esperar consciência dessas pessoas...

  10. Daniel Liaz

    Só acho que faltou a colunista, que tb é jornalista, levantar e publicar no final os patrocinadores dessa bomba aí.

    Responda
  11. João Perles

    Por mais reparos que se possa fazer ao Executivo federal, e há muitos, nada se compara aos achaques feitos pelo Congresso à nação brasileira. Estamos todos reféns das chantagens promovidas pelo pior parlamento da história. E a sociedade toca a vida como se isso não lhe dissesse respeito, alienada e embrurrecida, concentrada em propagar fake news.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Parlamento esse que o povo elegeu! É por isso que os governos cortam verba para educação básica, pq analfabeto tem mais dificuldade de análise, qdo da escolha de candidatos. Direita ou Esquerda, todos farinha do mesmo saco!

  12. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    A conta da irresponsabilidade chega sem tardar para o povo, não para os irresponsáveis governantes. Esse não prestam conta pra ninguém, tem suas imunidades, escolhem seus juízes. O que dar certo aqui é por sorte!

    Responda
  13. Vanderlei Nogueira

    Por que não se permite deduzir do IRPF todas as despesas como acontece no IRPJ?

    Responda
  14. José Freitas

    Quando Lula, demagogicamente, criou mais 14 ministérios, passando o Brasil a ter o numero absurdo de 38 - a Argentina reduziu de 18 para 9 - ficou óbvio que não haveria dinheiro para todos. A escolha de quem vai ganhar e quem vai perder para que a despesa de custeio seja minimamente controlada esta gerando essa briga entre seus "apoiadores". Como o governo não pode demitir funcionarios do Poder Judiciário e depende dele para não ser cassado é natural que o preço desse apoio aumente.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      O senhor não entendeu o texto que leu(?). A questão não é o Lula - Executivo, mas as pautas-bombas do Legislativo - Pacheco - Lira.

    2. Daniel Liaz

      ....em contra partida turbinou milhares de vezes mais o desspperdício de recursos via emendas seccretass

    3. Daniel Liaz

      ....em contra partida turbinou milhares de vezes mais o desperdício de recursos via emendas secretas

    4. Daniel Liaz

      Meu amigo, lhe recomendo informar-me um pouco mais para não ficar tão genérica a análise. Repete-se , desde as redes sociais, a criação de ministérios como grd exemplo de gastança. Pode se ter menos ministérios e ainda assim gastar muito mais. Além disso, mesmo que um maior número de ministérios represente maior gasto, ele ainda assim é ínfimo face outras despesas (juros, renuncia fiscal, inchaço de ganhos no topo da pirâmide do funcionalismo etc.). O próprio Bozo tinha menos ministérios....

  15. Ygor Heleno

    Excelente análise!

    Responda
  16. João Leite Leite

    E preciso botar povo massivamente nas ruas, mas não esse povo ligado a Bolsonaro e Lula. Tem que ser o povo trabalhador. Unir todas as categorias de trabalhadores e empresários. Encher as ruas e avenidas em todo o Brasil para combater os políticos que cobra altos preços para aprovar projetos que prejudica a economia do país. Os políticos já são muito bem pago para votar a favor os projetos que traz beneficio ao país e contra os projetos que só beneficia o governo.

    Responda
  17. OLAVO ANTONIO

    O congresso é o escárnio do país. Ganham pra contribuir, mas atuam pra complicar. Pior é que a avalilação do congresso foi boa baseada ao ano passado, esse ano, tá péssima.

    Responda
  18. José Davi

    Uma imprensa corajosa é o que nos falta, basta ver o apoio incondicional que foi dado a turma da lava jato, ainda hoje temos viúvas jornalistas que não aceitam que seu herói tem os pés de barro.

    Responda