Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Rangel

    Aa GloboNews deu exemplo, no ar, de como críticas construtivas e opiniões divergentes podem conviver harmoniosamente. Só estranha quem não pratica na vida esses princípios democráticos.

    Responda
  2. marcia horta

    O que a Daniela fez foi o que um jornalista competente faz: contextualiza para o telespectador o personagem do fato narrado. No caso, o fato era o afastamento dos desembargadores, Um dos personagens, Thompson Flores, só se tornou conhecido do público quando reverteu a ordem para libertação do Lula, influenciado inclusive por Sérgio Moro, que esta inclusive de férias. A citação da Daniela foi exatamente para situar quem assistia o programa sobre quem era o desembargador.

    Responda
  3. vicente oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. Natália de Melo Ferraz

    Assistindo ao trecho, não vejo nada demais da fala de Daniela, que quis trazer, como ela mesma citou, a monta do que aquele juiz ficou conhecido. Os telespectadores do programa GN são, normalmente, pessoas de apurado senso crítico que não iriam se deixar influenciar por essa sua fala e entenderiam o seu uso linguístico de trazer a referência em pauta.

    Responda
  5. Tadêu Santos

    Curto a Leilane Neubarth faz bastante tempo, sempre que a visualizava lembrava o biotipo da atraente atriz Lena Olin do A Insustentável Leveza do Ser e a Daniela Lima é a comentarista que se expressa de forma mais dinâmica da TV.

    Responda
  6. Cristiano Kock Vitta

    Se não fosse Daniela Lima, Leilane continuaria sendo uma coadjuvante pernóstica da sempre ética e racional Camila Bomfim. Daniela, graças a Deus, tem sangue correndo nas veias.

    Responda
  7. Alberto Melis Bianconi

    Não seria ótimo que a discussão deixasse de lado as pessoas das duas jornalistas e se centrasse na questão discutida? Cabe fazer referências a decisões mais polêmicas da personagem para lembrar o espectador de quem se está tratando? É culpa da jornalista se o sujeito ficou conhecido pelo apoio que deu à farsa jurídica da Lava-Jato?

    Responda
    1. Gabriel Henrique Pereira

      Claro que cabe. Se falarmos, por exemplo, de Daniel Alves, que foi culpado por estuprar uma mulher, a história que acompanha é a de ele é um jogador de futebol que já jogou pela Seleção. Contextualizar. O que acontece, nesse caso de Leilane e Daniela, é que Leilane e Gabeira são lavajatistas, como ficou cristalino pelos tweets recuperados pela internet. A imprensa precisa repensar qual foi seu papel durante a Lava Jato, que foi condescendente.

  8. MARCO ANTONIO ZANFRA

    'A internet levou este assunto a um patamar que nunca existiu entre eu e ela.' Ela usa o pronome incorreto com a mesma boca que beija a mãe dela? Alguém com sua experiência jornalística, e principalmente por trabalhar num meio de comunicação com alcance global, deveria saber que o correto é 'entre mim e ela'!

    Responda
  9. Mario Donizete Pelissaro

    A Dani é a melhor ancora do jornalismo na TV. Gabeira e Leilane já possuem longo historico de declarações inconvenientes e mal educadas.

    Responda
  10. Jaqueline Orda

    Daniela é ótima jornalista e isso tem tirado os demais da zona de conforto que era o fato de só "estar na GloboNews". Óbvio que eles não têm gostado.

    Responda
  11. E Fábio de Melo

    "... em momento nenhum o episódio nos abalou" Ora, se não abalou foi por finesse da Daniela Lima, porque a Leilane e o Gabeira foram extremamente descorteses, para não dizer agressivos! Parabéns Daniela, excelente profissional!

    Responda
  12. Gabriel Henrique Pereira

    Daniela Lima fez o trabalho que se espera de um jornalista, contextualizar. A reprimenda não teve sentido algum. É feio para os outros dois, Gabeira e Leilane, e para o canal. A direção, a chefia do jornal é que deve falar, se necessário, em privado.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Não vejo muito problema em o assunto ser tratado em público. Cabe discutir se cabia a contextualização feita. A jornalista não tem culpa de a personagem ser lembrada por eventos infelizes.

  13. Marcio Caetano

    Gosto muito do trabalho de Daniela Lima e, obviamente, que suas posições incomodam os lavajatistas.

    Responda
  14. Fabricio Souza

    A questão é singela? Essa Daniela fala o que estar na bíblia dos Marinhos? Se sim, ela apenas faz o papel do carteiro. Se não, porque puxa o saco do governo petista e continua no ar, sem isenção política? Com a palavra o diretor de jornalismo! Se é que existe...

    Responda
  15. Vilarino Escobar da Costa

    Pessoalmente não gosto do trabalho da Daniela Lima , parece querer se apresentar com uma estatura profissional , que há meu ver não tem . Quando vejo que é ela que eventualmente vai apresentar o Sessão das 18 na globonews , simplesmente troco de canal !

    Responda
    1. Gabriel Henrique Pereira

      Daniela Lima era editora da coluna Painel aqui da Folha, no tempo em que essa coluna era boa. Além disso,f foi apresentadora do Roda Viva, da CNN e agora está na GloboNews. Estatura ela tem sim! O que ela fez foi jornalismo, que é contextualizar a notícia. Leilane e Gabeira que cometeram erros primários, omitir a história do personagem e repreender uma colega no ar.