Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nerisvaldo José Santos

    Eçe myjo pode ir pra poota ke paril.

    Responda
  2. THIAGO LOPES DE AMORIM

    Teríamos o Jornal Naxional. O Globo Exporte. O Fantáxtico. Que mais?

    Responda
  3. LUIZ GUSTAVO AMORIM

    A capacidade que o bolsonarismo tem de se associar com o que há de pior na sociedade me faz todo dia relembrar as definitvas palavras de Ortega y Gasset: “Não é que o vulgo pense que é excepcional e não vulgar, mas sim que o vulgar proclama e impõe o direito à vulgaridade”. Onde fomos parar?

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Bem... Se o caminho da coisa for idêntico ao do Twitter, creio que é o caso de perguntar se queremos que a Globo suma - ou reduza seu tamanho a, digamos, um terço. Vai que vai...

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    ... A IURD é parceiroa de Grendel-Musk! A Folha também!...em resumo, Anhangueras do Brasil são parceiros de Grendel-Musk!... Traí ção coletiva!... Traíras !

    Responda
  6. noel neves

    O idiota que quer dominar o mundo tem o apoio de uma fa mília que rou ba jóias, faz racha dinhas e tem um monte de funcionários fan tasma. O dinheiro compra tudo? Com a palavra rede glo bo.

    Responda
  7. Edmilson teixeira

    A imprensa deveria ser neutra, mas não existe neutralidade em nada, sugiro que as pessoas façam um tur nos canais de comunicação existentes e tire suas conclusões.

    Responda
  8. Tadêu Santos

    Está é a neura dos super-ricos, dos poderosos (porém de baixísmo QI), ter o domínio absoluto de tudo!!! Percebesse claramente que os negacionistas se frustam facilmente, por não conseguirem impor suas ideias geralmente doidas e criadas do avesso!!!

    Responda
  9. Aparecida Alves

    Menos menos, v n está com essa bola toda!

    Responda
  10. Fabricio Souza

    Na era digital, comprar a Globo não é um bom negócio. Trata-se de uma empresa inchada. Equipamentos absoletos, para a realidade tecnologia de hoje. Para piorar, tem um corpo de jornalistas passadores de pano para os petistas. Os Marinhos hoje, estão preocupados em criar cavalos de raça, porque de jericos, seus currais estão cheios. O melhor é deixar ela se deteriorar sozinha.

    Responda
    1. Raimundo Carvalho

      As uvas estão verdes.. sei

    2. César A C Sanchez

      Você é um dos que sonha com a "deterioração" da Globo faz décadas, só que não acontece. Aceite: a Globo é um sucesso da iniciativa privada brasileira, com qualidade de imagem excepcional. Já é uma empresa digital e tem mais influência do que Bozos e Lulas. Pode arrancar os cabelos (se os tiver) à vontade!

    3. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

      Falou tudo!

  11. José Roberto Ferreira

    Ele já comprou a FSP? Pode comprar o que quiser, mas, princípios, caráter e vergonha na cara não estão à venda (pelo menos, parece que ele ainda não comprou).

    Responda
  12. Vilarino Escobar da Costa

    Será que musk comprou a FSP ?!

    Responda
  13. vicente oliveira

    Aí teria que comprar também a folha,afinal é a mesma caca.so,não sei por qual razão faria isso ,os atuais proprietários são tão reacas quanto o dito cujo.

    Responda
  14. EDUARDO DE ALENCAR

    Eu queria saber por que uma brincadeira de rede social virou "notícia"?

    Responda
  15. MARCIO MARTINS M NOGUEIRA

    Como diz o ditado: Quem esta fora da mesa urra. Quando vem à mesa mia.....

    Responda
  16. LUIZ COSTA

    É UOL e vcs vão juntos tenho certeza q1ue o BRASIL melhora

    Responda
  17. Genivaldo Bazílio dos Santos

    O dono do antigo Twitter necessitaria por a mão no bolso para adquirir a concessão da tv Globo, se é que isso juridicamente seja possível. No entanto, o referido empresário não precisaria despender um centavo sequer para adquirir certos veículos da imprensa brasileira, pois muitos deles já trabalham com desinformação.

    Responda
  18. rafael santos

    Como chegar ser hilário, os es quer do pa tas, defendendo a TV Globo. Isso, mostra, cada vez mais que nunca foi sobre a justiça e ter sofrido perseguição, mas a conveniência do momento e o projeto de partido para dominar ou melhor, querer dominar o poder!

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Tu és tão bocó quanto esquerda e direita.

  19. Sergio Siqueira

    Mais um papagaio falante do aloprado importado da África do Sul. Já não basta o Níkolas?

    Responda
  20. marcos fernando dauner

    ridículo . E os neopentecostais brasileiros, motivados evidentemente pelos concorrentes da rede plim plim, apoiam isso em massa .

    Responda
  21. Marcelino José santana

    Uma das poucas referência do Brasil no mundo, com erros e acertos que é normal, esses que perseguem a Rede Globo são os famosos ignorantes talibãs ,não tem condições de compreender o que acontece ao redor mistura religião com política da nisso, o Brasileiro teria que ter orgulho de ter a quarta maior empresa de comunicação do mundo, mas não seguem narrativas de gente doente , não se engane esse herói de vocês largou muito mas muito soldado pelo caminho para escapar da justiça.

    Responda
    1. Marcelino José santana

      Bom dia Marcelo e Isaac, só de vocês responderem com educação já to muito mais muito feliz obrigado, concordo com o Marcelo nós temos que saber separar o joio do trigo, escutar todos procurar estudar do assunto e tiramos a nossa conclusão e opinar, sempre uma emissora por mais isenta que ela procure ser vai ter uma tendência, isso é normal mas também ela não pode ser radical como muitas que tem por aí.

    2. Marcelo Pacheco

      Isaac, isenção é ilusão, uma quimera. Isso não existe em lugar algum do mundo, é impossível. Nós é que temos a obrigação de aprender a ler levando em conta as intencionalidades de quem emite a mensagem.

    3. isaac Ezagui ezagui

      Seria bom se houvesse isenção…

  22. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

    Seria uma ótima idéia. Livrariamos de muitas porcarias.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Sai da bolha rapazinho.

    2. marcos fernando dauner

      v. deve ser fã dos gerentes de supermercados da fé - vinte e quatro horas por dia no ar prometendo milagres e curas . .

  23. Marcelo de Souza

    É deprimente ver o que se tornou o brasileiro, uma gente inferior que clama por bilionários mimados. Lamentável

    Responda
  24. Ronaldo Gjuilherme Benvenga

    Elon Musk, um fanfarrão exibicionista. Ele "se acha".

    Responda
  25. Francisco Luiz Carvalho Sobrinho Francisco

    Na china,perante o governo chinês é um ser que não passa de um cachorrinho na cólera.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Musk usa a mão de obra chinesa barata para fabricar carros elétricos. O negócio eh bom para os dois lados.

  26. Sérgio Souza Lima

    O Brasil já tem milhões de cret. Inos, e aparece mais esse pra encher o saco.

    Responda
  27. Sam Duart

    Pelo visto Musk já se rendeu aos delírios da extrema direita. Logo mais veremos o magnata orando para pneus e tentando contato com seres extraterrestres.

    Responda
  28. Marcos Arrais

    Por que esse playboy sul africano não compra o TikTok e briga com a justiça americana? Sabe por que? Porque esse elemento é um cá na lha travestido de guardião da liberdade. E tem gente que ainda cai nessa conversa fiada. Nem deveríamos estar dando manchete para esse ser abjeto que está sentado em uma poltrona confortável com seu laptop de centenas de milhares de reais na cobertura de uma torre sofisticada. Enquanto isso, Paulo Guedes está louco para comprar a água de SP e ficar ainda mais rico.

    Responda
  29. Silvio Luiz de Oliveira

    Quer tirar do caminho as pedras de seu aliado ? Tudo sem beneficiar qualquer candidato!!!! Vai cuidar das tuas empresas, que estão derretendo!!!!!

    Responda
  30. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Em outros países, como Índia e Turquia, ordens de remoção de conteúdo foram cumpridas sem críticas desse teor. Tudo que não presta, cresce que é uma beleza por aqui.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      O documentário da BBC eh intitulado "Índia:The Modi Question", trata do massacre de muçulmanos em 2002 em Gujarat, quando Modi era governador da província. Modi proibiu o documentário na Índia e ordenou que o X excluísse os links para acessa-lo.

    2. Paulo César de Oliveira

      Turquia não eh uma democracia e na Índia ocorreu um caso isolado. Narendra Modi ficou incomodado com um documentário da BBC que o colocava com um dos responsáveis por um massacre de muçulmanos ocorrido faz muitos anos, quando Modi era governador de província.

    3. ALEXANDRE Cunha

      O padrão da Índia é muito baixo, muita pobreza, e esgotos a céu aberto em grande parte do país, a Turquia é país muçulmano, ou seja, fechado as ideologias, e um país pequeno. O Brasil é democrático, o povo alegre e livre.

  31. Alexandre Sartori Barbosa

    A extrema direita defende a liberdade de falar o que quiser nas redes, pode defender nazismo, pode ofender e ameaçar as correntes de pensamento que quiserem, pode estimular auto mutilação, linchamentos, mas o problema do mundo é a liberdade de imprensa tradicional que tem que ser calada. É impressionante a quantidade de seguidores 2 neurônios que eles conseguem nesta estratégia.

    Responda
  32. Alexandre Sartori Barbosa

    Mas e a liberdade de imprensa que tanto pregam? Hahahaha.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Quem prega esta liberdade? Se for Musk, prega aos 4 ventos, não entrega. Quem disse que Musk é a favor de liberdade? Ele tem interesses.

  33. Marcos valerio André da silva

    Ele poderia comprar outros canais baratos se desejar, tem o SBT, Record,Rede TV, Gazeta e Jovem Pan, estes precisam de mais investimento e talvez nem precise mudar a linha editorial demasiadamente. Tem Bispo que está doido para pegar uma boa grana.

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Boa!!

  34. Regina Tavares

    É um cara patético, vejo seu futuro semelhante ao de Eike Batista. Ao invés de cuidar de sua empresa Tesla que está indo pro buraco, perde tempo em fofocas e em instigar conflitos em um país que nada tem a ver com ele, mas o pior é vermos brasileiros endeusando uma figura ridícula dessas...

    Responda
    1. ALEXANDRE Cunha

      A folha quem dá importância as escritas dele no x , ao invés de procurar coisas importantes pra discutir.

  35. Gabriel Jacinto

    The morning show, versão Brazil

    Responda
  36. José Antônio Salomao

    E acha que ele realmente tá preocupado com Brasil ? Inocentes

    Responda
  37. Eloisa Giancoli Tironi

    Este gringo mau caráter afirma que a população está contra as decisões de Alexandre de Moraes. Se apoia nas mentiras da extrema-direita. Será que o ato flopado do último domingo não ensinou nada a ele? Pouco mais de 30 mil pessoas num universo de quase 150 milhões de eleitores.

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Exatamente! Talvez an internet dele tenha falhado e não conseguiu ver quantos zumbis terraplanistas comparecerem ao super mega evento do mito genocida.

  38. Fernando Novaes Barros

    Esse Musk pensa tanto no Social que se vê dezenas ou milhares de ações sociais em prol dos menos favorecidas....pura ilusão...ele quer comprar empresas ricas para ficar mais rico e defender os seus interesses...pro pobre nunca sobra nada!!!

    Responda
  39. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  40. Pedro Martins

    O tal "mito da liberdade" também falou algo sobre a China Network Television e sobre a rede estatal saudita?

    Responda
    1. Luis Antonio Prates

      Ah, interessante ponto! Essas são questões importantes. No entanto, até o momento, não parece que o "mito da liberdade" tenha abordado publicamente a CGTN ou a China Network Television ou a rede estatal saudita. Essas são áreas delicadas que levantariam questionamentos sobre liberdade de expressão e direitos humanos. Seria interessante ver como ele abordaria essas questões, considerando sua posição e influência.

  41. Lorenzo Frigerio

    You can't always get what you want...

    Responda
    1. Luis Antonio Prates

      "Seems like Elon Musk might be learning that 'You can't always get what you want' in his quest for media dominance in Brazil. Despite his ambitions, legal limitations and national interests stand firm. But hey, maybe he'll find that he 'gets what he needs' in other ventures. Time will tell."

  42. Luis Antonio Prates

    A polêmica em torno do interesse de Elon Musk na compra da TV Globo ressalta a importância do respeito às leis e à soberania nacional. É crucial que empresas estrangeiras atuem dentro dos limites legais e contribuam de forma construtiva para o desenvolvimento do país, em vez de buscar influenciar diretamente questões políticas e midiáticas. O diálogo e o respeito mútuo entre governos e empresas são fundamentais para resolver essas questões de maneira adequada e benéfica para todos os envolvidos.

    Responda
  43. Luis Antonio Prates

    Elon Musk novamente provocando polêmica no Brasil, questionando sobre comprar a TV Globo. Porém, leis brasileiras impedem estrangeiros de possuírem mais de 30% de emissoras públicas. Seu envolvimento político levanta questões sobre influência estrangeira e soberania nacional.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      A questão político-penal brasileira mais urgente de solução é o encarceramento de um certo inelegível. Todo essa espuma diária de questiúnculas baratas seria desfeita. Cana, já!

  44. Ricardo Andrade

    Se bobear, já comprou a Folha em segredo

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Olha, muito bem pontuado. Vamos acompanhar as propagandas do jornal. Talvez cheguemos na mesma conclusão.

    2. Sam Duart

      Comprar eu não digo. Mas um patrocínio pesado deve estar rolando no mínimo.

    3. Marcos valerio André da silva

      Pelo que a folha tem impulsionado o nome de Musk, não duvido.

    4. Luis Antonio Prates

      Parece que a imaginação está correndo solta com as teorias sobre Musk e a mídia brasileira. Mas vamos encarar os fatos: a lei é clara sobre limitações para estrangeiros adquirirem grandes parcelas de empresas de mídia. Ficção à parte, precisamos nos ater à realidade e focar em questões reais que impactam nosso país.