Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    Talvez a culpa NÃO seja da máfia do INSS que privilegia os militares, MAS dos velhinhos anciãos que contribuiram com sacrificio pagando o INSS até 1994, para ter uma aposentadoria decente no final das suas vidas pra conviver com os netos e foram sacaneados qdo anularam a REVISÃO DA VIDA TODA!!! Nota: ((Comentário desviado para Moderação por conter palavras inapropriadas no texto))

    Responda
  2. Lucas Melo

    Tive de resolver um problema, junto ao INSS, em relação a uma guia paga em duplicidade. Agendei meu atendimento e ao chegar lá fui informado que só havia um servidor capacitado para tratar desse tipo de situação e ele estava de férias naquele momento. Pediram que eu reagendasse para cerca de 1 mês depois. Não estou aqui falando de um Município de pequeno porte, mas de uma capital de Estado (Maceió/AL). Eis o que temos de lidar quando falamos em INSS.

    Responda
  3. Alexandre Marcos Pereira

    As leis previdenciárias no Brasil são complexas e frequentemente alteradas, o que pode levar a interpretações divergentes entre o INSS e os segurados, resultando em litígios. Problemas no sistema de atendimento do INSS, como falta de pessoal ou treinamento inadequado, podem levar a erros ou demoras no processamento de benefícios, o que incentiva os segurados a buscar a Justiça. O próprio INSS tem uma política de contestar judicialmente muitas reivindicações só para postergar pagamentos.

    Responda
  4. Gerlane Souza

    É uma vergonha o que o INSS faz, a pessoa que trabalha, é obrigada a contribuir achando que futuramente terá um benefício justo quando se aposentar e, não consegue, porque o funcionário do INSS não colocou todos os dados da Carteira de trabalho no CNIS e, por isso, acaba conseguindo um benefício mínimo do mínimo, Tem que acertar 5, 6 CNIS, depois, entrar com requerimento administrativo para ter o benefício correto, VERGONHA!!!

    Responda
  5. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    Parte II - Além disso, o INSS tem um histórico de corrupção, má gestão e falta de respeito para com os aposentados. Alguém já soube se um dirigente ou gestor do INSS foi punido exemplarmente por má conduta, corrupção etc? O governo federal não tem o menor interesse em permitir a portabilidade das contribuições para outras entidades de previdência, porque, se ele fizer isso, terá que fazer uma gestão decente e transparente. Isso não é de interesse do governo federal. Quer manter o status quo.

    Responda
  6. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    Parte I ]A resposta é muito simples: os governos sabem que os aposentados são fracos politicamente. Não tem sequer uma entidade que defenda de verdade os direitos dos aposentados. As que existem são manipuladas politicamente. Alguém já viu algum partido político ou políticos se manifestarem a favor dos aposentados? O segurado não tem a opção de portabilidade de suas contribuições pagas ao INSS para um entidade privadas, por exemplo, de modo que o governo faz o que quer.

    Responda
  7. Vanderlei Nogueira

    Burocracia a serviço do poder: Previdência só interessa aos militares, qualquer poupança supera a sua mirabolante engenharia financeira. E o extrato corrigido ?

    Responda