Mercado > Pacheco insiste em turbinar salários de juízes, mas indica querer desidratar PEC Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Matheus Vieira da Cunha

    Coitados, estão beirando o limite da miserabilidade social.

    Responda
  2. LILIAN VIRGINIA SIMOES

    Revolta

    Responda
  3. Antônio João da da Silva

    O que o congresso está fazendo, liderado pelo Centrão? Desequilíbrio fiscal e concentração de renda. Desoneraram 17 setores, os mais ricos, complementaram a desoneração com o Perse, aumentaram o Fundo Eleitoral, o Fundo Partidário, desoneração a quase totalidade das prefeituras, querem dar Quinquênio para promotres e juizes, os mais incompetentes funcionários públicos, demoram anos até em julgamentos simples. O povo vai dizer chega.

    Responda
  4. Julio Shiogi Honjo

    O Judiciário atropelou a Constituição, vedando a desaposentação e o reajuste de benefícios dos aposentados por meio do INSS Vida Toda. O Senado, em vez de criar lei específica para resgatar o dreito constitucional dos cidadãos prejudicados, intenta conceder privilégios àqueles que surrupiaram os eleitores que elegeram os parlamentares. Comprovação da mentira de que a manutenção dos direitos dos aposentados comprometeria o erário.

    Responda
  5. Luis Aneris

    O que por trás desse movimento de Pacheco com esse absurdo de aumento para uma classe que é uma das mais bem pagas em nosso país e ainda conta com estabilidade. Se comete um desvio é aposentado compulsoriamente.

    Responda
  6. Bob Pereira

    Esse Pacheco, está zombando do povo brasileiro! Onde está a justificativa para esse disparate? Barganha política? Olha, dá vergonha dessa gente!

    Responda
  7. Valdir Teixeira da Silva

    Esses caras roubam o erário público de todas as formas possíveis!!!

    Responda
  8. Marcos Araujo

    Os empresários que se reunem nesses clubes tipo Esfera ou Lide nem podem reclamar deste absurdo, que vai prejudicar o equilibrio fiscal, pois são cumplices deste butim ao manterem o Perse ou a desoneração da folha. Ta tudo dominado

    Responda
  9. maria lucia ascencio pereira

    Esse aumento se deve à barganha dos políticos corruptos que vão encher o bolsos dos funcionários da justiça p não serem julgados por seus atos ilícitos. O governo q se dane. Pacheco é um Lira. Salário dos professores é uma guerra p aprovar um piso, miserável e dos demais servidores públicos. Legislativo e judiciário se protegem p manter privilégios concedidos através de chantagens entre si. Dissimulados e desonestos, unidos no mesmo propósito, enganar os trabalhadores e colocar Lula na lona

    Responda
  10. Marcos Araujo

    O Pacheco parece que percebeu que a estu pidez ganha eleições cada vez mais. Virá com uma proposta deste quilate por mês, na esperança de virar lider popular

    Responda
  11. Manoel Cardoso

    Congresso nefasto.

    Responda
  12. Antônio João da da Silva

    É a cara do Congresso, Pacheco é a mais pura irresponsabilidade fiscal, além de privilegiar a categoria mais privilegiada, é retirada de recursos dos pobres para os mais favorecidos, é concentração de renda, é escárnio com a sociedade a volta de métodos arcaicos de benefícios.

    Responda
  13. Alexander Barbierato

    Absurdo e imoral a proposta do quinquenio proposto por Pacheco. Juízes, são uma casta privilegiada em relação aos demais servidores. Muito mais ainda em relação a imensa parte da população que trabalha arduamente.

    Responda
  14. Luciana Vieira

    Uai. Eles não iam colocar um teto nos salários dos servidores públicos ? Alias esse teto já existe há muito tempo, mas só funciona para o Executivo.

    Responda
    1. delane José de souza

      O teto existe, Luciana. Rodrigo Pacheco só está inovando: criou o teto solar. O presidente Washington Luiz tinha um lema: 'governar é abrir estradas'. O do Pacheco parece ser 'presidir o Senado é tirar dinheiro da sociedade e concentrar nas mãos dos amigos'. Aproveito para pedir perdão a todos os brasileiros: eu já votei nesse cara!

  15. Alexandre Pereira

    Segue o povo de carga pagando as contas da oligarquia. A escravidão por outros meios, envernizada por louvores ao estado democrático de direito e decorada com as filas do SUS. Pergunto: qual direito? Ser espoliado? Uma farsa cruel chamar tal grei representantes, pachorra maior chamar o que lança esses tipos ao poder de democracia. Discutem o parlamentarismo? Deveríamos lutar pelo recall. Perder o mandato deveria ser a consequência para quem propõe cevar quem, de tão gordo, já não anda.

    Responda
  16. Mario Garcia

    Nossa classe política, desde sempre, reza pela cartilha de quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, é bobo ou não tem arte. Nesse viés, nossa Constituição perdeu o respeito e tudo pode acontecer.

    Responda
  17. Antonio Saraiva Muniz

    De reforma em reforma os qüinqüênios foram sendo derrubados. Agora querem para somente juízes, promotores e correlatos? Por quê ? Estes dispõem de diversos mecanismos de melhorias salariais, enquanto que contínuos, faxineiros, serviços gerais não possuem, até pelas próprios antecedentes que os colocaram lá. Essa proposta é, no mínimo, anti republicana, pra não dizer que é imoral

    Responda
  18. EVANDRO SADA FARIA

    Políticos são a personificação do mal. E esse Pacheco é um dos piores que já passaram por aqui. Traiçoeiro, oportunista e autoritário

    Responda
  19. Emilio Bazzani

    E tudo bem no nosso Supremo de Lagosta com cachaça envelhecida à 5mil a garrafa!

    Responda
  20. Valdemar Basso

    Com o dinheiro do povo tudo é facil

    Responda
  21. Jose Carlos

    Cadê os bolsonaristas ? Eles detém a maioria na Câmara e no Senado e não vão se indignar ? Cadê a testosterona, covardes ?

    Responda
    1. Natan Rauba

      O posicionamento dos políticos de esquerda não é muito diferente não, é só você pegar qualquer votação aprovada de aumento de benefício pro alto funcionarismo público e ver quem votou a favor!

  22. Josimar Soares

    Esse Pacheco é um terror. E não posso nem perguntar da onde foi que tiraram esse cara. Por que foi daqui de Minas. E ainda quer ser governador.

    Responda
  23. eli moura

    O Garibaldo das alterosas balança o rabo e só faz coisas erradas, aquela pec da droga podia ser chamada a PEC do Marcola, que faz o crime organizado esfregar as mãos e agora a PEC dos juízes duas férias por ano, baixo nível intelectual, processos empilhados que só vai pilhar uma nação pobre e não melhora o serviço judiciário. O serviço público é para servir e não ser servido.

    Responda
  24. Rafael Pimenta

    Um absurdo o q esses abu tres estão fazendo. Coitados, juízes recebem tão pouco não é mesmo, e trabalham tanto (possuem mais de sessenta dias de férias por ano).

    Responda
  25. JORGE CESAR BRUNO

    Estranho a ausência dos articulistas, especialistas ou economistas!! Vivem atacando o governo Lula de irresponsável, e sem compromisso com as contas públicas, e vem o legislativo, propor essa medida inconsequente, , descabida e afronta a sociedade!! Hum, atacar o governo e o que importa, e não a austeridade fiscal, que deve ser um mero detalhe! Hipócritas!!!

    Responda
  26. Bruno Araujo

    Cadê o povo pra cobrar do Pacheco a retirada dessa pauta? Cadê até mesmo o Elon Musk nessas horas? Só existe presidente do executivo no Brasil? O Congresso arrebenta o País e ninguém é cobrado? Que se exploda!

    Responda
  27. João Leite Leite

    Pra que o Pacheco insiste tanto em engordar os vencimentos dos juízes? O que precisa de aumento vigoroso é o salario mínimo que está defasado em 500%. É vergonhoso para o país pais trabalhador ter que mandar o filho na escola para comer porque o salario que recebe não dá nem para comprar comida, enquanto os políticos aumentam os deles até em 300% quando eles acham que está defasado.

    Responda
  28. Wilson Luiz Antonio

    Se essa PEC for aprovada será o fim do governo Lula, pois o orçamento será drenado, a inflação voltará com tudo e a economia irá para o vinagre, com todos nós juntos. Assim, os mesmos deputados que votarem a favor dessa pauta- bmb, inventarão uma pedalada fiscal para Lula e subirão no plenário enrolados em bandeiras do Brasil para consolidar mais um golpe contra a democracia.

    Responda
  29. José Augusto Bernabé

    Covarde e não pode ver um Togado que abaixa as calças, sempre.

    Responda
  30. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    No texto há menção a "resistência do governo".. A resistência é da sociedade cansada de ser expropriada nos seus direitos trabalhistas e previdenciários para sustentar salários e mordomias nababescas. Absurdo, agora este Pacheco que mudar a Constituição a toda hora, deu dor de barriga, muda a CF, tá com dor de dente, muda a CF. Tirem este senador de Minas, não merecemos este embuste.

    Responda
    1. João Leite Leite

      A resistência do governo é de mentirinha. A do povo....O povo? O povo é apenas um detalhe (Zélia Cardoso).

  31. Amauri Soares

    Já sou aposentado (mínimo) há 5 anos. Também quero quinquênio!!! kkkkk

    Responda
  32. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Este escândalo em plena luz do dia, merecia sim, manifestações tão grandiosas quanto foram as das Diretas Já! Lula teve mais de 60 milhões de votos, ele tem credibilidade mais do que suficiente para pedir Rede Nacional e denunciar esta sabotagem ao País. Depois vêm falar de teto fiscal, PIB, não pode cortar juros, Estado menor, críticas aos benefícios sociais e superávit primário. A entendi, tem de ter superávit para poder pagar Quinquênio! Que Nojo!

    Responda
  33. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Diante da indignação que toma conta do meu coração, a única coisa que me vem à mente para aliviar este sentimento é a interpretação aos gritos de Walter Franco, lá no Festival da Tupi em 1979: "Canalha!". Era Ditadura!

    Responda
  34. Fabrício Schweitzer

    Quando será o ato contra esse absurdo? Quantas capitais já aderiram?

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Será que aquelas senhoras com a bandeira de Israel vão participar? Será que o Malafaia vai financiar? Será que o Musk e o Nicolas vão tuitar? Será que o CFM e OAB vão se manifestar? Será? Claro que não! Eles só são à favor da "liberdade de expressão" das pessoas de bem, dos "cristãos", da pátria, da moral e dos bons costumes, do "deus" deles acima de tudo. Tem uns que acham que são.

  35. José Felipe Ledur

    Faltou colocarem deputados e senadores entre os contemplados pelo adicional "por tempo de serviço"...

    Responda
  36. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Se esta chantagem for à votação, espero que o voto seja aberto, que cada parlamentar tenha de subir no púlpito para declarar seu voto de "patriota", e que a mídia dê a mesma cobertura sensacionalista que deu no impeachment da Dilma. Será que vai ter gente que vai dizer assim?: Estou votando à favor do quinquênio, em nome da família e porque quero ficar bem com meus "amigos"! Ou então: dedico este meu voto ao marreco "na moral"!

    Responda
  37. Felipe Macedo

    Quando eu digo que a extrema direita é a maior invenção do "sistema" é disso que eu estou falando, pois embora ela diga ser contra ele, na prática defende a manutenção do status quo e do aprofundamento das desigualdades sociais historicamente constituídas. E o sujeito despolitizado acha que é contra o sistema, sendo que na verdade o está defendendo com unhas e dentes.

    Responda
  38. José Rosa

    Com contas apertadas, tem que dar prioridade e ser desengavetado o projeto que limita os supersalarios, não antes uma coisa dessas para categoria já muito bem remunerada, com risco de outras tantas quererem o mesmo benefício. Cadê os executivos estaduais, que poderão sofrer impacto, na discussão, seu trabalho junto aos respectivos senadores eleitos? Tudo nas costas do federal e não estamos em Estado Único.

    Responda
    1. José Rosa

      O próprio sr. Pacheco deveria estar muito preocupado com o que pode desencadear e demonstrar responsabilidade, visto seu interesse pelo cargo de governador do Estado de Minas e q já andou atrás de renegociação de dívidas.

  39. marcelo ottoni

    Caras de pau.

    Responda
  40. Marcelo Barbosa

    Absurdo em um país com 30 milhões de pessoas passando fome ter uma casta do Poder Judiciário recebendo milhoes de reais prestando um serviço de forma ineficiente, um dos judiciários mais ineficientes do mundo.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      E se vc criticar é considerado automaticamente "um comunista" por aquela massa de manobra que ainda tem a desfaçatez de se dizer "patriota" e "contra o sistema".

  41. Antônio João da da Silva

    Quinquênio é crime de lesa pátria, aumentará a concentração de renda, retira recurso da saúde, da educação e dos pobres para repassar para a categoria mais privilegiada. A eleite do judiciário têm altissimos vencimentos e turbina prebendas de toda sorte. O que deveria fazer é uma moralização do judiciário, caríssimo, é o pior serviço público do Brasil, tudo extremamente demorado, cheio de perolações inúteis e muita politicagem.

    Responda
  42. leonardo oliveira

    O contribuinte não aguenta mais , Brasil em queda livre. Que democracia é esta que sufoca o cidadão comum e privilegia a elite do funcionalismo.Tem algo muito errado.

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      É porque tá podre! Quando cheira mal assim, é bom checar. E eu que pensava que não tinha coisa pior do que o Frankenstein motociclista!

  43. Lúcia Copetti Dalmaso

    Presidente de uma casa legislativa do pais e nenhuma responsabilidade com o publico, com a maoria, com os mais pobres. Parabens pelo empenho egoista, aristocratico e anti democrqtico

    Responda
  44. LUIZ FERNANDO FERREIRA

    ABSURDO esse aumento aos juízes. Maiores salários do serviço público. Trabalham 9 meses por anos. A grande maioria recebe acima do teto constitucional. Seus contracheques tem vaaaarias gratificações. Dizem que são legais!!!! Eles não se envergonham disso!!! As favas com os escrúpulos!!!!

    Responda
  45. Luís Antônio Costa Pereira

    Para evitar ações legislativas semelhante lembrem se dos nomes daqueles que aprovam leis, pecs como essa e façam campanha contra. É o seu voto éque orienta a postura do legislativo.

    Responda
  46. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Pacheco tem se mostrado um irresponsável há algum tempo. Se esperava dele uma pessoa de bom senso, capaz de aglutinar em torno de ações realmente boas e importantes para o Brasil, mas não tem sido assim e esta de avalizar este benefício à classe do judiciário que já ganha MUITO acima da grande maioria do povo, é de uma irresponsabilidade inaceitável.

    Responda
    1. Pery Pedro

      A responsabildade tm que vir do executivo, qe só viaja e anuncia novos gastos, além de desistir das metas e desautorizar o haddad. O governo é um saco de gatos sem direção. Pacheco só nada no ambiente que o executivo monta.

  47. Dario Lima

    Bolsa família, reajuste de salário mínimo, são medidas populistas, reajustes exorbitante para a turma que dorme de barriga pra cima e trabalha duro durante 3 dias na semana, 4 horas por dia, e milicos que não fazem nada é uma exigência divina, direto de Deus.

    Responda
  48. GILBERTO ROSA FRANZ

    Só gostaria de saber por que motivo aumentar salário de uma classe super privilegiada. É um absurdo. O Presidente do Senado deveria se preocupar com assuntos de interesse da população

    Responda
  49. Antonio Ferreira de Castilho

    Enquanto deputados, senadores, juízes e servidores federais mamam nas telas do governo, os pobres mortais apertam o cinto para chegar ao fim do mês. Este Brasil nunca vai sar certo.

    Responda
    1. Natália Molina Romano

      Não existe comparação. A maior parte dos servidores não ganha nem 1/10 do que ganha a elite do funcionalismo público, porém adivinha quem se safa sempre quando se fala em reforma administrativa? Ninguém quer mexer no verdadeiro problema: os absurdos privilégios da classe política.

    2. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      ....se fosse pela ClT ...com FGTS e negociação coletiva seria mais justo.

  50. Mateus Santana

    Enquanto isso, o governo dá reajuste zero para técnicos e docentes de universidades e institutos federais. Isso é um absurdo!

    Responda
    1. Dario Lima

      Se você é professor precisa estudar um pouco mais pra entender o que leu.

    2. Mateus Santana

      Ah tá, eu achei que legislativo fizesse parte do governo. Obrigado por me avisar.

    3. Renato Almeida

      Você entende a diferença entre executivo e legislativo, certo? A pauta dos marajas vem do senado, não do governo. Eu sou a favor de valorização de professores, mas uma coisa não tem a ver com a outra.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.