Bernardo Guimarães > Desmatamento, chuvas e geração de energia elétrica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quanto aos números é preciso aclarar que na bacia do rio Paraná - parte do Prata - está mais de 60% da geração hidrelétrica brasileira e deve-se colocar na equação que nessa bacia se term 50% da economia. Um fator importante, urgente a se considerar é a degradação da su-bacias hidrográficas e seus solos. Assim sendo a água não infiltra como deveria para abstecer os lençóis que, por seu turno, abastecem os cursos d'água e dai para os reservatórios das hidrelétricas ao longop do ano.
Não basta diminuir o desmatamento. É preciso replantar áreas desmatadas. Mas temo que ainda assim não se consiga reverter o efeito da seca causada pelo aquecimento global, que depende não só da Amazônia, mas do mundo todo. A China por exemplo consome hoje por habitante mais energia elétrica que o Brasil. E a maior parte de combustÃveis fósseis.
Mas aà tem q averiguar como os ditos liberais tem votado no Congresso. Como o Teto de gasto contribuiu pro atual cenário. Como o fiscalismo agravou a impotência do Estado na proteção da biodiversidade. Como o economista tem avaliado a estratégia de investimento da Petrobras em comparação aos anos de cachoeira extrativista de dividendos. Tem que ver, moço tem que ver.
Seria interessante aplicar modelos matemáticos para saber quanto chovia na Europa antes de eles destruÃrem suas florestas. Seja como for, o artigo citado deve explicar por que tantos investidores puseram dinheiro numa usina que estava condenada desde o inÃcio. Com modelos mais sofisticados, talvez descubramos um modo de dar emprego aos 30 milhões de habitantes da Amazônia sem desenvolver a região. São questões fascinantes... [Comentário irônico, que talvez passe pela censura prévia da FSP]
e nada inteligente...
Comentário irônico é nada inteligente.
e tem bancada(s) no Congresso responsável por tudo isso. e tem nome e sobrenome: BÊBÉBÊ.
e tem bancada(s) responsável por tudo isso (desmatamento). essa bancada tem nome e sobrenome: BÊBÊBÊ.
Não é por falta de aviso
Que texto verÃdico. Espero que consigamos reverter esse quadro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bernardo Guimarães > Desmatamento, chuvas e geração de energia elétrica Voltar
Comente este texto