Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Pimenta

    O colunista quis fazer graça mas acabou dando uma esnobada elitista na galera que, honestamente, compra maminha da Friboi no supermercado pra fazer seu churrasquinho. O que o povão deveria comprar pra fazer um churrasco à altura do bom gosto do colunista? Um wagyu num açougue, digo, casa de carnes, chique dos Jardins?

    Responda
  2. José Cardoso

    Concordo, churrasco é festa. No Rio, a bebida padrão é cerveja. Não sei se no RS (ou na Argentina) persiste o hábito do mate para acompanhar a carne. Se fosse aqui seria mais apropriado o mate gelado, o tererê paraguaio.

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    Caipirinha com destilado e não com cachaça; com adoçante e não com açúcar ! Cada um com seu copinho ! que horror ! PS- eu, como barriga verde, faço meu copão de um litro de caipirinha com Steinhäger de Porto União-SC - e uso pouco açúcar .

    Responda
  4. marcos fernando dauner

    concordo plenamente que churrasco é motivo de confraternização - Churrasco, roda de chimarrão e roda de caipirinha . Mas o que dizer dos tempos modernos, pós covid ? todo mundo em home office, preso em sua bolha , pedindo pizza pelo delivery; não se roda mais a cuia do chimarrão ; caipirinha ? Aqueles copos de um litro e todos bebendo dele ? Isso acabou ! cada um faz a sua e toma a sua num copo pequeno ! triste mundo !

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    Costela de fogo de chão . Lembra-me aqueles de beira de estrada no litoral , temperadas com poeira de areia de praia, lenha de madeira velha , cachorros de rua rondando e cerveja daquela marca bem barata . E a carne de açougue de higiene bem duvidosa .

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Poi Zé, Marcão, os argumentos são absolutamente defensáveis. Mas tem alguém falando disso ao rés-do-chão, sem ser pra jornalista/formador de opinião? Eu nem havia ouvido nada sobre a coisa. Pior: se é uma "data comemorativa nacional", o bagulho passou no nosso congresso, foi não? Os cabra realmente trabalham pacaramba. E a "feijoada de quarta", hein? Eu acho um dia inadequadíssimo, sempre achei: feijoada sempre me pareceu "comida de repleção", não dá pra querer traçar uma feijuca e trabalhar...

    Responda
  7. Barbara Maidel

    Marcos Nogueira é o blogueiro mais hipócrita da Folha: adepto e divulgador da comilança desenfreada, especialmente de carnes, de vez em quando tenta fazer média com ''as esquerdas'' e demonstrar uma (falsa) ''consciência social'' com a devastação da Amazônia, Pantanal ou Cerrado, transformados em pasto. Mais uma balela do fanfarrão (assim como aquela lorota de que ele, décadas atrás, teria se preocupado com a falta de mulheres na redação e festividades do Notícia Populares). Patético.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Arrã, tá. Quarta como "dia do mau-humor", pode ser bom.

    2. Marcelo Galvao de Oliveira

      Patrulheira da vida alheia em ação.

  8. jarbas cabral

    Hum, me deu águia na boca, cervejinha, pagode, churrasco e piscina.

    Responda
  9. Antonio Araújo

    Apoiado nessa bagaça...

    Responda
  10. Vito Algirdas Sukys

    No Cone sul, Brasil, Argentina e Uruguay se celebra o dia del asado. Meu tio uruguayo dizia que o mate unia o gaúcho de Porto alegre e o uruguayo de Montevidéu. Dizia haver duas vacas por habitante no país; na véspera do primeiro de maio os trabalhadores faziam churrasco no segundo fim de semana de abril. Carnes para todos os gostos e legumes com queijo envoltos em papel alumínio. "Riquíssimo" ele dizia, isto é, delicioso, brindando com um bom vinho.

    Responda
  11. Murilo Belezia

    Churrasco indoor? Sim, se for uma boa idéia. Faz uns trocentos anos vi numa revista a foto da churrasqueira de um gaúcho que fez uma adaptação genial. Em vez daquele nicho pequeno-burguês chamado bar montou na sala da casa um pequeno ambiente com balcão em três lados, frigobar, grelha, uma possante coifa, pia, enfim, um aparato completo e inteligente que independia dos humores do tempo. Se algém tiver a foto mande-a para o Marcão estampar. Aí é churrasco a toda hora...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bem, prezado Murilo, sei lá se é uma boa comer churrasco todo dia, mas é *muito melhor do que beber todo dia*, né não? Tá apoiada a ideia do gaúcho! Hahaha!

    2. Fernando Moreira

      Na minha casa tenho 3 churrasqueiras (sendo duas parrillas argentinas, uma delas eu trouxe de Buenos Aires como mala, e uma churrasqueira a bafo móvell), mas ultimamente estou testando fazer churrasco na Airfryer com carvão porque é só para mim e a minha esposa), e está dando bem certo, quebra o galho, em 10 minutos a carne fica pronta, sabor fica muito parecido com um churrasco tradicional brasileiro, mas longe dos asados que conseguia tirar das minhas parrillas. Fica a dica, no Youtube tem.