Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    A extrema direita quando ouve falar em cultura pega em armas...

    Responda
  2. marcius carvalho

    Com educação não se brinca. Não é assim que se resolve o problema na Argentina.

    Responda
  3. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    Não chore por mim Argentina!

    Responda
    1. Almir Alves

      Esse é o modelo de economia elogiado pelo FMI e liberais.

  4. José Antônio

    Desconfio que ele venderá todas elas às UniEquinas do encapetado mercado. Em relação a eleições, as nossas Universidades se salvaram por um triz. Mas, infelizmente, caso algum camisa amarela retorne ao poder (três toque na madeira), irão privatizá-las.

    Responda
  5. Adolfo Santos

    O que o Milei está fazendo na Argentina não tem qualquer coisa nova ou revolucionária. Está resolvendo a crônica crise fiscal do país com um brutal corte de despesas com pessoal, educação e pevidência, via inflação. Funciona, mas aumenta brutalmente a miséria e as diferencias socias. Coitados dos pobres argentinos.

    Responda
  6. Alexander Vicente Christianini

    O sistema universitário argentino é, no geral, muito bom. Tremendo tiro no próprio pé desfinanciar o ensino supetior por conta de questões ideológicas obscuras. Espero que os hermanos consigam dar la vuelta não só nessa questão, mas na situação econômica e social. Merecem e têm capital humano para isso. Pena que brigam demais entre eles mesmos - um dos riscos da polarização. La grieta.

    Responda
  7. Andre Moraes

    E hoje ele estava comemorando superávit a custa da destruição do país e sofrimento aprofundado da população. O bom gestor público é aquele que faz bom uso do dinheiro público sem comprometer o futuro do país e sem tornar a vida da população um inferno. Ninguém diz que o problema da Argentina é fácil, mas os truques desse ilusionista ultraliberal não se sustentam, o país hoje enfrenta uma das maiores recessões econômicas de sua história.

    Responda
  8. Jane Medeiros

    Maluco!

    Responda
  9. MARCO ANTONIO POLISELI

    Por aqui lula corta da educação e saúde e tudo bem. É o amor !!

    Responda
    1. José Antônio

      Não seria os - 50 bi da desoneração da folha de pagamento, os - 15 bi da Perse e os cambau (feitos por partidos e políticos camisas amarelas) que tende a cortar aqui e acolá?

    2. José Roberto Franco Reis

      Ora Marco, sinceramente, antipetismo tem limites. O que está se passando na Argentina em termos de arrocho salarial, corte de orçamento público, deterioração de políticas sociais, inflação descontrolada etc etc.. não pode ser comparado!

  10. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Às vezes fico pensando se esse cara é argentino mesmo.

    Responda
  11. Antonio Alencar

    Colhemos o que plantamos !

    Responda