Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lucio Braz

    De novo, de novo e, de novo, judeus se utiliz ando da cortina de fumaça do antis emitismo pra justificar as barbá ries comet idas. Hon estamente, não vejo muita difere nça dis so para o hol o cau sto. Ou dev emos esperar a marcar de 1 milhao de pale stinos mortos para cha ar disso?

    Responda
  2. yussef mahmud m mustafa

    A política dos Estados Unidos encobrem e apoiam incondicionalmente tudo que o estado colonial sionista de Israel prática contra a população palestina a mais de 70 anos,o sangue palestino que jorra do das crianças e mulheres assasinadas em Gaza não importa aos americanos

    Responda
  3. Marina Gutierrez

    Enquanto os grandes meios de comunicação ocidental concentram-se no problema de alegações de anti-semitismo nos campi, o exército de Israel ataca hospitais, ceifa a vida de civis e enterra os mesmos para tentar esconder as provas de seus crimes.

    Responda
  4. Andréa Haddad Gaspar

    Enquanto isso, a Falha deixou de informar que 300 corpos palestinos firam encontrados enterrados nos escombros do hospital Nasser. Corpos que foram fuzilados e seus órgãos retirados. Muitos estavam hospitalizados outros mostravam que foram algemados antes de serem executados. Parece que existe um mercado bem negro de órgãos, principalmente de pele. Nojjento.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Quem se recorda na década de 90 bebês e crianças brasileiras foram roubadas por I? E a novela Salve Joorge que mostrava escravidão de mulheres prostittuídas? O local verdadeiro do imbróglio era em i no entanto a redeboboo mudou o cenário para a Turguia, a época em rusgas com I.

  5. Fatima Marinho

    Liberdade de expressão, Folha. Quer negar informações de qualidade aos leitores? Onde foi parar o jornalismo?

    Responda
  6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Queremos ouvir o Musk, nosso herói libertário!

    Responda
  7. Fatima Marinho

    Folha, faça jornalismo, tenho que ler em outro jornal o que vcs não contam aos leitores. Tem muito estudante judeu antissionista nessas manifestações. Se querem saber detalhes terão que ler o NYT. Falta jornalismo aqui.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O NY TImes é pro Israel.

    2. LUIZ LEAL

      Dá para ler também, na internet e gratuitamente, bbc, le monde e al jaz eera.

  8. Sérgio DE VILA VIEIRA

    Em toda a matéria, várias vezes aparece a palavra antissemita, mas nenhuma vez a palavra sionismo, a mais ouvida nós protestos. Repugnante. Palestina livre!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Sérgio, concordo, a palavra sionismo ou anti-sionismo é comum nos protestos, mas a midia convenientemente omite isso.

  9. Ricardo Candido de Araujo

    Musk! Ô, Musk! Cadê a liberdade de expressão e manifestação irrestrita dos EUA? Só vale para os interesses da classe dominante de lá, né? Vai se manifestar a favor desses estudantes ou vai se calar, como faz em relação ao governo chinês e ao saudita? Só bolsonazistas mesmo para te aplaudir. Hipócrita!

    Responda
  10. Paulo Henrique

    É ridículo a censura que esse jornal impõe aos leitores que querem comentar no que deveria ser um espaço de livre manipulação! É preciso fazer um malabarismo ortográfico pra conseguir postar alguma coisa! Esse é o mesmo jornal que critica Alexandre de Moraes por supostas violações à liberdade de expressão!

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Verdade, Paulo. E o interessante que, para a Falha, muitas palavras básicas como o nome de certo país ocupante, certa ideologia terminada com ismo,certo povo opri mido, e muitas outras que constam nos próprios textos do jornal não podem ser usadas por nós leitores. A credibilidade da Falha está afundando junto com Is e seu patrocinador. R.I.P.

    2. Sérgio DE VILA VIEIRA

      Palestina livre e sionismo são palavras proibidas.

    3. Paulo Henrique

      Correção: espaço de livre "manifestação" e não, manipulação!

    4. Ricardo Candido de Araujo

      A Folha é muito hipócrita. Se você escrever o nome daquele país do Oriente Médio, é censurado de cara.

    5. Paulo Henrique

      *espaço de livre manifestação!

  11. Dagmar Zibas

    A falácia da democracia americana. E a repressão vem na esteira do medo dos reitores de que cessem as doações às universidades que bilionários de origem judaica tradicionalmente fazem. É o poder do dinheiro calando vozes q se levatam contra a barbárie

    Responda
  12. João Leite Leite

    Parabéns aos estudantes americanos. Essas manifestações era para estar acontecendo em todos os países do mundo. Tem que mostrar ao governo americano e Israel que o mundo não aceita um massacre contra um povo que não tem arma nem Forças armada para para se defender.

    Responda
  13. José Dias

    Triste povo americano que este ano vai ter que escolher entre o mais ruim e o mais pior.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      A melhor"democracia " que o dinheiro pode comprar.

  14. Celso P

    Muito bem, fim do genocidio praticado por Israel

    Responda
  15. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Enquanto isso a IDF segue fazendo o seu trabalho de exterminar o Hamas. Ótimo.

    Responda
    1. Natália Molina Romano

      30 mulheres e crianças do Ha-mas? AH TÁ

  16. NEY HAMILTON MICHAUD

    Na semana passada, um suposto jornalista americano esteve no congresso brasileiro dizendo que a liberdade de expressão é um valor inegociável. E citou como exemplo uma suposta passeata de nazistas num bairro judeu em NY que não havia sido reprimida. Os parlamentares bozocrentes babaram nas gravatas e vestidos e replicaram o comentário nas tais redes sociais. Parece que a liberdade de expressão ilimitada é um negócio que só existe na quinta dimensão do planeta Mongo.

    Responda
  17. victor lag

    Borra chá da no lom bo que faz o cou ro gro sso . Que as universidades sejam implacáveis com estes desordeiros

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Os estudantes estão protestando contra o regime que prega isso acima.

    2. Dagmar Zibas

      Vexe-se de tanta grotesquerie.

    3. Fatima Marinho

      Noite e dia vêm de longe. Branco e preto a trabalhar. E o dono senhor de tudo, Sentado, mandando dar. E a gente fazendo conta, Pro dia que vai chegar É a volta do cipó de aroeira, No lombo de quem mandou dar - Geraldo Vandre

    4. Ricardo Candido de Araujo

      Neonazi detectado! Grita mito(mano).

    5. Dagmar Zibas

      Liberdade de expressão só a favor dos tiranos? Hipocrisia Não ao genocídio!

  18. Joao Cellos

    "Estudantes jud eus acusam antissemitismo". Como não restam mais argumentos para defender as práticas ter roristas e rac istas de Is rael, os "estudantes" se saem com essa. E esse argumento é o mesmo utilizado por aqui pra defenderem Is rael. Simplesmente não possuem a hombridade de reconhecer o massacre que está acontecendo neste momento em Gaza, que está sendo televisionado. Isso sim é racismo.

    Responda
  19. Mario Habka

    Impressionante como o império continua com sua política pro estado ocupante opressor

    Responda
  20. Marina Gutierrez

    Enviei dois comentários e foram direto para a moderação. Aguardo a publicação.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Parece, Marina, que você, eu e muitos outros que têm em comum a crítica aos cremes do sio ismo, estamos todos na lista do Mo sad.

    2. Celso P

      Basta escrever e falar mal de Israel

    3. José bello

      Comigo ocorre o mesmo

    4. Antônio Augusto Soares

      Marina caiu na malha fina, está acontecendo isso, não é só com você. Não importa os termos que se usa, mas a pessoa que escreveu.

  21. Marina Gutierrez

    Campanha acirrada para calar qualquer pessoa que denuncia o genocidio, um professor de uma das universidades citadas, de sobrenome Wolf e que afirmou ser judeu, declarou "os estudantes estão protestando o sionismo, isso não é antissemitismo"

    Responda
  22. Arno Costa

    Nossa, esse país não prega a liberdade de expressão?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Sim, prega tudo isso para outros países, menos no seu.

  23. Marcos Longaresi Carvalhães

    É a democracia, se derem problema maiores tropa de choque neles, pau e bomba de preferência sem causar danos físicos e psicológicos e vida que segue. Só se tem isso no ocidente pelo fato de sermos democráticos, com exceção de algumas ditaduras, pois tal manifestação se fosse em determinados países do oriente, seria totalmente improvável de acontecer.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Na "única" democracia do Oriente Medio a policia tambem está fazendo isso com os parentes dos réfens que reclamam contra o governo.

  24. Marcelo Bondioli

    Foi dada carta branca para dizimar os palestinos da Faixa de Gaza. São todos extremistas, dizem os que nos governam. Vão fechar os olhos para as crianças que lá estão morrendo. Não valem nada, já decidiram.

    Responda
  25. Natália Molina Romano

    Não pode nem deixar Is-rael massacrar milhares de crianças pales-tinas em paz, né? Os antissemitas logo aparecem pra criticar.. que coisa.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Exatamente, Natália, nem podem continuar a destruir os poucos hospitais ( com pacientes dentro) que ainda estão de pé, que logo aparece algum" antissemita "pra criticar. Agora querem que os sobreviventes morrendo de fome, se mudem para outra área, onde vão sofrer mais do mesmo...

  26. yussef mahmud m mustafa

    Os estudantes dizem que é um movimento contra a barbarie que está acontecendo em Gaza,as autoridades americanas insistem que o movimento e antissemita é contra estudantes judeus, a verdade é que o governo americano não quer aceitar o não da população universitária contra o apoio incondicional que estão dando ao estado colonial sionista de Israel despejando bilhões em armamentos pra assassinar mulheres e crianças

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Yussef, esses jovens estudantes protestam junto a milhões de cidadaos ao redor do mundo não sofreram lavagem cerebral.

    2. Giselda Araujo

      Os EUA não estão fazendo nada além de se protegerem. Como país mais detestado que é pelas populações do Ori ente Médio precisa de I.... Esses estudantes que nasceram depois das torres gêmeas, ou eram apenas bebês na época, não têm noção do quanto são vulneráveis ao t.....

  27. Marina Gutierrez

    Se algo semelhante ocorresse na China, Rússia, Irã ou qualquer outro país, o Biden já teria se pronunciado em cadeia nacional e horário nobre contra a falta de democracia e o desrespeito aos estudantes.

    Responda
    1. José bello

      E aqui temos bolsonaristas e evangélicos defendendo o extermínio de uma população.

  28. Marina Gutierrez

    O artigo não entra em detalhes sobre os novos acampamentos e o que os estudantes, protestam legalmente, cita apenas acusações de antissemitismo sem provas. No domingo o nome do artigo era" Casa Branca condena antissemitismo..." hoje tem outro nome mas é mais do mesmo" Funcionários de Columbia, autoridades estaduais, membros do Congresso e a Casa Branca vêm dizendo que estudantes judeus são alvo de assédio e atos antissemitas nas universidades." O titulo do artigo deveria ser outro.

    Responda
  29. Jane Medeiros

    E a propalada democracia americana, sob pressão, mostrou que não é bem assim!

    Responda
    1. Jane Medeiros

      O governo americano tem lado! E interesses em jogo! Sacrificar a democracia não está fazendo diferença, é o que sugere!

    2. Jane Medeiros

      O governo americano tem lado! E interesses em jogo! Sacrificar a democracia não está fazendo diferença, é o que suve

    3. José Marques Mendes

      Ora, Sr. Marcelo, manifestação nazista não é reprimida.

    4. Marcelo Brum

      Na Democracia, todos os Direitos são limitados por outros Direitos. Não é tão simples implementar, mas é simples assim explicar.