Cotidiano > Ampliação da Raposo requer pedágio urbano e alcança área de casas e parque em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Projeto foi feito via satélite, nunca pisaram na região. É completamente despropositadoÂ… alças viárias imensas passam no meio de bairros residenciais, centenas de desapropriações de residências e empresas, colocação de seis pedágios entre bairros, desmatamento de mata atlântica original, desconsidera transporte coletivo e especialistas avaliam que o trânsito irá aumentar - desembocar na Eusébio Matoso e não há gargalo. No mesmo perÃodo teremos o Metro. Para quem serve esse projeto?
Estamos enfrentando um rolo compressor de privatizações, passando por cima das legislações, da Constituição, porque não há transparência, zero participação popular e da sociedade civil organizada. Assim como os "piscinões" do Morumbi, privatização da Sabesp, com 61% da população contra e agora, "Nova Raposo". Um projeto velho, antigo, rodoviarista, desmatador, R$9,7 bilhões, na contramão de tudo o que se tem feito por conta da crise climática. Zero sustentabilidade. Não podemos ficar calados. .
Eu moro exatamente nessa região. Toda extensão da Raposo até Cotia é ocupada com casas, prédios e comércio. Vai desapropriar e demolir tudo? Conjuntos de prédios? Shopping? Hipermercados? Vai arrancar centenas de árvores de uma cidade já quente e poluÃda? Desalojar saguis, tucanos, papagaios, saruês e tantas outras espécies para dar lugar a mais automóveis? Transporte coletivo, nem pensar, não é? Isso aà é o TarcÃsio de olho na doação das empreiteiras para a campanha dele.
Parabéns pra quem votou nesse governador, e a maioria foi por causa do apoio de Bolsonaro! Devem estar contentes com mais asfalto, mais pedágio, mais congestionamento, mais fumaça, talvez mais alagamentos. E claro, menos área verde - o clima agradece.
A primeira solução não seria a do metrô ou trem metropolitano?
As 80 entidades contrárias a esse projeto sabem que, além de perder vÃnculos com amigos e a própria história de vida, receberão valores insignificantes pelos imóveis desapropriados. O bem estar social e ambiental não está na pauta, basta ver projetos para o litoral que cortarão dois parques estaduais e APAMLC (área de proteção ambiental marinha do litoral centro), que abrigam espécies endêmicas e em risco de extinção da flora e da fauna, cuja ausência afetará rios que abastecem a grande SP.
A notÃcia diz que mais de 80 entidades são contrárias à decisão do gov estadual, pois sabem que além indenizações insignificantes, perdem vÃnculos com amigos e a própria história de vida. O bem estar da sociedade não é considerado, basta ver a proposta para o litoral que rasgará com cimento 2 parques estaduais e área de proteção ambiental marinha do litoral centro (APAMLC), que abrigam espécies endêmicas da flora e da fauna.
O Turista vai passar o trator em tudo, porque vai dar dinheiro pra ele e o sujeito quer ser candidato a presidente.
na chegada em São Paulo usando a Airton Senna, pela manhã, encontra um congestionamento rotineiro próximo a Guarulhos, Logo após a entrada para aeroporto e Dutra o congestionamento some, será que seria muito difÃcil manter a faixa da esquerda exclusiva para quem vai para marginal, tem coisas fáceis de fazer mas os técnicos só querem coisas extravagantes e caras Quanto mais enfeitado o cacique mas atrasada a tribo
Poderiam aproveitar e estudar o congestionamento constante que existe em quem acessa a Airton Senna e encontra os moradores de Itaquaquecetuba , tem que ter um acesso exclusivo para quem vai para la
O que já é ruim, vai piorar. Se hoje for questionado a respeito, capaz que o chefe do executivo estadual mande todas as ongs e moradores que se opõe a tal ideia estapafúrdia "para o raio que os parta".
tarsinto muito, desca a serra das araras e não suba nunca mais, volte para a baÃa dos esgotos chamada guanabara, faça campanha para milicias expandirem seus territorios por la´, use a cabecinha de crianças pretas e pobres como mira, escafedeça. Deixe são paulo voltar a ser são paulo, nem maluf conseguiu ser tão abjeto.
A solução para a Raposo é a Linha 22 Marrom do Metrõ. Parece que o governador não foi apresentado a esse projeto, infelizmente.
Não foi apresentado nem ao estado que governa. O interesse desse sujeito é dar obras às grandes empreiteiras em troca de dinheiro para a campanha.
Quem vem de carro para SP tem que poder deixar o carro na primeira estação de metro (Vila Sonia ali do lado) e seguir com transporte publico. Senão o transito não melhora, mesmo se todas as ruas da cidade fossem de cinco faixas. Tem que reduzir a necessidade de carro e não aumentar a dependencia nele.
Um absurdo, quanto mais pistas disponÃveis mais automóveis nas ruas. E transporte público de qualidade? Cheira especulação imobiliária...
Porque não termina primeiro, a rod. Bunjiro Nakao, que liga a Raposo a Ibiuna. Mais de 80% pronto e pararam.
a construção de metrôs e trem subterrâneos nos trechos mais crÃticos seria uma solução , nas partes menos crÃticas o trem e o metrô podem ir pela superfÃcie mesmo
A Raposo sempre foi uma grande avenida, desde os anos 80. A cidade se desenvolveu em volta, há um Niemeyer na altura do Km 11, o Parque da Previdencia em altura distinta, cuja pista se desvia, não vai ser possÃvel fazer tal obra sem travar toda a região. O que precisa ser feito é estender o Metrô Vila Sônia até a Cohab Raposo Tavares para tirar os carros que vão até Pinheiros e outras regiões centrais.
Colocaram um carioca para destruir SP e ele está cumprindo à risca. Pelo menos tenho a consciencia limpa de não ter votado nesse traste.
nem eu sujei minhas mão de s@ngue votando nele, o problema é que quem votou nele pi0rou a vida de todos
Alargar a pista para mais carros. Solução genial, sempre funciona, né?!
Está mais do que claro que o Martelo Carioca quer vender toda São Paulo às privadas. Vide Mogi-Bertioga (não havia pedágios nela, mas todos nós sempre pagamos nossos IMPO$TO$ certo?). Agora, claramente quer mais pedagio$ para CCR da vida cuidar... Não importa com o meio ambiente, casas inúmeras, lazer nos arredores enfim.
Parabéns aos que colocaram esse sr. no cargo de governador, não termina nem o Rodoanel!
Você aÃ, faz o T!
O ideal seria um trem subterrâneo ou não, que transportasse os passageiros nos primeiros 30 KM da rodovia, até a região da Faria Lima ou Pinheiros. Mais carros não vão resolver o problema.
Chris, e os caminhões que trazem hortifruti para SP?
Uma maneira simples de desafogar a Raposo seria fazer um túnel sob o trevo da av. São Camilo. Aquela curva que a estrada faz ali com os carros subindo para o viaduto é um verdadeiro ponto de estrangulamento e lentidão.
TarcÃsio, cidadão carioca governando São Paulo. E salvem os eleitores!
Dada a cobrança de pedágio dentro da cidade, me parece que mais do que una solução para o tránsito é uma oportunidade de negócio para as empreiteiras que querem levar uma fatia da cidade de São Paulo já sobre explorada pelo setor imobiliário. Existem outras soluções de mobilidade urbana mais avançadas e de baixÃssimo impacto ambiental como bem sinala o colega no seu comentário. Qual é o interesse para gerar novas concessões para obras não necessarias? Chama a atenção sim!
Privatização, mudança pro centro, e acabar com cracolandia nem pensar!!
A fórmula que o atual governador apresenta para o problema do trânsito na Raposo Tavares está longe do que seria uma solução interessante. Privilegia o transporte individual e, no decorrer do tempo, vai gerar mais congestionamento. Transporte público sob trilhos ligando Cotia até os ramais de Metrô de SP seria uma solução mais duradoura e inteligente.
Caro Douglas. Trata-se de uma rodovia muito usada para trazer hortifruti para SP.
Derrubar árvores para passar carros? Destruir parques e reservas de convÃvio dos moradores e implantar pedágio dentro de um bairro de São Paulo? Mas que ideia ótima que despreza o cidadão e privilegia o mais importante que é o automóvel e o lucro!
Reduzir o trânsito infernal da Raposo? Sinceramente, sou à favor. Só quem está muito preocupado com o seu próprio umbigo para não ser.
Ao que parece, é o senhor que está pensando no seu umbigo e no seu conforto dentro do seu automóvel particular. Quem sofrerá é o resto da cidade, com menos árvores, com mais poluição e com mais trânsito em todos os gargalos onde esse mundaréu de carro chegará. A solução é favorecer o transporte coletivo e não o privado. Brasileiro precisa largar de ser cafona e achar que é muito chique andar para todo lado de carro. É brega, atrasado e obtuso.
Não vai reduzir trânsito algum, mas sim muda-lo de lugar, a um custo altÃssimo. Aos que gostam de empurrar sujeira pra baixo do tapete deve parecer um projeto ótimo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Ampliação da Raposo requer pedágio urbano e alcança área de casas e parque em SP Voltar
Comente este texto