Cotidiano > Apesar de expansão da faixa azul, mortes de motociclistas crescem na cidade de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Solução?...Motocicleta de três rodas de uso profissional, bem sinalizada, com baú para transportar, com segurança, bastante pacotes e outras encomendas. Assim os motoqueiros poderiam circular nas vias sem tumultuar o tráfego, sem malabarismos e sem abusar da buzina.
Claro, os motociclistas são um bando de suicidas.
Os locais com mais mortes são as Marginais e nelas nem se cogita a implantação da faixa azul. Por que? Hoje na Pinheiros as motos são confinadas na faixa local brigando por espaço com os ônibus fretados e caminhões que desrespeitam a proibição de horário. O motociclista deve ter seu espaço assegurado pois também contribuiu com todos os absurdos impostos desse paÃs.
Faixa azul não resolve nada, motoqueiros continuam fazendo zig zag entre os carros e não sabem onde fica o freio da moto, só tem buzina e acelerador. Sem falar que o cérebro é sugado pelo capacete
Comentário de quem não aciona a seta pra mudar de faixa e utiliza o celular ao volante...
É muita propaganda. Não é verdade a implantação de zonas calmas conforme o Acordo de Estocolmo. Apresentamos um projeto para um bairro de ZRE1 em SP e a Prefeitura de SP não deu nem bola. O que eles querem é atender os interesses de incorporadoras e conseguir votos nas eleições.
Não sei em São Paulo mas, em Salvador, 60% dos motoqueiros não tem carteira de habilitação, o que significa que desconhecem leis de trânsito. Daà para morte é só 1 minuto... E claro que o IA da Folha tb não tem carteira, pq já censurou a msg...
E desde quando acharam que aumentar a velocidade nas vias iria salvar vidas? Mas essa gestão não está nem aà pra isso. E ainda tem o disparate de falar em aumento de estrutura cicloviária quando todos sabem que estão é sendo apagadas pelo programa bilionário e desnecessário de recapeamento.
Quem trafega por SP percebe o aumento de cenas de motociclistas desrespeitando semáforos e trafegando no meio de todas as faixas, pressionados pela urgência demandada por todos nós quando pedimos algo em apps de entregas e pela baixa remuneração. As faixas azuis são benvindas, mas precisam ser acompanhadas de campanhas de direção defensiva. Apps de entregas poderiam ainda controlar a velocidade dos entregadores, dando a opção de pagarmos um adicional para entregadores que pilotem corretamente.
Bem vindas por quem? Só pelas pessoas que preferem que sua pizza chegue quentinha, nem que custe a vida do entregador. Sempre que o aumento de velocidade nas vias é incentivado, como no caso da faixa azul, a consequência é mais mortes.
É umaa excelente ideia. E seria de facil implementação. Alô ifood!
Misto de falha na educação de transito e sensação de impunidade. Tirar a CNH cat A para motos é uma piada. Provinha em um circuito em formato de 8 sem colocar o pé no chão. Daà eles caem nas ruas sem a minima preparação e seguem o mau exemplo dos veteranos, andando em alta velocidade, costurando, subindo em calçadas e andando na contra-mão, com suas placas inlegÃveis.
A irresponsabilidade no transito salta aos olhos. Motos fazem todo tipo de absurdos e os motoristas de carros estão mal educados e desatentos.
Não gosto de generalizar, mas os motociclistas de uma forma geral não respeitam s leis de trânsito, isto é fato, ultrapassam constantemente pela direita , principalmente os que tem pressa por entregas, não há faixa azul neste caso que contenha este caos, e falo com respeito, convido a todos observarem o comportamento dos mesmos.
Eles andam de qualquer forma sem ou com faixa azul acima do limite de velocidade e são altamente imprudentes. O que a matéria não diz e deveria abordar é que eles superlotam as emergências e urgências dos hospitais e causam um rombo nas contas do SUS prejudicando outros pacientes e o nosso bolso por inconsequência deles.
Mas também eles parecem mais uns kamikaze. Só tem louco no trânsito.
Todo dia mostram na TV várias ocorrências de acidentes de trânsito. Com tantos veÃculos circulando pela cidade isso seria normal, mas não é normal que a maioria dos acidentes de trânsito nas cidades envolvem motocicletas. Os motociclistas não praticam Direção Defensiva, pilotam com velocidade incompatÃvel, "costuram", não usam setas e outras práticas pouco recomendáveis. Acham que buzinar para abrir caminho é um direito.
São várias as falhas, já começam na autoescola com os alunos aprendendo em circuito fechado a pilotar, ignoram a direção defensiva e depois tem ainda essas questões dos aplicativos, tudo só ajuda a aumentar a imprudência de muitos.
Existe uma cultura na região metropolitana de SP, o motociclista da frente precisa sempre andar no limite máximo para que os demais possam entregar a marmita
Não existe a distância de segurança estudada nos cursos de pilotagem defensiva, a faixa azul, inclusive, é problemática
A faixa azul não é uma boa opção, "engessa" o motociclista e o torna alvo fácil, funciona bem quando próximo aos semáforos
Pelo jeito vc nunca utilizou uma moto em SP...
Certamente as mortes estão concentradas em poucas vias. Quais são? Durante a pandemia os motociclistas entregadores adotaram uma postura mais arriscada pois o trânsito estava muito reduzido e o número de entregas tinha aumentado significativamente. Com a volta a normalidade, o número de entregas continua alto e a postura dos motociclistas continua muito arriscada, só que agora com um trânsito muito mais pesado. Será que só a ampliação da faixa azul dará conta disso?
Pode triplicar a faixa azul, ou criar novas faixas. Se o motoqueiro continuar a pilotar moto na forma atual, não vai diminuir acidentes e mortes.
Eu não consegui ver a relação entre a faixa azul e o aumento do número de mortos como sugere a matéria. Tendenciosa e maldosa essa relação.
Até os mais desatentos vêm notando como tem aumentado o número de motociclistas circulando em alta velocidade, ziguezagueando entre veÃculos e pedestres e cruzando sinais vermelhos. Seja com a desculpa (real ou não) de que precisam realizar entregas o mais rapidamente possÃvel e assim ganhar mais no fim do dia, seja pelo prazer do risco (muitos se intitulam ''cachorros loucos''), tudo leva a crer que a alta vem sendo provocada, na maior parte, pela imprudência dos próprios motoqueiros.
Fica comprovado que o problema são os motoqueiros mesmo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Apesar de expansão da faixa azul, mortes de motociclistas crescem na cidade de SP Voltar
Comente este texto