Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Domingo Viking

    Solução?...Motocicleta de três rodas de uso profissional, bem sinalizada, com baú para transportar, com segurança, bastante pacotes e outras encomendas. Assim os motoqueiros poderiam circular nas vias sem tumultuar o tráfego, sem malabarismos e sem abusar da buzina.

    Responda
  2. Luis Nunez

    Claro, os motociclistas são um bando de suicidas.

    Responda
  3. Mauricio Milani

    Os locais com mais mortes são as Marginais e nelas nem se cogita a implantação da faixa azul. Por que? Hoje na Pinheiros as motos são confinadas na faixa local brigando por espaço com os ônibus fretados e caminhões que desrespeitam a proibição de horário. O motociclista deve ter seu espaço assegurado pois também contribuiu com todos os absurdos impostos desse país.

    Responda
  4. Marcelo de Souza

    Faixa azul não resolve nada, motoqueiros continuam fazendo zig zag entre os carros e não sabem onde fica o freio da moto, só tem buzina e acelerador. Sem falar que o cérebro é sugado pelo capacete

    Responda
    1. Mauricio Milani

      Comentário de quem não aciona a seta pra mudar de faixa e utiliza o celular ao volante...

  5. Ho Hsin Tsai

    É muita propaganda. Não é verdade a implantação de zonas calmas conforme o Acordo de Estocolmo. Apresentamos um projeto para um bairro de ZRE1 em SP e a Prefeitura de SP não deu nem bola. O que eles querem é atender os interesses de incorporadoras e conseguir votos nas eleições.

    Responda
  6. Paulo Araujo

    Não sei em São Paulo mas, em Salvador, 60% dos motoqueiros não tem carteira de habilitação, o que significa que desconhecem leis de trânsito. Daí para morte é só 1 minuto... E claro que o IA da Folha tb não tem carteira, pq já censurou a msg...

    Responda
  7. Marcos Maciel Marques da Costa

    E desde quando acharam que aumentar a velocidade nas vias iria salvar vidas? Mas essa gestão não está nem aí pra isso. E ainda tem o disparate de falar em aumento de estrutura cicloviária quando todos sabem que estão é sendo apagadas pelo programa bilionário e desnecessário de recapeamento.

    Responda
  8. ALEXANDRE GASULLA BOUZA

    Quem trafega por SP percebe o aumento de cenas de motociclistas desrespeitando semáforos e trafegando no meio de todas as faixas, pressionados pela urgência demandada por todos nós quando pedimos algo em apps de entregas e pela baixa remuneração. As faixas azuis são benvindas, mas precisam ser acompanhadas de campanhas de direção defensiva. Apps de entregas poderiam ainda controlar a velocidade dos entregadores, dando a opção de pagarmos um adicional para entregadores que pilotem corretamente.

    Responda
    1. Marcos Maciel Marques da Costa

      Bem vindas por quem? Só pelas pessoas que preferem que sua pizza chegue quentinha, nem que custe a vida do entregador. Sempre que o aumento de velocidade nas vias é incentivado, como no caso da faixa azul, a consequência é mais mortes.

    2. Daniel Marques

      É umaa excelente ideia. E seria de facil implementação. Alô ifood!

  9. Daniel Marques

    Misto de falha na educação de transito e sensação de impunidade. Tirar a CNH cat A para motos é uma piada. Provinha em um circuito em formato de 8 sem colocar o pé no chão. Daí eles caem nas ruas sem a minima preparação e seguem o mau exemplo dos veteranos, andando em alta velocidade, costurando, subindo em calçadas e andando na contra-mão, com suas placas inlegíveis.

    Responda
  10. Paulo Sales

    A irresponsabilidade no transito salta aos olhos. Motos fazem todo tipo de absurdos e os motoristas de carros estão mal educados e desatentos.

    Responda
  11. Rafael Theodoro Silva

    Não gosto de generalizar, mas os motociclistas de uma forma geral não respeitam s leis de trânsito, isto é fato, ultrapassam constantemente pela direita , principalmente os que tem pressa por entregas, não há faixa azul neste caso que contenha este caos, e falo com respeito, convido a todos observarem o comportamento dos mesmos.

    Responda
  12. Bruno Miguel Avelar

    Eles andam de qualquer forma sem ou com faixa azul acima do limite de velocidade e são altamente imprudentes. O que a matéria não diz e deveria abordar é que eles superlotam as emergências e urgências dos hospitais e causam um rombo nas contas do SUS prejudicando outros pacientes e o nosso bolso por inconsequência deles.

    Responda
  13. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

    Mas também eles parecem mais uns kamikaze. Só tem louco no trânsito.

    Responda
  14. R Roberto

    Todo dia mostram na TV várias ocorrências de acidentes de trânsito. Com tantos veículos circulando pela cidade isso seria normal, mas não é normal que a maioria dos acidentes de trânsito nas cidades envolvem motocicletas. Os motociclistas não praticam Direção Defensiva, pilotam com velocidade incompatível, "costuram", não usam setas e outras práticas pouco recomendáveis. Acham que buzinar para abrir caminho é um direito.

    Responda
    1. Eliane Silva

      São várias as falhas, já começam na autoescola com os alunos aprendendo em circuito fechado a pilotar, ignoram a direção defensiva e depois tem ainda essas questões dos aplicativos, tudo só ajuda a aumentar a imprudência de muitos.

  15. Vanderlei Nogueira

    Existe uma cultura na região metropolitana de SP, o motociclista da frente precisa sempre andar no limite máximo para que os demais possam entregar a marmita

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Não existe a distância de segurança estudada nos cursos de pilotagem defensiva, a faixa azul, inclusive, é problemática

  16. Vanderlei Nogueira

    A faixa azul não é uma boa opção, "engessa" o motociclista e o torna alvo fácil, funciona bem quando próximo aos semáforos

    Responda
    1. Mauricio Milani

      Pelo jeito vc nunca utilizou uma moto em SP...

  17. Franco Oliveira

    Certamente as mortes estão concentradas em poucas vias. Quais são? Durante a pandemia os motociclistas entregadores adotaram uma postura mais arriscada pois o trânsito estava muito reduzido e o número de entregas tinha aumentado significativamente. Com a volta a normalidade, o número de entregas continua alto e a postura dos motociclistas continua muito arriscada, só que agora com um trânsito muito mais pesado. Será que só a ampliação da faixa azul dará conta disso?

    Responda
  18. Absalão Bezerra Neto

    Pode triplicar a faixa azul, ou criar novas faixas. Se o motoqueiro continuar a pilotar moto na forma atual, não vai diminuir acidentes e mortes.

    Responda
  19. Vilson Gouveia

    Eu não consegui ver a relação entre a faixa azul e o aumento do número de mortos como sugere a matéria. Tendenciosa e maldosa essa relação.

    Responda
  20. Barbara Maidel

    Até os mais desatentos vêm notando como tem aumentado o número de motociclistas circulando em alta velocidade, ziguezagueando entre veículos e pedestres e cruzando sinais vermelhos. Seja com a desculpa (real ou não) de que precisam realizar entregas o mais rapidamente possível e assim ganhar mais no fim do dia, seja pelo prazer do risco (muitos se intitulam ''cachorros loucos''), tudo leva a crer que a alta vem sendo provocada, na maior parte, pela imprudência dos próprios motoqueiros.

    Responda
  21. Ricardo Luiz

    Fica comprovado que o problema são os motoqueiros mesmo

    Responda