Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Patrícia Viana

    Me perturba diariamente! E acredito que hoje o mundo perdeu um nível de civilidade e de humanidade com Gaza e que a descridibilidade do sistema internacional de justiça só contribui para que outros eventos terríveis como o dos armênios e dos palestinos aconteçam no futuro.

    Responda
  2. yussef mahmud m mustafa

    O que chama atenção em alguns comentários é que sempre colocam os palestinos com terroristas e estranho pra na dizer bizarro estas colocação , os palestinos no mínimo habitam a palestina desde época dos cruzadas pra na dizer antes , tinha uma minoria de palestinos judeus e o convivo até o surgimento do sionismo colonial era harmonioso, este sionismo é o invasor e o causador da tragedia do povo palestino ,e em Gaza a barbarie escancara quem é o verdadeiro terrorista

    Responda
    1. Patrícia Viana

      É só uma técnica de desumanização.

  3. Jacques Toron

    História trágica a de Gaza mas bem diferente do genocídio armênio .Os turcos matavam simplesmente por serem armênios para extingui-los. Em Gaza existe uma guerra declarada pelos pales tinos que promoveram ter ror com mortes em Is rael. O texto força uma comparação de situações distintas, completamente tendenciosa.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Is ra el tem tomado terras dos palestinos e ocupado territórios dos palestinos. Fizeram de Ga za um gueto ao céu aberto. Você, no seu comentário pérfido quer insinuar que do nada os palestinos atacaram Is ra el que estava quietinho sem nunca ter feito nada a ninguém!

  4. yussef mahmud m mustafa

    Artigo que emociona e faz a gente pensar se as nações que criaram organismos e leis pra que barbáries contra populações civis não aconteçam,vai fechar os olhos pra tragedia do povo palestino de Gaza

    Responda
  5. sergio boccia

    Triste saber que, como humanidade, não progredimos!

    Responda
  6. Sarkis Aprahamian

    Artigo extremamente lúcido. Parabéns à autora.

    Responda
  7. Joao Pinheiro

    Sim, Mariana, infelizmente é lamentavelmente você está certa. Criamos muitas associações, leis e cargos, mas nada disso parece capaz de fazer a humanidade sair da intenção para a ação, ou, melhor ainda, para a prevenção. O extermínio do povo armênio já foi quase que completamente esquecido. O holocausto do povo judeu já há quem o negue. Como a história se lembrará do que está ocorrendo agora na Palestina? Será que ao menos se lembrará?

    Responda
    1. Patrícia Viana

      Boa pergunta.