Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcos fernando dauner

    Agora só falta o mp abrir um pa .

    Responda
  2. Flávio Augusto

    Que algum deputado federal consiga aprovar a LEI JOCA e impedir de outros animais serem tratados como objetos e morrerem em transporte aéreo. Se tiver a opção de pagar um ou dois assentos extras para o cachorro ir junto com o seu tutor, dado o seu porte, que assim seja. E que a LEI JOCA proíba o transporte de animais em compartimentos de cargas. Não para aceitar assassinato de animais e os responsáveis das cias. aéreas saírem impunes.

    Responda
  3. maria Dias

    Mesmo os animais que ficam com os tutores na cabine do avião, ficam espremidos sob os assentos, onde a ventilação é menor. Eles tem que entender que esses animais podem ir no colo ou mesmo no assento ao lado, mesmo que tenhamos que pagar mais. Outra coisa é o tamanho da bolsa de transporte. É ridículo. nenhum animal com mais de 6 kg cabe naquela bolsa.

    Responda
  4. maria Dias

    Para mim, que sou veterinária, isso se trata de m a u s tra tos. Os cães trocam temperatura pela respiração e possuem temperatura corporal acima da nossa. Imaginem esse animal nessas gaiolas de transporte, exposto ao sol, conforme os relatos. A temperatura corporal dele deve ter chegado a um ponto critico que pode causar a morte. Eles deveriam tê-lo tirado da caixa, levado para um ambiente com ar condicionado , dar agua gelada , contactar o tutor e um veterinário imediatamente.

    Responda
  5. mizael dias

    Não é à toa que esta empresa está em recuperação judicial. Só vai afundando. Com o histórico do dono de ser mandante de assassinato, não ia pra frente mesmo. Aqui se planta, aqui se colhe.

    Responda
    1. maria Dias

      Pior que são todas as companhias aereas!

  6. Roberto Scarano

    Compreendo a imensa dor pela perda do Joca. É um absurdo não ter ninguém da Gol em Fortaleza, responsável por cuidar de animais em casos de extravios. Não poderiam ter tratado o Joca desta maneira. Espero punição exemplar e providências para que isso não se repita.

    Responda
  7. Audrey Constant Bruno

    O que aconteceu com o Joca é inaceitável e não será o último se não houver mudanças reais e profundas na política de transporte de animais em aviões. Animais são seres vivos e não carga viva. Essas caixas de transporte, que seja informado, são caras, creio que custou quase mil reais o transporte do pobre cão, orcei há pouco tempo mas acho perigoso e recusei o serviço. Vários já morreram de frio nesses compartimentos. No caso do Joca, alguém errou, que se puna esse culpado, além da GOL.

    Responda
  8. Audrey Constant Bruno

    Moro no Rio de Janeiro e estou em Fortaleza para buscar o cachorro e o gato do meu filho,que vai morar no exterior. Ele até me propôs enviar os animais de avião, mas são tantos os casos com fim trágico por desleixo que vim de avião e volto com o carro dele em 4 ou 5 dias de viagem. Cachorro não é mala, por quê não podem ir na cabine? Coleira, focinheira, o que for preciso não me nego a colocar no bicho, mas mala ele não é. Justi ça por Joca!

    Responda
  9. Audrey Constant Bruno

    Moro no Rio de Janeiro e estou em Fortaleza para buscar o cachorro e o gato do meu filho,que vai morar no exterior. Ele até me propôs enviar os animais de avião, mas são tantos os casos com fim trágico por desleixo que vim de avião e volto com o carro dele em 4 ou 5 dias de viagem. Cachorro não é mala, por quê não podem ir na cabine? Coleira, focinheira, o que for preciso não me nego a colocar no bicho, mas mala ele não é. Justiça por Joca!

    Responda
  10. Claudyr Montagnolli

    Anac e o Ministério, com certeza devem ter outras ocupações , lugar de cachorro viajar é em carroceria de caminhão , disse caminhão e não avião , e pauta encerrada!!!

    Responda
  11. EGIDIO PERRONI NETO

    É inconcebível um erro dessa grandeza praticado pela Gol . Uma carga viva não pode jamais ser misturada com as bagagens e jogadas de qualquer jeito nos porões das aeronaves, como fazem com nossas malas. Que a indenização material seja altíssima e que se mude todos os procedimentos de transporte de animais, para que Joca seja um símbolo e marco de novos tempos na aviação nacional.

    Responda
  12. Fernando Bueno

    A GOL mostrando sua incompetência. Erro irreparável. Saio agora desse Smiles.

    Responda
  13. Rômulo Maia Vermersch

    Investigar o quê? A nossa selvageria de todos os dias??? O correto seria, como é feito em diversos países muito mais civilizados do que o Brasil, permitir ao tutor comprar o(s) assento(s) ao lado para que o animal viaje junto a ele. Brasil, terra de selvagens.

    Responda
  14. Sam Duart

    O erro já começa em tratar um ser vivo como objeto inanimado. Deveria haver um compartimento exclusivo para transporte de animais domésticos e um funcionário exclusivo para os cuidados. Mas o vício em economizar dessas empresas acaba culminando nesses absurdos.

    Responda
  15. Paulo Sales

    Bagagens e animais, principalmente animais, são tratados com desleixo. Se a companhia tem um cão para transportar, não deve haver nenhuma possibilidade de erro.

    Responda