Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luis Eduardo Fernandes Fernandes

    Bom dia! Estou surpreso que em meio tanta depravassão, ainda há esperança em fazer as coisas naturalmente, isso é decerto viver, fora das pressões advindas da sociedade, que na verdade nos manipula a fazermos tudo aquilo que ela propõe....

    Responda
  2. Lênin Camargo

    Excelente artigo, mas sexo, assim como namoro e casamento, só tem sentido entre os iguais, desejos iguais. Não são os opostos que se atraem. Os opostos se atraem momentaneamente. Depois as relações viram um inferno, atingindo inclusive, o baixo desejo e a vida sexual. Daí o casal passa a vida toda, um traindo o outro para satisfazerem os desejos com os iguais que deveriam ter encontrado lá atrás para não serem desleais. Enfim, a vida é mais ou menos isso.

    Responda
  3. Lênin Camargo

    Excelente artigo, mas sexo, assim como namoro e casamento, só tem sentido entre os iguais, desejos iguais. Não são os opostos que se atraem. Os opostos se atraem momentaneamente. Depois as relações vejam um inferno, atingindo inclusive, o baixo desejei e a vida sexual. Daí o casal passa a vida toda um traindo o outro para satisfazerem os desejos com os iguais que deveriam ter encontrado lá atrás para não serem desleais. Enfim, a vida é mais ou menos isso.

    Responda
  4. Lyrion Matheus da Silva

    Ótimo artigo!

    Responda
  5. Geraldo Ismael Bays

    Certo. Cada um seja feliz à sua maneira. Sem discutir as causas, penso que o maior desestímulo para elas, é a dificuldade de chegar lá. Bem ao contrário dos homens. E quando é a sua esposa, sabendo da complicada missão, às vezes melhor nem tentar muito. Tem sortudos que escapam disso, nem vou contar se sou um deles, pois não acreditariam, ahahah

    Responda
  6. Carlos Silva

    Artigo muito bom. Gostaria apenas de ter também a visão de quem aposta que o sexo é uma parte importante do casamento. No sexo, neste momento de entrega e prazer, o Papai e a Mamãe fuçam do lado de fora do quarto, e o tão esquecido Marido e Esposa deitam na cama. Ainda, a quantidade de vezes, se alinhado entre ambos, não é um problema, mas um ano sem sexo, acho que vale a pena explorar a razão!

    Responda
  7. Emilio Bazzani

    Nonsense. Casei com a igreja e sou feliz.

    Responda
  8. Benedito Claudio Pacifico

    Sexo pode não ser a cereja bolo mas com certeza é a carne seca da feijoada da pra fazer mas fica faltando algo . Se não tem sexo para mim não há atração física e daí é só uma, questão de tempo pra casa cair .

    Responda
  9. Mariano Guimarães Portela

    Fácil, casal que gosta de sexo funciona, casal que não gosta também, se tem mudança no meio do caminho tem que mudar os dois se não coitado do que ficou se dando mal só por não querer ou poder acabar. Homem tem a necessidade sexual que a mulher (a maioria) não tem.. aí como a matemática não fecha imagino que o resultado é de um mundo mais solitário, menos feliz ou.., não, mais com certeza mais solitário ou no mínimo falso e interesseiro

    Responda
  10. Rosa Soares

    Nota dez

    Responda
    1. Mariano Guimarães Portela

      Tu não gosta que eu sei… te peguei

  11. Genésio Marcelino

    Sexo é bom? Sim. Todos os dias, uma vez por semana, ou mesmo de vez enquanto. Agora, quero ver alguém fazer sexo com baixa estima, desempregado, doença na família, aluguel atrasado, e por aí vai!

    Responda
  12. RICA AMARAL

    Absolutamente sim! É possível ter um casamento INfeliz com sexo obrigatório? Claro que sim. É possível ter um casamento feliz e com sexo? Sim É possível ter um casamento, fazer swing (troca de casais) e ser feliz? Sim. Conheço muitos Casamento sem sexo? Também. O artigo cita alguns exemplos. Parem de ser caretas e achar que todas as pessoas são iguais a você.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Casamento sem sexo é apenas um contrato entre duas pessoas.

  13. Galdino Formiga

    É fácil escrever sobre ficção sexual.

    Responda
  14. ALEXANDRE DE MORAIS

    Não.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Impossível