Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    Talvez o fato da "neurociência" tenha obtido um espaço privilegiado em minha vida, após uma neurocirurgia para retirada de um meningioma intracraniano, 'balançando' minhas memórias em relação à cenas de filmes asssitidos durante um provável período de sete anos para o processo de formação do tumor, passei a achar fascinante pensar sobre as nossas 'neuras', como da "normose" de 'habituar-se' com pessoas morando nas ruas e agora esta definição de "desabituar" o cérebro cfe abordado pela neuro...

    Responda
    1. Tadêu Santos

      neurocientista Sharot ousando definir uma nomeclatura aos sintomas das nossas mentes, mesmo de forma especulativa por tratar-se de uma complexidade, principalmente para nós leigos. Devido a complexidade do tema, penso que o texto sobre o conselho deveria ser mais longo, para melhor entendermos os esclarecimentos, da mesma forma o meu comentário talvez não tenha infomações suficientes para um melhor entendimento do caso!

  2. Carlos Jardim

    Desligar o cérebro depois do quarto parágrafo foi conveniente.

    Responda
  3. Raymundo de Lima Lima

    Com se distanciar de barunho morando ou trabalhando no Brasil? Celulares tocando e gente berrando, motos e carros barulhentos, tvs com noticias e bobagens q nos fazem mal, brasileiros falando alto, ex-presidente falando palavrões, bombadões d academia humilhando-nos com seus músculos, mulheres expostas tb mais pra humilhar os feios e velhos, etc. Talvez o único lugar d proteção total seja a ilha Tristão da Cunha.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Em que planeta vive esta neurologista?

  4. Osvaldo Cunha

    Obbrigado pelo conteúdo útil e significativo!

    Responda
  5. orlando gomes de freitas

    Gostei muito, sei que dá certo, até por ter me distanciado de certas situações intuitivamente e conseguido bons resultados. Fiquei muito contente com a leitura.

    Responda
  6. RAULAND BORBA BATISTA

    Com aquecimento global a pausas vão ser mais frequentes e agente vai deixar de pensar no que deveria ser feito e não foi feito. Agente vai tá no inferno se perceber que está nele. Ótima abstração .

    Responda
  7. CAMILA MARTINS

    ótimas dicas

    Responda