Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Artur Neto

    Quando as empresas de energia eram estatais tinha coordenação e rumo. Hoje privatizaram até a ELETROBRAS. Chama o Chapolim Colorado

    Responda
  2. Bruno Sebastião Neto

    Para começar, a Frase que o Campos neto falou de: O Brasil nunca perde oportunidade de perder uma oportunidade(É um ditado Argentino) Agora vamos aos números ,o Brasil investiu 34 bilhões em transição energética nós últimos anos ,foi gerado no ano passado 70.2 megawatts de energia limpa ,88% da matriz energética do Brasil é limpa ,com uma meta de chegar a 94% em 3 anos ,a tese dessa Sr. tem cunho politico ,só pode ser ?

    Responda
  3. Bruno Sebastião Neto

    Para começar, a Frase que o Campos neto falou de: O Brasil nunca perde oportunidade de perder uma oportunidade(É um ditado Argentino) Agora vamos aos números ,o Brasil investiu 34 bilhões em transição energética nós últimos anos ,foi gerado no ano passado 70.2 megawatts de energia limpa ,88% da matriz energética do Brasil é limpa ,e essa Sr. vem falar as ne iras ,sem apresentar números ,é muito estranho ? E ainda por cima vem cul par o Lula ,ele possui ministros pra que ?

    Responda
  4. Alexandre Sartori Barbosa

    Exemplo de uma reportagem vazia para emplacar um título. Querem um nome forte para representar a transição energética no Brasil? Lula.

    Responda
  5. Dilney Dias Fonseca

    Vc está de brincadeira! Nós não usamos carvão para gerar eletricidade e um parcela muito pequena de energia atômica. Usamos largamente o etanol em nosso veículos 10% de biodiesel. Estamos anos luz desses países

    Responda
  6. jose prado

    Gostam de citar a Embrapa mas a Embrapa hj é passando! Gracas a esperteza da esquerda , dos ambientalistas e do PT pribiram na de pesquisar transgênicos nos 2000! O resultado é que as multinacionais atropelaram, doninaram a tecnologia e o nercado e a Embrapa tornou-se coadjuvante! Qdo o governo intervém é estista, qdo não interven, duzem ser omisso. 7x1, etc ..

    Responda
    1. Francisco Blazquez

      Na realidae, não. Estou muito longe de ser eleitor do Lula e PT, mas se não fosse por ele, o Lula, o Brasil estaria na rabeira da produção agrícola, foi o Lula que destravou a aprovação dado arroz transgênico e que sempre apoiou a CNTbio, que vem aprovando, felizmente, transgênico atrás de trangênico com um painel de cientistas, apesar do barulho dos terraplanistas da biologia e da genética.

  7. Paulo Jr

    Não tem no governo atual, nem tece no anterior. A preocupação em ganhar a próxima eleição ocupa todo o espaço mental de nossos governantes. A isso, se soma a efetiva falta de preparo técnico dos nossos quadros, dominados por pessoas que se preocupam mais com política eleitoral do que com o verdadeiro progresso do país. Sei que deve ter uns 5% ou 10% dos burocratas em patamar mais elevado, mas são insuficientes para a coisa deslanchar. A Embrapa, é só uma exceção que confirma a regra.

    Responda
  8. NIvalde Castro

    O fato do país ter hoje, na partida, uma das melhores matrizes renováveis do mundo, e ter um potencial de recursos renováveis de energia solar e eólica estimados pela EPE de 1.300.000 MW, frente a uma capacidade instalada de pouco mais de 200.000 MW, indicam que o placar do jogo não será este indicado , de 7x1

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Ninguém nega que o Pais tenha tudo isso. O problema eh encontrar no governo quem saiba o que fazer com tudo isso.