Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Antônio

    O quê que adianta SC ter um número maior de empregados com carteira assinada se, no final, elegem uma deputada dessas que, evidentemente não sabe o quê é federalismo. Menina, a cabeça não existe apenas para separar as orelhas, volta pra escola e vê se não falta nas aulas dos sábados. Tá ok?

    Responda
  2. Amarildo Caetano

    Ela se esqueceu de ver o histórico do Maranhão que foi governado muito tempo pela elite direitista ,a qual só se preocupou em sugar o Estado em detrimento do bem -estar social .

    Responda
  3. weber tavares da junior

    Para além da fala tão rasa quanto sua capacidade de análise, que não reflete os motivos pelos quais nosso nordeste ainda é tão pobre, o que me preocupa é a ausência de conhecimento sobre “federalismo”, já que o debate era sobre pautas que devem ser legislaras apenas pela união. Congressistas deveriam ter mais conhecimento.

    Responda
  4. Edson Capistrano

    Esta ignara e desmiolada figura, não cansa de envergonhar o povo barriga verde , com suas falas idiotizadas e xenófobas. Tempos sombrios o que vivemos.

    Responda
  5. CESAR DOS SANTOS

    Lamentável..fas cistinha mirim bancada pelo papai...e ainda com aquela tiara ridícula

    Responda
  6. Hipolito Lima do Carmo

    O que esse pessoal do pl sabe fazer mas do que lacrar é contatar as urnas eletrônica s só a folha pra dar palco pra essa gente que nojo

    Responda
  7. Carlos Telles

    Na Alemanha tem menos pessoas que vivem com bolsa família que Santa Catarina.

    Responda
    1. RAEL SANDRO DO NASCIMENTO

      Na Dinamarca também.

  8. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Certamente essa senhora acredita que as situações diferentes entre os estados sejam fruto da meritocracia, que os maranhenses não gostam de trabalhar e por isso são mais pobres. Ignora, por exemplo, que até recentemente o estado era governado pelas oligarquias locais, de direita , é óbvio, e que a concentração de renda por lá é uma das maiores do país, o que dificulta muito o seu desenvolvimento humano e econômico.

    Responda
    1. luiz fonseca

      Seu raciocínio é muito sofisticado para ser entendido por terraplanistas.

  9. A L C

    Maranhão mandou pra BSB Flavio Dino e SC essa belezura …,,,,

    Responda
    1. ROSMARI PRATES

      Exatamente, Flávio Dino pessoa inteligente, culta e educada, além de ser um grande conhecedor das leis, coisa que muitos políticos e advogados deveriam aprender com ele. SC em um semana duas digníssimas políticas do PL só fizeram o estado passar vergonha, por tamanha burrice .

    2. ROSMARI PRATES

      Exatamente, Flávio Dino pessoa inteligente, culta e educada, além de ser um grande conhecedor das leis, coisa que muitos políticos e advogados deveriam aprender com ele. SC em um semana duas digníssimas políticas do PL só fizeram o estado passar vergonha, por tamanha burrice e insignificância.

    3. Daniel Marques

      Dois mandatos, caro Jose. De 15 a 22. Tempo mais que suficiente para tirar o estado da vergonhosa ultima posição entre os 27 estados. Dino tem sim muita culpa pelo o Maranhão de hoje, pare de passar pano para politico alinhado a sua ideologia.

    4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O Daniel acha que consertar um estado que por séculos foi dominado pelo coronelismo, cuja renda é brutalmente concentrada e que parte de uma situação histórica de extrema pobreza é tarefa para um único governo.

    5. Daniel Marques

      O povo Maranhense sofre na mão de populistas há decadas. É mantido na subserviência propositalmente, para manter os coronéis no poder. O que o Dino fez para melhorar a vida do Maranhense? O IDH continua sendo o pior do país depois dele.

  10. Sandro Alexandre Silvestre

    Ficou fácil fazer jornalismo, normalmente se esperara que o Jornal, faça uma pesquisa e mostra os números dos estados e se é justa ou não a comparação ouvindo técnicos. folha de SP virou um facebook com verniz

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mais aí teria que ir além e investigar/debater as causas históricas dos fatos.

  11. Luciani Aubin Kehl

    Somos diferentes sim, herdamos um país que foi dividido em sesmarias e aí iniciou nossas divergências. Mas todos temos os mesmos direitos e obrigações porque moramos no mesmo país. Nossos antepassados assim escolheram vir para cá. Temos que aceitar que somos brasileiros,nascemos aqui, esta é nossa terra que todos cobiçam desde que descoberta. Esta é uma oportunidade única de abraçarmos a nossa terra e parar de propagar divisão e comparação.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Victor Henriques

    Esse grupo político da deputada vive disso, de *polêmicas* que geram engajamento em redes sociais. É bizarro que essa trupe folclórica e bisonha esteja justamente na CCJ. Aliás, o PL em discussão nessa sessão é inconstitucional em vários aspectos, mas quem ali se importa ou sequer tem condição de avaliar isso?

    Responda
  13. LUIZ ANTONIO ALBANO

    Em 2023 e 2024 quantos prefeitos foram recolhidos na enxovia em Santa Catarina e quantos foram recolhidos no Maranhão ?

    Responda
  14. Francisco Neto

    Apesar do bes tei rol, típico desse grupo político, numa coisa concordo com ela, é preciso descentralizar mais, o Brasil é gigantesco, regiões com várias realidades diferentes, que precisam de legislações diferentes, soluções diferentes.

    Responda
  15. Ana Rodrigues

    Somos todos iguais, só nascemos com oportunidades diferentes. Uma criança que nasce na favela é igual a uma criança que nasce numa mansão. A deputada deve considerar que nascer numa família de classe média ou alta também é meritocracia. Quem nasce num família pobre não merece viver bem.

    Responda
  16. Carlos Amorim

    Do ponto de vista do voto, o eleitor Paulista tem menor peso que o do Maranhão ou o de Santa Catarina. Ao menos pra eleger deputados.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E sabe de quem herdamos isso? Da ditadura militar e que não foi possível alterar na constituinte porque a direita impediu que convocássemos uma assembleia constituinte exclusiva e por isso a constituição foi elaborada por um congresso eleito pelas regras da ditadura, já com essa composição de forças, o que impediu a mudança das regras da representação. Até senadores biônicos ainda tínhamos!

  17. HENRIQUE FERREIRA PACINI

    Bolsofolha informa

    Responda
  18. Renato Polli

    Essa fofa vive com flores na cabeça porque o que não falta ali é estrume.

    Responda
    1. djalma gomez

      Sabe Daniel, tem verdade cinicas, verdades crueis, meia verdades pra gado ver, verdades lacrativas, verdades rasas , verdades creatinas, verdades falaciosas, verdades que dividem, verdades que não constroem nada, etc etc

    2. Daniel Marques

      Alienação a parte, se é que você consegue, cite em qual momento a deputada faltou com a verdade.

    3. ademir sampaio de campos

      As flores são para disfarçar o mau cheiro que exala do seu cérebro pelas suas orelhas!!!

    4. José Sovierzoski

      Qual foi a imprecisão da fala dela? Os números mostram isso e de fato cada estado tem suas demandas, o Brasil é gigantesco cada região tem os seus costumes tratar desiguais como iguais, causa mais desigualdade. Fora isso ela foi rleita pra defender as pautas do estado dela.