Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. sérgio dourado

    Se grande parte dos alunos nem sabe ler, direito: como que a própria IA corrigirá o que não existe!? Enquanto isso o Brasil vai trocando professor efetivo por contrato: nada contra contratado, mas será que isso explica o "desnível" da nossa Educação ao longo do tempo, também!? O que se deve investir é em professores, antes da própria tecnologia: pois sem eles nem a tecnologia por si só resolve tantas deficiências.

    Responda
  2. Maria Lopes

    No mundo desenvolvido estão proibindo uso do celular nas escolhas. Aqui, esse espertalhão, apoiado pelo incompetente e oportunista é vendido extrema direita e aos ogros do agro, está sendo fiel à origem militar, de deliberadamente manter os pobres na ignorância. Mais fácil a manipulação e a submissão. E o estado mais rico do país elegeu esse traste.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Proibindo uso de celular nas escolas (correção).

  3. Maria Lopes

    Esse vendedor de tablets sem licitação fechou mais de trezentas escolhas estaduais, colocando os pobres alunos em três turnos. O pior sistema possível, em vez de colocar os alunos em período integral. Está usando os alunos e o Estado como cobaia para depois vender programas e preparar tudo para a privatização das escolas. Alunos sem internet, como vimos durante a pandemia, fazendo lição de casa em aplicativo. A omissão da Folha e da grande imprensa é estridente aos meus ouvidos.

    Responda
  4. Lênin Camargo

    Eu sugiro que o cargo do secretário e do Governador seja. trocado por Inteligência real e não por planos mirabolantes de tecnologia para desviar grana da educação para comparsas dos mesmos.

    Responda
  5. Marcelo Fernandes

    Onde está o Ministério Público? Onde está o Ministério da Educação? Ninguém vai reagir à destruição da educação pública pelo DESgoverno Tarcício, o carioca bolsonarista?

    Responda
  6. josé maria silva

    Tarcísio não tem nada a perder ,deu carta branca para o Derrete e para o escolete . como o Doriana irá para Bras temp da História.

    Responda
  7. ANDRE BARRETO

    Esse cara feder...

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Esse cara rouba e ameaça na cara dura

  8. LUIZ LEAL

    Renato Feder, empresário de empresas de tecnologia voltadas para a educação está nadando de braçada no governo paulista, que acha que educação é apenas um ramo de negócios.

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Escândalo em cima de escândalo, roubo em cima de roubo, como pode um governador e seu secretário, promoverem tantos absurdos e não acontecer nada, sou professor a 30 anos e a orientação atual é absurda, os alunos não precisam aprender, e nem se preocupar com a aula, a ordem é: cumprir a meta do uso da plataforma, custe o quê custar, perca o número de aula que perder, somos chantageados o tempo todo. Desafiou esse jornal, a fazer uma reportagem sobre o assunto.

  9. Sam Duart

    Vamos testar a inteligência artificial em seu cargo. Tendo 90% de chance da IA fazer um trabalho melhor.

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Não sei se conseguiria roubar tanto.

  10. Ricardo Andrade

    A falta de inteligência natural governa São Paulo

    Responda
  11. Domingos Sávio Oliveira

    Decadência! Que nível chegamos! Esse secretário é uma piada.

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Um bandido.

  12. Rafael Pimenta

    Este ser é totalmente desconexo da realidade. Poucos alunos da rede pública fazem lição de casa. Deveria ser proibido um empresário desses gerir a educação, no mínimo é um conflito de interesses. Votaram no bolinha da cara pipocada né, agora aguentem.

    Responda